• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo Falhou?

Perfeita comparação. Gandalf foi o "jogador" Ele usou o Pião Frodo para dar o cheque-mate, mas usou o bispo Gondor, o Cavalo Rohan, os piões Aragorn, Merry e Pippin..e assim vai. Ele foi a Dama..a peça mais ofensiva e poderosa.
 
No xadrez vale mais ter piões!:mrgreen: Os piões são os caras!
E o Frodo não deixou de ser um deles, o pião queridinho do Gandalf, não me entendam mal, não quero dizer que o Gandalf manipulou ou fez coisas desse tipo, mas "deu" ao Frodo "apenas" a tarefa de destruir o anel, e não de "ganhar o jogo", pois para tudo isso como sabemos foi preciso usar outros "piões" como Gondor, Rohan, Ents. Mas quem tava controlando essas peças?!? Tá mais pra Eru do que pra qualquer outro!:lol:

Gandalf não mandou Frodo ir.. ele que assumiu a responsa..
e sim, eu falei que os peões são necessários.. mas , bom eu não entendo nada de xadrez, mas acho que se o cara for realmente bom na sua estratégia, mesmo com menos peões ele pode ganhar...mas essa minha analogia na real foi bem infeliz.. :P

Ainda acho que vcs deviam pensar mais na questão: sem o Frodo... rolava? >P
 
Essa questão não é a questão do tópico.

Como sempre digo (e meu lado Russel me impele a fazê-lo) é um problema de linguagem.
Perante a formulação coerente, de uma pergunta que englobe todas as questões que pretendem abordar na análise, não teremos problema algum.
 
Ok, vou reformular a questão: Frodo falhou na demanda?

Se o Um foi destruído: Não.
 
Ok, vou reformular a questão: Frodo falhou na demanda?

Se o Um foi destruído: Não.

Ainda não ficou bom, porque veja, a demanda não foi mal sucedida, mas Frodo falhou individualmente no instante crucial...


Poutz, e vamos começar tudo de novo. Chega, não falo mais nada, você me venceu pelo cansaço Neithan!:disgusti:
 
Exatamente, pergunte assim Neithan:

Frodo foi um dos responsáveis pelo sucesso da Comitiva?;
Frodo obteve sucesso no intento de salvar Endor?;

Desta forma eliminamos o problema de linguagem; e veja bem, essa "lingaugem" que cito é a forma de comunicar-se, não estritamente um estudo lingüístico, gramatical, a construção histórica de uma forma de comunicação, que por pequenos equívocos já pôde justificar tanta "balela", canonizar tantos insultos a nós pensadores, e tantas coisas do tipo.
 
Frodo foi um dos responsáveis pelo sucesso da Comitiva?

Obviamente sim. Ele carregou o maior de todos os fardos. Ele, além de ser um dos responsáveis, foi o maior responsavel.


Frodo obteve sucesso no intento de salvar Endor?

Sim, mesmo sendo impossível destruir o Um por vontade própria, o Um foi destruyído. Por que? Pois, graças à piedade e Clemência de Frodo para com Gollum, Golllum caiu no abismo.
 
Sim, dentro dessas colocações cabe toda a apologia que fizeram a Frodo (e não digo que não merecida) neste tópico.
De fato ele foi um dos maiores responsáveis, e o que mais se esforçou para que Endor fosse salva.
 
Agoooooooora sim! Frodo certamente foi um dos responsáveis pela salvação da Terra Média. Poderia-se até dizer, talvez, que tenha sido o principal responsável.

Finalmente chegamos a uma pergunta que funciona para o seu intuito hein Neithan! Tá feliz agora, hehehehe...
 
Não. Foi questão de birra! :lol:

Ok, Frodo salvou a TM graças a sua piedade ee clemência certo?

Abraços 03.
 
Não diria isso de forma categórica, mas isso auxiliou.

Obs: Ele salvou Endor, sim, mas falhou em sua missão, e não destruiu o Um Anel - fato.
 
Ele não flhou não destruindo o Anel, pois em momento algum disseram a ele: Jogue o Um na Fenda. Isso é fato. Ele tinah como missão, destruir o Um, e o Um foi destruído.
 
Disse, sua missão era jogá-lo na Fenda da Montanha da Perdição, foi através desse prisma que toda a questão da Guerra do Anel foi narrada Neithan... =]

Pára de ser um "menininho mau", e deixa de birra...

Abraços!
 
Vou procurar no SdA essa citão. Faça o mesmo =D.

E mocinho... não estou de birra, apenas estou tentanto mostrar que ele não falhou.

Apertos de mão.


EDIT: Achei isso: Trecho do Cap. Conselho de Elrond, fim do capítulo:. Eles estam discutindo sobre levar o Anel ou não a Mordor. Erestor dizia que era loucura e tudo mais...então, fez-se um silêncio...e Frodo então disse:
-Levarei o Anel -disse ele- Embora não conheça o caminho.
Elrond levantou os olhos para ele,, e Frodo sentiu o coração devassado pela agudeza daquele olhar. - Se entendo bem tudo o que foi dito - disse ele-, penso que essa tarefa é destinada a voê, Frodo; e que, SE VOCÊ NÃO ACHAR O CAMINHO, NÍNGUEM SABERÁ {palavras de ELROND}. É chegada a hora do povo do Condado, quando deve se levantar se seus campos pacíficos para abalar as torres e as deliberações dos Grandes. Quem, entre todos os sábios poderia prever isto? Ou, se são mesmo sábios, por que deveriam esperar sabê-lo, até que a hora chegasse?
- Mas o fardo é pesado. Tão pesado que ninguém poderia impô-lo a outra pessoa. Não imponho a você. Mas se o toma livremente, direi que sua escolha foi acertada, e se todos os poderosos {essa parte detona...essa emociona} amigos-dos-elfos de antigamente, Hador, e Húrin, e Túrin, e o próprio Beren, estivessem reunidos juntos, haveria um lugar para você entre eles.

Daí o Sam, dá um piti de ciúmes porque não queria ficar longe do Sr Frodo

Estavam dizendo sobre levar o Um a Mordor....e Frodo toma o fardo de LEVAR o Um..de ser o portador, não o destruidor. E o Um foi destruído graças principalemnte a ele. Fato.
 
Última edição:
Estavam dizendo sobre levar o Um a Mordor....e Frodo toma o fardo de LEVAR o Um..de ser o portador, não o destruidor. E o Um foi destruído graças principalemnte a ele. Fato.


Neithan, acho que você está distorcendo um pouco os fatos a seu favor, tirando a citação de contexto. A questão de se levar o Um até a Montanha da Perdição era para, chegando lá, destruí-lo em suas chamas? Ou não? Era tipo: Ok, cheguei. Agora vou deixar o Um aqui na pedra, na beira do abismo, e certamente mais cedo ou mais tarde haverá um terremoto e o Um cairá no fundo flamejante, e minha missão estará cumprida!

Ou então:
- Frodo, precisamos de alguém que vá até a Montanha da Perdição levando o Um Anel.
Frodo vai, chega na Montanha, volta:

- E aí Frodo, conseguiu? Chegou lá?
- Opa, e não? Cheguei, bati foto... tô de volta.
- E o Um Anel?
- Ah, deixei com um mendiguinho que me pediu.
- Mas Frodo, o Anel devia ser destruído!!
- Epa, pera lá... ninguém falou nada disso. Eu disse que ia LEVAR o Anel até lá. Eu levei, cheguei lá com ele... missão cumprida oras!
 
Não. Só estou dizendo que Frodo nunca teve a missão de ELE mesmo queimar o Um, mas sim, de destruir. Chegando lá na Fenda, como era IMPOSSÍVEL alguém conseguir destruir o Um, Frodo não o destruiu, mas, graças a ele, e graças a sua clemência, o Um foi sim destruído. Mesmo sendo impossível, Frodo conseguiu. Como? Não foi por força, nem coragem, nem determinação, foi por piedade. Por piedade a Gollum, o Um foi destruído. Isso é fato.

PS: Citação meio mal-feita e sem sentido hein? XD Estamos falando de fatos..não de diálogos que nunca existiram.
 
PS: Citação meio mal-feita e sem sentido hein? XD Estamos falando de fatos..não de diálogos que nunca existiram.


Eu tava testando pra ver se com piada você entendia o que estamos querendo dizer... mas agora desisti de vez, cansei. Pra mim o Frodo é um loser... igual a você!:loser:


Hehehehehehe... zueira Neithan, você é o cara mais persistente que eu conheço, parabéns.


Mas que o Frodo falhou, falhou...:roll:
 
Eu tava testando pra ver se com piada você entendia o que estamos querendo dizer... mas agora desisti de vez, cansei. Pra mim o Frodo é um loser... igual a você!:loser:


Hehehehehehe... zueira Neithan, você é o cara mais persistente que eu conheço, parabéns.


Mas que o Frodo falhou, falhou...:roll:

Li o primeiro parágrafo e já iria te xingar.

E cara...falhou aonde? Por não fazer o impossível? Sendo que o Um foi destruído? E graças a sua piedade, deixando isso claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo