• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo Falhou?

Li o primeiro parágrafo e já iria te xingar.

E cara...falhou aonde? Por não fazer o impossível? Sendo que o Um foi destruído? E graças a sua piedade, deixando isso claro.

Orra 01, ia me xingar, que mancada! Eu tava zuando né, obviamente... :disgusti:

Então bixo, não vou começar de novo com todo o papo de significado da palavra falha e etc, etc... desencana, ficamos assim, eu achando que ele falhou e você achando que não, mais fácil! Se não esse tópico não acaba nunca, é o imorrível esse tópico... :lol:
 
Eu não tenho número 09!!! Eu sou o patrão.

Ok....Mas, admita, foram discussões ótimas. De ambos os lados.
 
Não. Só estou dizendo que Frodo nunca teve a missão de ELE mesmo queimar o Um, mas sim, de destruir. Chegando lá na Fenda, como era IMPOSSÍVEL alguém conseguir destruir o Um, Frodo não o destruiu, mas, graças a ele, e graças a sua clemência, o Um foi sim destruído. Mesmo sendo impossível, Frodo conseguiu. Como? Não foi por força, nem coragem, nem determinação, foi por piedade. Por piedade a Gollum, o Um foi destruído. Isso é fato.

PS: Citação meio mal-feita e sem sentido hein? XD Estamos falando de fatos..não de diálogos que nunca existiram.

Mais claro que isso não dá :mrgreen:

Just great.. e sim o ajuste da pergunta ajuda, mas a pergunta do tópico não exclui tb, como uma de suas variantes, a resposta 'Não'.

Muito bom ler vcs, people :obiggraz:
 
Isso foi uma série de ocorrencias

Frodo Falhou sim, de certo modo, por viajar tanto, por passar por tantos apuros,
entrar no vulcão e acabar sendo corrompido pelo anel. De certo, falhou.
 
É um tópico interessante de se postar, ainda mais com Neithan insistindo na leitura de uma "variante" da questão que ele mesmo criou...
Mas, enfim, é natural do Neithan, e é bom que seja assim. =]
 
Quieta! :lol:EU perguntei se Frodo falhou no título, e explique no primeiro post. O que acontece, é que o povo lê o título, e clica em "último post" (sem se preocupar com tudo que tem antes). Daí, eu tenho que explciar 10 vezes a mesma coisa, que aliás, concordaram comigo no fim.

Daí, vem o Caninho, e quer ressuscitar o tópico.

Frodo salvou a TM por seus atos. FATO.

Um detalhe que ninguem nunca lembra: No Silma, é citada a Querra do Anel, na penúltima página, diz que, quando os sábios, atacando Mordor estavam contemplando a morte a Ruína, a ajuda veio dos pequenos, e o "Pequeno Frodo" enfim destruiu o Um Anel, pois foi com seu criado (nem fala o nme do cara), aceitu a missãi de ir até o coração do Reino de Sauron para destruir o Um. ou seja: até os Eldar viam Frodo como O cara, que sozinho (só com a ajuda do seu criado) destruiu o Um. Se Faramir, Galadriel, e o Tom ajudaram ele, de pouco importa, ELE carregou o Um até onde ninguem mais conseguiria, e ELE foi o responsável principal pela destruição do Um. (ao lado de Olórin, que, como diz no Silma, foi o grande respnsável pela queda de Saurom, e, trajado de Branco, entrou em combate) Se ele realmente tivesse falahdo, simplesmente a TM iria pro beleléu.
 
sim a missão foi cumprida, mais nao pelo frodo,
sim ele carregou o anel até la, mais no fim não conseguiu se desfazer do mesmo,
então pra mim ele falhou
 
Não acho que ele tenha falhado... e missão dele era levar o Anel até Mordor e destruí-lo...
Ele fraquejou no final... e isso poderia ter significado o fim da Terra Média... mas ele, pelo menos, tentou resistir ao Anel até o fim... ele fez a sua parte e td acabou bem no final... então n acho que ele tenha falhado.
 
Na concepção do Neithan, ele não falhou pois pôde, com seus atos, salvar Endor - o que concordo. Mas a leitura dessa questão não nos direciona a isso - onde coloco o problema de linguagem.
No entanto, é fato que Frodo não destruiu o Um Anel (a exegese do Silma não vai salvar tua pele Neithan) - onde caracteriza-se a falha. Mas, é fato que Frodo foi um dos principais responsáveis por Endor se livrar do poder de Sauron - não digo o principal pois estaria incorrendo do mesmo erro categorial que tanto denunciei neste tópico.

Abraços.
 
Na concepção do Neithan, ele não falhou pois pôde, com seus atos, salvar Endor - o que concordo. Mas a leitura dessa questão não nos direciona a isso - onde coloco o problema de linguagem.
No entanto, é fato que Frodo não destruiu o Um Anel (a exegese do Silma não vai salvar tua pele Neithan) - onde caracteriza-se a falha. Mas, é fato que Frodo foi um dos principais responsáveis por Endor se livrar do poder de Sauron - não digo o principal pois estaria incorrendo do mesmo erro categorial que tanto denunciei neste tópico.

Abraços.

1-Eu citei o Silma apenas para mostrar que ninguem, das Obras condenou ele em momento algum;
2-Não é erro dizer que o portador do Um seja o principal responsável pela destruição do Um. Isso é fato. Aragorn e Gandalf foram essenciais, mas o Principal responsável foi Frodo.
3-Ele destruiu o Um, ele levou Gollun até lá. Mesmo não sendo com suas mãos, ele foi o responsável por Gollun estar ali. ORAS!
 
2-Não é erro dizer que o portador do Um seja o principal responsável pela destruição do Um. Isso é fato. Aragorn e Gandalf foram essenciais, mas o Principal responsável foi Frodo. - Isso não é fato, é uma interpretação (exegese).

E dizer que ele levou Gollum de forma consciente às Sammath Naur é, no mínimo, ingenuidade.
 
Com certeza não foi de propósito! Mas, como ele deixou Gollun vivo, sendo um ato de (pela centésima vez falarei isso) piedade e clemência e com isso, foi recompensado. E mesmo sem querer, esse ato salvou a TM. Ele (Frodo) teve atos (não de força nem nada disso, e sim de bondade) que definiram a TM. E esses atos sem dúvida foram os mais importantes SIM.

Logicamente, sem Aragorn, Gandalf e os outros, Frodo não destruiria o Um. Mas, o grande principal foi ele. Quem carregou o Anel do Senhor dos Anéis?
 
Frodo falhou.Ele resistiu bravamente ao seu arduo caminho, mas fraquejou no final(morreu na praia) o que quase fez com que o anel não fosse destruído, o que traria consequências disatrosas não só para a terra média, mas também para ele próprio, pois acredito que o Um o dominaria por completo, como fez com Smeagol.
 
Novamente eu com minhas humildes colocações.
Eu acho que Frodo não falhou! E sabe porque?
Como eu não tenho argumento melhor....

Eu acho que a história seria muito previsível e tiraria parte de toda sua genialidade se Frodo chegasse na montanha da perdição sem cansaço, chegasse diante do fogo e simplesmente chogasse o anel e saísse gritanto "viva! eu consegui! destruí o anel"!
Na minha mísera opinião tudo o que aconteceu foi necessário não para tirar o mérito de Frodo, mas para tornar a história menos previsível....
 
Também acho que Frodo não falhou. Tudo bem que ele não resistiu até o final mas quem resistiria ao poder do Um nas terras de Mordor tão perto de seu criador? Ele poderia, sim, por tudo a perder, como, aliás, quase fez.. mas acho que ele foi longe demais para se dizer que ele falhou.. Outro, no lugar dele, já teria desistido..
 
Eu não diria que Frodo necessariamente falhou, depende muito de como você analisa a coisa: se a gente se ater ao genérico, então, sim, ele falhou. Tipo "ele não jogou o Um Anel na Montanha da Perdição, o reivindicou para si".
Agora... Ele resistiu com todas as suas forças, foi o mais valente de todos os personagens (afinal, aceitar carregar um fardo tão grande como esse, sabendo que corre mais perigos que qualquer um e que só ele poderia salvar o mundo... Tem que ser corajoso, e MUITO). Não se deixou desviar do seu objetivo, mesmo com todo o tipo de angústia e ansiedade que estavam se apoderando dele... Acho que não se pode dizer que ele falhou. No final, ninguém conseguiria não se deixar corromper. E ele tentou e resistiu bravamente.
 
Frodo salvou a TM por seus atos. FATO.

Um detalhe que ninguem nunca lembra: No Silma, é citada a Querra do Anel, na penúltima página, diz que, quando os sábios, atacando Mordor estavam contemplando a morte a Ruína, a ajuda veio dos pequenos, e o "Pequeno Frodo" enfim destruiu o Um Anel, pois foi com seu criado (nem fala o nme do cara), aceitu a missãi de ir até o coração do Reino de Sauron para destruir o Um. ou seja: até os Eldar viam Frodo como O cara, que sozinho (só com a ajuda do seu criado) destruiu o Um. Se Faramir, Galadriel, e o Tom ajudaram ele, de pouco importa, ELE carregou o Um até onde ninguem mais conseguiria, e ELE foi o responsável principal pela destruição do Um. (ao lado de Olórin, que, como diz no Silma, foi o grande respnsável pela queda de Saurom, e, trajado de Branco, entrou em combate) Se ele realmente tivesse falahdo, simplesmente a TM iria pro beleléu.

:clap: Subiste no meu conceito, Neithan! :lol:
 
Eu não diria que Frodo necessariamente falhou, depende muito de como você analisa a coisa: se a gente se ater ao genérico, então, sim, ele falhou. Tipo "ele não jogou o Um Anel na Montanha da Perdição, o reivindicou para si".
Agora... Ele resistiu com todas as suas forças, foi o mais valente de todos os personagens (afinal, aceitar carregar um fardo tão grande como esse, sabendo que corre mais perigos que qualquer um e que só ele poderia salvar o mundo... Tem que ser corajoso, e MUITO). Não se deixou desviar do seu objetivo, mesmo com todo o tipo de angústia e ansiedade que estavam se apoderando dele... Acho que não se pode dizer que ele falhou. No final, ninguém conseguiria não se deixar corromper. E ele tentou e resistiu bravamente.

Exatamente o que eu acho.. Ele não destruiu o Um, mas chegou até lá. O que era o mais difícil. Qualquer um teria pegado o Anel e atirado no fogo, se não tivesse que levá-lo até lá.

:clap: Subiste no meu conceito, Neithan! :lol:

Ele já está no topo do meu.. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo