1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gen'Ichiro Takahashi

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Luciano R. M., 9 Fev 2009.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Além de escritor esse japonês de 58 anos, também é comentarista de corridas de cavalo. Abandonou a faculdade de letras de Yokohama em 1969, e trabalhou como operário nos anos 70 (além de ter sido preso pelo seu ativismo anarquista radical)[/i]. Em 1982 seu debut, Sayonara Gyangu Tachi (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) ganhou o premio literário Gunzo para primeiras novelas.
    O gosto pelo pós-modernismo americano é marcante na obra de Takahashi. Em 'Sayonara, Gangsters' - obra, segundo o autor, levemente autobiográfica - um professor de poesia (que não tem um nome, pois à época da história as pessoa abandonaram os nomes definitivos e usam os nomes dados por seus amantes) envolve-se com uma garota que fez parte de um grupo terrorista denominando 'os Gangsters) - na verdade ele a encontra no lixo, em um lugar onde era proibido jogar fora pessoas, e eles começam uma relação; e junto ela traz um gato viciado em coquetéis de leite com vodca e em romances (inclusive, num momento genial do livro, o gato lhe pede algo de Thomas Mann, mas, ao descobrir que nunca existiu nenhum escritor chamado assim, o protagonista decide ele mesmo escrever sob o pseudônimo Thomas Mann). Eventualmente eles acabam se envolvendo com os Gangsters, além de outros personagens: uma menina morta que se oferece para andar até o cemitério para não cansar o pai, o poeta romano Virgílio que transfigura-se em um refrigerador após um porre, só para citar algumas das inúmeras figuras bizarras.
    E o bizarro continua em outras obras de Takahashi, a começar pelos títulos de algumas: John Lennon Contra os Marcianos, Baseball Japonês: Elegante e Sentimental.
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Olha, que dica boa! Nunca li nada da literatura japonesa por não saber por onde começar. Valeu, Luciano!
     
  3. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    De nada! E tem o Haruki Murakami também, que é até mais fácil de achar. Depois faço um post sobre ele, se não tiver ainda...
     
  4. Liv

    Liv Visitante

    Acho que não tem não! Pode fazer! XD
     

Compartilhar