1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Gays

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Melkor Apprentice, 22 Jun 2003.

  1. Ó só, tipo, eu sou gay, e tava pensando, porque sera q as pessoas tem tanto preconceito, o que, provavelmente a maioria dos que vão ler isso aki também devem ter....

    Tah, entaum, se der, eu queria q vcs me explicassem porque, sendo que nós naum fizemos nd d +
    ... hunf :kiss:

    ------------
    medoooooooooooo!!!
     
    Última edição: 18 Ago 2009
  2. Goba

    Goba luszt

    oO Vc era gay todo esse tempo e eu num sabia?! :eek: Uhuuu!! =]

    Isso ainda não muda minha amizade contigo! É perfeitamente aceitável, é uma opção, qual o problema disso!? Sou hetero e num consigo ver nada em homem nenhum, mulher é a melhor coisa do universo, porém se vc gosta de homem, é uma opção sua, eu respeito! :mrgreen:

    Como eu já disse no CdI:
     
  3. hahah, ó só, eu ja tinha te falado.... só q vc tinha chado q era zuera, haha
     
  4. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Olha, eu acho já vi dois tópicos no comunidade que falam exatamente disso... :roll:

    Dá uma olhada lá, o tema foi debatido a exaustão. :mrgreen:
     
  5. Eu não tenho nada contra Gays, lésbicas e afins.... tenho muitos amigos gay....
     
  6. Hal

    Hal Usuário

    Pq existe preconceito?
    Bem, o Letisgu já falou tudo, concordo com ele. As pessoas têm uma mentalidade muitas vezes idiota.
     
  7. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Eu vou expor minha opiniao aqui, e nao levem a mal
    Pra mim existem dois tipos de gays: os normais e os que gostam de aparecer...

    O normais pra mim sao aqueles que sao gays mas sao normais, nao sao afeminados, nao usar roupas "coladas" oculos chamativo, ou seja, sao gays mas nao querem mostrar que sao. E tem os que querem aparecer, que sao aqueles das paradas gays, que ficam aparecendo, mostrando o que sao. Eu nao tenho nada contra os normais, eu soh nao gosto dos que gostam de aparecer, pq se voce eh gay, cara, tudo bem, nada contra eh a sua vontade, mas querer aparecer eh fogo. Do mesmo jeito q eu nao gosto que gays se exibam eu nao gosto das mulhers que ficam usando roupas chamativas e dos homens que andam sem camisa ou com camisa colada pra mostrar os musculos...

    Eu respeitos a todos igualmente, e espero ser respeitado perante a minha opiniao :D
     
  8. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    De certa forma eu concordo com você, Ash Nazg. Da mesma forma que eu acho ridículo um cara querer fazer pose de machão para mostrar que é hétero, acho muito forçado e lamentável essas "paradas gays", ou "parada do orgulho gay". Eu sempre achei que qualquer um tem o direito a fazer o que quiser com a própria vida, e isso inclui a sexualidade. Mas qual a necessidade desse tipo de coisa? Que os gays se mostrem contra o preconceito e lutem contra isso com as armas que a Justiça dá eu concordo, mas qual o "orgulho" em ser gay? Se eles mesmos dizem que ninguém tem "opção sexual", mas já nasce homossexual, qual seria o mérito nisso para que tenham "orgulho"?

    E o Melkor Apprentice fez uma pergunta legal no primeiro post. É o tipo de relfexão que eu acho interessante, mas eu não tenho muita esperança de que você vá conseguir uma explicação factual, do tipo "é assim por causa DISSO", entende?
    A psicanálise tenta explicar o comportamento homossexual, assim como outras correntes do pensamento psicológico, mas eu não sei se tentam explicar o preconceito especificamente. Eu posso viajar aqui, mas deixo bem claro que é uma "idéia" minha, sem nenhuma base experimental, estatística ou empírica.

    Eu sempre tive o costume de comparar o homem aos outros animais, afinal, somos animais sim, e atualmente cada vez mais vemos o quanto somos próximos dos seres que há pouco considerávamos muito "inferiores" na escala evolutiva.
    Pois bem. Uma professora uma vez me disse de um experimento feito com ratos em laboratório; era o seguinte: um número pequeno deles em um viveiro com muito comida, bem mais do que o suficiente para o número de ratos. À medida em que os pesquisadores aumentavam o número de cobaias (e elas mesmo iam se reproduzindo), diminuía a quantidade de alimento para cada um, e até o espaço ficava mais disputado. Em determinado momento, o convívio era muito complicado e simplesmente o espaço não comportava mais.
    Aconteceu que alguns dos ratos desenvolveram comportamento homossexual e não se reproduziam.

    Até aqui eu só estou relatando, não tirei nenhuma conclusão. Mas algumas delas são, aparentemente, bem claras, apesar de serem apenas conjectura, não passam de achismo.
    Por exemplo, a "natureza" ou o "inconsciente" dos animais os obrigava a não se reproduzir em virtude das altas exigências e competitividade que o meio oferecia. Competitividade por alimento e por fêmeas, também.

    Não estou repassando esse pensamento para o Homem, o que seria estupidamente insensato, mas também é impossível não fazer paralelos. Apesar de não sermos ratos, somos animais e mamíferos. Se somos muito diferentes, somos também bastante parecidos, do contrário eles não seriam cobaias para remédios (que depois de pesquisas em primatas e em voluntários humanos) nós também usamos.

    A principal diferença aqui, eu penso, não esta na fisiologia, mas na capacidade intelectual do homem. Existe um sem número de fatores que complicam isso, simplesmente porque temos o "encéfalo desenvolvido", mas nós mesmos não chamamos a nossa sociedade de "opressora" e "injusta"? Não estou dizendo que é essa a causa do comportamento homossexual, mas eu penso nisso.

    A relação disso com o preconceito seria que, teoricamente, uma das nossas funções instintivas enquanto animais é a de reprodução. O preconceito poderia ser uma forma impensada, "inconsciente" de escárnio para com aqueles que seriam considerados como "fracassados" no sentido de conseguirem parceiros do sexo oposto.

    Lógico que pessoas com um pouco de noção de sociedade reconhecem essa prática como absurda e condenam e preconceito, mas se formos falar do comportamento de um conjunto enquanto sociedade a visão deve ser ampla.
     
  9. Lady Alme

    Lady Alme Usuário

    eu realmente não tenho nada contra...ql a diferença? cada um faz o q quer.
    só não gosto de gays q ficam falando mal de mulheres....não gosta, tudo bem, mas também não fala mal. se for assim, blz.
     
  10. Fake

    Fake Lord make me fast and accurate

    eu não tenho preconceito...
     
  11. Lórien

    Lórien Última General de Nanto

    Seja gay, seja hetero... seja em casa... vai mudar a vida de todo mundo? Tá certo que você tem que assumir, mas porque tanto barulho?
    Eu não fico arrotando que sou hetero...
    Se bem que tem o seguinte: se não ficarem falando e falando em homossexualismo, o assunto continua sendo tabu, e aí? Tudo tem dois lados.
    Eu não tenho preconceito, tenho muitos amigos gays e levo tudo isso na boa. Só que eu não gosto quando as pessoas são afetadas, assim como eu não gosto daqueles machões marombados que ficam azarando as garotinhas só para dizerem que são machos. Tudo tem limite.
    E vale lembrar que a sua liberdade termina onde começa a liberdade do outro.
     
  12. Raukai

    Raukai Usuário

    O preconceito contra qualquer coisa vem do conceito de normal ou natural. No caso do preconceito contra os homossexuais vem do fato de que é considerado pela nossa sociedade que o natural é o sexo para reprodução praticado entre um homem e uma mulher. práticas homessexuais seriam nesse caso um desvio, uma anormalidade, uma doença, um defeito, uma coisa errada. Mas esse conceito se baseia no suposto fato de que o sexo que não é para a reprodução é desvio sexual. Ora, mas os heterossexuais só fazem sexo para reproduzir? Claro que não. O sexo por prazer não é ''um pricípio natural'' para esse conceito tb. Ou seja, os comportamento hetero e homo são invenções humanas e não tem nenhuma diferença a não ser que primeiro é feito entre indiv´duos de sexos diferentes e o segundo entre pessoas do mesmo sexo. então o conceito de ''normal'' na nossa sociedade está completamente distorcido. Entenderam o q eu quis dizer??? :eek:
     
  13. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    As pessoas tem preconceito porque a sociedade simplesmente impos como "normal" o heterossexual, como Raukai disse. É só ver na grécia antiga (vide a peça As Aves, de Aristófanes, ou qualquer outra obra da época), onde isso não era incomum. As pessoas não ligavam nem rotulavam. Mas hoje em dia a sociedade parece maquina de colar rótulo daquelas de supermercado, como o normal para a maioria é ser macho, quem não é é inferior. Acho que isso é ridículo, todo mundo é livre pra escolher e fazer o que quiser. Você vai pedir para uma pessoa não fazer o que gosta e passar a vida sem ter feito o que queria porque você não acha normal? Mas é exatamente o que ocorre. As pessoas não fazem mais o que gostariam porque tem medo do que os outros vão pensar, de como será rotulado.

    Mas vocês tocaram num ponto importante. Existe aquele que é e pronto. Eu sou hetero e não é por isso que clamo isto aos nove ventos e escrevo na minha camiseta e grito para todos ouvirem. Quando o gay vai desfilar na parada gay pra mim é um pouco questão de querer chamar atenção e isso eu repudiaria em um hetero também, acho exagero.

    (Só eu não tenho amigos gays? Hehehehe, todo mundo aqui dizendo que tem amigos gays e não liga e então eu fui refletir e vi que não tenho nenhum, não que eu saiba... ^^)
     
  14. Raukai

    Raukai Usuário

    Melkor, eu tb naum tenho nenhum amigo gay que eu saiba, mas com certeza devo ter vários amigos enrustidos que ñ tem coragem de enfrentar o preconceito(não estou julgando ninguém). Os gays da parada sairam para chamar atenção mesmo, sair do armário como eles dizem, deixar de ficar no gueto, esse era o objetivo. Você disse que naum gosta dos hetero que saem por aí querendo chamar atenção, eu concordo com vc, mas todo mundo faz isso o tempo todo. Tentamos (nós homens independente de orientação sexual) o tempo todo afirmar e reafirmar nossa imagem de machão: segurando o choro, dizendo que comeu num sei quem pros amigos, arrotando e sendo rude como se isso fosse sinonimo de masculinidade e virilidade....
    Todos vivemos nos esforçando para parecer alguma coisa, para representar o papel que nos é imposto e ao qual nos impomos. :|
     
  15. Eriol

    Eriol Usuário

    noa tenho muito contra desde que nao tente nada...

    15 anos e vc e gay? 8O
     
  16. IamYourSam

    IamYourSam Usuário

    Bom, eu não sou do tipo que vai em paradas e tal, por ser mais tímido. Mas nem por isso acho ruim que façam uma. É que muitas pessoas tem preconceito contra gays simplesmente pelo fato de nunca terem tido a oportunidade de conviver com um. A parada nada mais é do que um tentativa de mostrar ao povo que os gays são mais numerosos do que se pensa, e que a aceitação por eles(nós :grinlove:) está crescendo.
    E essa questão do orgulho é simplesmente uma forma de reação. Como não temos escolha, somos felizes com o que nos foi dado_Ou seja, pra que não fiquem tentando nos "converter", temos de mostrar ter orgulho do que somos, que somos felizes assim!!!
    *acabo de ler a mensagem do Raukai..... é exatamente isso!!!!*

    13 anos e você é hétero? 8O
    :lol:
    Eu sabia que era gay mais ou menos com essa idade (15).... não vejo porque a idade é importante....


    e antes que eu me esqueça: Parabén pela coragem Melkor Apprentice. Eu sei das dificuldades em se assumir! :cheers:
     
  17. Pips

    Pips Old School.

    Eu acho isso:

    As pessoas tem medo de gostar aquilo que elas acham incomum.

    É muito normal hoje em dia, antes era menos ou era mais escondido e agora os gays se assumem e tudo mais, isso é legal!

    Ter preconceito por qualquer coisa sux e sux MOR. :evil:
     
  18. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Hm... olha, IamYourSam, acho que o Maglor não é contra a parada (que como você disse, ajuda a ver que não são poucos e não estão sozinhos), mas contra os desajustados que querem apenas aparecer (e deturpam toda a imagem, estereotipam toda uma comunidade :osigh:).

    Interessante experiência Maglor... mas não sei se aplica aos humanos, pois o homossexualismo existe desde a Antiguidade, a Grécia Antiga honrava o amor entre semelhantes (tá... recursos naturais também escassos na época...)

    Acho que tem a ver com o conceito do que achamos ser "natural". Acostumamos a ver algo X+Y=casamento, e não entendemos que X+X=Y+Y também pode dar o mesmo resultado... talvez até mais feliz (ao contrário dos maridos que batem nas mulheres, por que a relação não foi desenvolvida de forma igualitária...)

    Quando a gente acostuma a ver X+Y demais, acabamos por achar que é regra. E nos sentimos confortáveis e seguros em ver que sempre se aplica. Mas como em ciência, é um aoê, quando acontece algo fora do esperado. Todo mundo fica empolvorosa, alguns negam se a aceitar o fato experimental, outros ficam meio desconfiados, outros ficam intrigados, etc...

    O ponto é que o conforto e a segurança que a regra oferecia foi pro espaço. De repente não dá mais para confiar sempre naquela regra.

    No caso, o homem perde a segurança até em si mesmo... pois se é possível haver homossexuais, então será que ele/ela mesmo/mesma não é e não sabe?

    O ponto é que como IamYourSam disse, e com Melkor aprentice expos, "como sabemos se somos homo ou hetero?" Simples: nós sabemos.

    Mas a dúvida interna permanece, devido à regra "natural" que age como barreira para que possamos escavar a fundo nos mesmos. E daí surge os medos... alguns chegando a ser tão estapafurdios que... deixa pra lá... :roll:

    Talvez um merge com o antigo tópico seja legal... :wink:
     
  19. *Jo*

    *Jo* Usuário

    sei la...eu tenho alguns amigos mas eu acho estranho demais...

    e meio nojento..........
     
  20. Fox

    Fox Visitante

    Ach oque há um equívoco euma certa generalização aqui.

    É simples. Entre os afeminados, há os que gostam de se mostrar, claro.

    Mas ser afeminado é o jeito de certos caras também ué. Não é nada forçado.
     

Compartilhar