• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quarenta livros para ler antes dos quarenta

Tô bem no inicinho do primeiro canto de Ilíada, quando Agamemnon e Aquiles começam com "o meu é maior que o seu" porque querem ficar brisados.

Eu tinha me esquecido do quanto amava a intervenção de Atena dos olhos esverdeados (lá vem o povo com Atena dos olhos de coruja 🙄 ) para botar juízo na cabeça do esquentadinho do Aquiles. Ilíada é melhor que qualquer telenovela, né, gente? Trem bão demais da conta!​

— Você é um bobão; roubou a minha escrava e me desonrou na frente de todos! Não brinco mais.:raiva:
— Apolo pediu a minha de volta. Eu peguei a sua. Eu sou o maioral e não posso ficar na mão. :hanhan:
— Mas ela era minha, minha, minha! :buaa:
— Chega de mi-mi-mi; você parece um bebezão. :tedio:
— Eu te odeio. Você é um velho brocha! :fuckoff:
— A Briseida logo saberá que é mentira. :hxhx:
— Quando vocês estiverem morrendo em batalha, feito moscas, e vierem implorar por minha ajuda, a mim, que sou o melhor dos aqueus, eu lhes direi somente: Nah. :naoteouc:

— Você é um bobão; roubou a minha escrava e me desonrou na frente de todos! Não brinco mais.:raiva:
— Apolo pediu a minha de volta. Eu peguei a sua. Eu sou o maioral e não posso ficar na mão. :hanhan:
— Mas ela era minha, minha, minha! :buaa:
— Chega de mi-mi-mi; você parece um bebezão. :tedio:
— Eu te odeio. Você é um velho brocha! :fuckoff:
— A Briseida logo saberá que é mentira. :hxhx:
— Quando vocês estiverem morrendo em batalha, feito moscas, e vierem implorar por minha ajuda, a mim, que sou o melhor dos aqueus, eu lhes direi somente: Nah. :naoteouc:
Perfeito! :rofl: :rofl: :rofl:

Aquilim, o de pezinhos ligeiros, foi chorar pra mamãe Tétis. Pediu-lhe que intercedesse a Zeus para que ele primasse pelos troianos, em detrimento dos Aqueus, porque queria sua vingancinha. Filhinho de mamãe, este Aquiles.

Como eu amo Ilíada, minha gente! (Eu adoro o Aquiles, mas adoro ainda mais o deboche 🤭).​

O Agaminúsculo (doravante referido por h) decidiu pegar a bola e ir embora pra casa, mas foi impedido pelo povo que QUER VER SANGUE. Ele vai fazer isso mais um bocado de vezes, ao longo da Ilíada. Bateu o dedinho na quina da nau? "Vou pra casa!" Sonhou que Zeus está irritado? "Vou embora pra casa!"​

Homerinho é tão viciado em esquartejamento, que me arrumou um ótimo sinônimo, que não deixa de ser um eufemismo: "deslassando-lhe os membros". 🤣🤣🤣

"E Aquiles, filho de Tétis das belas
tranças, não está combatendo,
mas encontra-se junto às naus
remoendo a cólera no coração!"

Ou seja: Aquiles passa o livro quase todo ouvindo Black e chorando.​

Mulher maravilhosa, não me entristeças demasiado o coração.
Nenhum homem além do destino me precipitará no Hades;
porém digo-te não existir homem algum que à morte tenha fugido,
nem o covarde, nem o valente, uma vez que tenha nascido.

Heitor mandando um CALMA, CARA para Andrômaca, com uma sabedoria ímpar.
Heitor, o maioral: "Eu vou morrer na hora que tiver de morrer, é o destino de todos os que nascem, minha gostosa!".​

Os Aqueus tomaram um coro. Parte do exército foi dizimado, porque Zeus assim quis, e o quê o Agáminúsculo quer fazer? Pegar a bola e ir para casa: "fujamos com as naus para a nossa amada terra pátria". 🤣🤣🤣

Aumigos (as), a leitura travou. Estou cansada do charminho do Aquiles. Além disso, estamos naquela noite sem fim depois da qual os Aqueus decidirão se vão para a casa ou se continuarão lutando. Aí começaram a acordar todo mundo, sem levar café!, porque estão tramando. Muito espertinhos, os Aqueus! Mas os Troianos não são burros, não, também estão tramando. E eu estou exausta. hahahahahaha​

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back