• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Damasco disse:
...eu até arrisco dizer q eles são capazes de se apaixonar por um e sentir somente atração pelo outro.
Pra mim a gente tá sujeito a se apaixonar por qualquer pessoa, mas as chances disso acontecer com alguém do sexo que você sinta atração são bilhões de vezes maiores. Então se você já sente atração por um sexo, já indica que é possível amar essa pessoa... não creio que tem casos em que se sente atração apenas. O que pode acontecer é você nunca ter se apaixonado por alguém desse sexo, daí essa impressão.
 
Ristow disse:
Damasco disse:
...eu até arrisco dizer q eles são capazes de se apaixonar por um e sentir somente atração pelo outro.
Pra mim a gente tá sujeito a se apaixonar por qualquer pessoa, mas as chances disso acontecer com alguém do sexo que você sinta atração são bilhões de vezes maiores. Então se você já sente atração por um sexo, já indica que é possível amar essa pessoa... não creio que tem casos em que se sente atração apenas. O que pode acontecer é você nunca ter se apaixonado por alguém desse sexo, daí essa impressão.


Hã-hã! :nope: Não podemos confundir atração com amor, são duas coisas completamente diferentes! Vc pode se sentir atraído por uma pessoa, passar uma noitada com ela e depois ficar só na amizade ou nem ligar mais pra ela...quando vc ama uma pessoa o coração bate forte, as pernas tremem, vc soa frio...o sexo (atração) no caso, é uma consequência natural disto! Vc pode aprender a amar uma pessoa q vc só sente atração e isto leva um certo tempo.

O que nos bi's eu teorizo q ocorre é isto: a capacidade de atração pelo dois mas somente por um dois ele irão se apaixonar. 8-)
 
Luz Maior disse:
não conheço essa frase do Gandhi... (ou não me recordo dela??) e não a compreendo (por enquanto)... preciso digerir antes... mas... a princípio essa história de fazer de conta não me agrada... parece viver em estado de fantasia...
E mais vc disse:
Vela disse:
Se um homem deseja ser mulher, veja-o como tal, e ele se tornará surpreendentemente coerente.
Se nós o olharmos como ele/ela quer ser visto e ele/ela se tornar o que nós vemos neles (como vc disse... se tornar o que ele gostaria de ser) então veremos ele/ela como ele/ela é? não é?? :roll: (oooloooco!!)...
:wall: Táaaa estou vendo que eu não devo mesmo ter entendido nada... não gosto de falar sem uma análise prévia...

Eu também não conhecia essa frase do Gandhi... também acho q a princípio essa frase nos diz pra enxergar algo na pessoa fora da realidade e ver aquilo que ela gostaríamos q víssemos...tb não me agrada muito, a não ser q significa aquela velha frase de vermos a pessoa como ela por dentro e não como ela é por fora...mas é uma coisa para se pensar... :think:
 
Damasco o Gollum disse:
grooveboy disse:
O que nos bi's eu teorizo q ocorre é isto: a capacidade de atração pelo dois mas somente por um dois ele irão se apaixonar.
Isso pode até ocorrer, mas tome isso como uma regra :wink:

Sim não posso afirmar com certeza, por isso disse que é uma teoria q eu tenho...não se pode generalizar nada...

Falando em amor amanhã é o dia Internacional do Amor!!!! :grinlove: ai ai... :obiggraz:
 
grooveboy disse:
Eu também não conhecia essa frase do Gandhi... também acho q a princípio essa frase nos diz pra enxergar algo na pessoa fora da realidade e ver aquilo que ela gostaríamos q víssemos...tb não me agrada muito, a não ser q significa aquela velha frase de vermos a pessoa como ela por dentro e não como ela é por fora...mas é uma coisa para se pensar... :think:

Uf!! pensei que somente eu fosse estranhar isso... :roll:
Hoje mesmo pela manhã a caminho do serviço) recordei-me disso, mas mesmo assim não tive muito o que acrescer, além do que já foi dito é claro...


Dia internacional do amor???!!!!!!
:grinlove:
Bom saber disso!!
 
grooveboy disse:
Ristow disse:
Damasco disse:
...eu até arrisco dizer q eles são capazes de se apaixonar por um e sentir somente atração pelo outro.
Pra mim a gente tá sujeito a se apaixonar por qualquer pessoa, mas as chances disso acontecer com alguém do sexo que você sinta atração são bilhões de vezes maiores. Então se você já sente atração por um sexo, já indica que é possível amar essa pessoa... não creio que tem casos em que se sente atração apenas. O que pode acontecer é você nunca ter se apaixonado por alguém desse sexo, daí essa impressão.


Hã-hã! :nope: Não podemos confundir atração com amor, são duas coisas completamente diferentes! Vc pode se sentir atraído por uma pessoa, passar uma noitada com ela e depois ficar só na amizade ou nem ligar mais pra ela...quando vc ama uma pessoa o coração bate forte, as pernas tremem, vc soa frio...o sexo (atração) no caso, é uma consequência natural disto! Vc pode aprender a amar uma pessoa q vc só sente atração e isto leva um certo tempo.

O que nos bi's eu teorizo q ocorre é isto: a capacidade de atração pelo dois mas somente por um dois ele irão se apaixonar. 8-)
Obrigado por me explicar a diferença entre sentir atração e amar, a diferença é muito sutil. :lol: Tô brincando, acho que você não entendeu, ou eu não expliquei direito (acontece :doh:)

O que eu discordei foi da sua teoria. Não dá pra falar que em qualquer circunstância você sempre vai sentir atração por uma pessoa de um determinado sexo e nunca amá-la. Sim, sentimos atração sem amar, mas não se pode cravar numa pedra esta afirmação como se esse estado fosse durar pra sempre, em nenhuma ocasião. Quem te garante que, dentro do âmbito do bissexualismo, não se pode amar a pessoa por quem sentia apenas atração, se apaixonar por ela? O simples fato de você sentir atração já torna possível, mas obviamente não necessariamente, você se apaixonar. E não sei por que isso seria diferente nos bissexuais. Com que base você criou essa teoria?

O que eu quero dizer é: em nenhum caso sua teoria pode ser aplicada.

Mas pode ser que eu esteja errado, pode ser que realmente aconteça com alguns. :think: O Vela confirmou, talvez pudesse nos explicar como exatamente isso ocorre... quero dizer, como você pode ter certeza que nunca se apaixonará por um homem, já que sente atração por eles? Você não acha que essa sua impressão pode existir só porque você ainda não se apaixonou por um? (e pode ser que nunca aconteça, é claro)
 
Ummmm, dois belos jovens sem um amor...
Ou seriamos três... não não... não somos três... :assobio:
Sou boa de cupido se vc precisarem... :grinlove:
 
Ristow disse:
Com que base você criou essa teoria?

Baseado no fato de nunca ter conhecido um único bissexual (até este momento) que diga que goste de homem e mulher com a mesma intensidade...

Ristow disse:
O que eu quero dizer é: em nenhum caso sua teoria pode ser aplicada.

Mas pode ser que eu esteja errado, pode ser que realmente aconteça com alguns. :think: O Vela confirmou, talvez pudesse nos explicar como exatamente isso ocorre... quero dizer, como você pode ter certeza que nunca se apaixonará por um homem, já que sente atração por eles? Você não acha que essa sua impressão pode existir só porque você ainda não se apaixonou por um? (e pode ser que nunca aconteça, é claro)

Me desculpe se causei uma impressão errada, até mesmo porque eu não sou bi, sou homo somente...então eu não posso entender o que se passa na mente e no coração de um bissexual.

Por isso eu usei o termo "teoria" pois é um ponto de vista q eu obtive ao conversar com alguns bissexuais que eu conheci ao longo da minha curta vida :mrgreen: ...lógico q devem existir muitas exceções, assim como nenhuma pessoa é igual a outra...não posso generalizar e dizer q todos os bi's são iguais, como a Lu-thien bem comprovou no seu último post...

Só estou expondo meu ponto de vista e justificando q ele tem um fundamento concreto...mas o legal é ver a opinião dos bi's aqui do fórum, que alguns concordaram e outros não, o q significa que a minha teoria se aplica sim a alguns dos casos inclusive aos que já citei acima, mas não é uma regra de maneira nenhuma, não quis dizer isto...de qualquer forma o que realmente importa, é vc fazer amor com alguém que no mínimo vc goste, para que haja respeito de ambas as partes. :wink:

Ristow disse:
Você não acha que essa sua impressão pode existir só porque você ainda não se apaixonou por um?

Então, Ristow, como eu disse eu não sou bi, sou homo, e estou perdidamente apaixonado por um cara :grinlove: ai...ai...bom voltando ao assunto, a minha impressão foi respondida acima na primeira citação deste post. :wink:
 
Explicadinho, mas, grooveboy, no meu último parágrafo eu estava perguntando ao Vela, não a você :mrgreen:

Enfim, eu enrolei de montão só pra dizer que mesmo um bissexual tendo inclinação para o lado hetero, por exemplo, e nunca ter se apaixonado por alguém do mesmo sexo e por isso dizer que só é capaz de amar o sexo oposto, pode ter essa impressão só porque *ainda* não se apaixonou por alguém de sexo igual. Às vezes é mais difícil de acontecer, mas na minha "teoria", creio que não dá pra afirmar que vai ser sempre assim, pois o simples fato de sentir atração, nem que seja numa intensidade menor, torna possível que o bi se apaixone (como eu disse no meu outro post).
 
Ristow disse:
Explicadinho, mas, grooveboy, no meu último parágrafo eu estava perguntando ao Vela, não a você :mrgreen:

Foi mal... :oops:

Ristow disse:
Enfim, eu enrolei de montão só pra dizer que mesmo um bissexual tendo inclinação para o lado hetero, por exemplo, e nunca ter se apaixonado por alguém do mesmo sexo e por isso dizer que só é capaz de amar o sexo oposto, pode ter essa impressão só porque *ainda* não se apaixonou por alguém de sexo igual. Às vezes é mais difícil de acontecer, mas na minha "teoria", creio que não dá pra afirmar que vai ser sempre assim, pois o simples fato de sentir atração, nem que seja numa intensidade menor, torna possível que o bi se apaixone (como eu disse no meu outro post).

O ser humano é imprevisível quando se trata de amor... 8-)

Mas só quis dizer q em alguns casos isto acontece com certeza...mas não na maioria dos bi's...pode ser q seja possível algum bi se apaixonar por homens e mulheres...alguém conhece algum? eu não... :o?: :wink:
 
grooveboy disse:
Por isso eu usei o termo "teoria" pois é um ponto de vista q eu obtive ao conversar com alguns bissexuais que eu conheci ao longo da minha curta vida :mrgreen: ...lógico q devem existir muitas exceções, assim como nenhuma pessoa é igual a outra...não posso generalizar e dizer q todos os bi's são iguais, como a Lu-thien bem comprovou no seu último post´;


SiM! Concrodo com vc! Acho que todas as pessoas são totalmente diferentes! Não há como generalizar nada... Nada mesmo.. =P

Mas eu não posso deixar de dizer, que, mesmo com eu tendo me apaixonado pelos dois sexos, são duas coisas totalmente diferentes. E eu tenho preferência, mesmo que eu goste dos dois quanso igualmente, por meninas. Então a preferência é uma coisa que existe, mesmo que seja pequena.

Beijos
Lu
 
Mas era o que eu imaginava, te invejo Lú...:mrgreen: mesmo se tendo uma preferência, independente da intensidade dela...pelo menos gostando dos dois vc nunca fica sozinha! :wink:

Vou colocar vc na minha lista de amigos belê?! :wink:

Bjos

G.B.
 
grooveboy disse:
Mas era o que eu imaginava, te invejo Lú...:mrgreen: mesmo se tendo uma preferência, independente da intensidade dela...pelo menos gostando dos dois vc nunca fica sozinha! :wink:

Vou colocar vc na minha lista de amigos belê?! :wink:
.

Vc que acha, meu filho! Quantidade não é nada! As vezes eu passo muito tempo sem ficar sozinha.. e as vezes tudo que eu quero é ficar sozinha!

Claro que pode me por! ^^

Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo