• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frodo falhou como herói??

|[PHN disse:
|]
o Frodo era um M****, hehehe ele só era grande no termo da coragem e determinação!
mas no resto... :disgusti:

Esta foi a frase mais idiota q vi por aqui! :eek:
Se todos os M**** tivessem coragem e determinação este mundo realmente seria uma B****! :x
 
Esta foi a frase mais idiota q vi por aqui! :eek:
Se todos os M**** tivessem coragem e determinação este mundo realmente seria uma B****! :x
Deixa ele :mrgreen:
Coisa boba a gente naum rebate...eu já cansei de brigar pcausa do Frodo...agora deixo.
 
Tem coisa q eu não aguento Saranel! Virou moda esculhambar com O Frodo, pricipalmente depois do filme, aí vem gente q só gosta de he-man e num entende o personagem , parece até q não leu o livro , ou q pulou os capítulos onde Frodo aparece. Vá q não seja o personagem preferido por muitos, eu aceito,é claro, mas ficar esculachando,com piadinhas maldosas, eu fico p da vida!! :x :x :x
QUE ESTRESSE! :lol: TPM, Sorry!
 
Nem estressa, Lórien. Comentários bobos desse tipo não merecem que a gente se enerve. Eu já quase fui expulsa do CdE pcausa duma briga feia que tive pcausa do Frodo, e tiveram umas outras tbm...mas não adianta, os caras continuam pensando do msmo jeito e a gente só se desgasta...
piadinha sem graça é um saco msmo, mas nem liga, a gente sabe que o Frodo não é um M***, mto pelo contrário, e que o cara fio até contraditório (nenhum m**** é corajoso e determinado, como vc mesma disse), portanto deixa ele falando sozinho...

PS:Adoro suas assinaturas!^^
Será que é pke eu amo o Frodo tbm? :grinlove: :lol:
 
eu me referia ao sentido fisico da história
ele pra mim sempre foi um bosta e sempre vai ser
não no termo psicológico, pq nissu ele foi foda!
mas no termo físico da historia, aff maria, ele era um tosqueta
num tem como não admitir :roll:
 
acho que dessa forma tolkien deu um toque de realidade na história,é muito mais realista terminar daquela forma do que se um arco-iris surgisse no nada,trazendo alegria e felicidade,e todo o mal do mundo fosse para sempre eliminado...
 
Vamos por partes... primeiro para Saranel e Lórien... acho q ele não quis se referir a Frodo como um M*** msm, tipo o kra q escreveu, nem lembro o seu nome, deve c bombado e acha q o Frodo era M**** por ser meio gordinho, não muito resistente(no inicio da historia) entre outras caracteristicas fisicas dele... Mesmo voces(e eu tambem) naum concordando com a opiniaum dele, temos q aceitar q ele pense isso, afinal, cada um tem direito de pensar o q quiser sobre kem quiser, desde q naum ofenda ninguem...
Segundo... eu andava esses dias pensando nisso(antes do post até) e notei que o que Frodo fez foi inacreditavelmente fantastico... imaginem-se com um metro e meio dee altura, tendo q por diversas vezes caminhar sobre o terreno acidentado onde tudo eh grande pra voce... Além disso com uma tentação incrivel lhe corroendo a mente, dia e noite, e nem msm durmindo vc n consiguisse encontrra paz e descanso... So entaum q notei q frodo foi fantastico e merece sentar-se em meio aos grandes (Saruman cita no final do livro que ele tornou-se um dos grandes), mesmo que não tenha conseguido jogar o Anel no Fogo, o que, como citado pela Saranel era impossivel para qualqer uma pessoa "normal"...
Na verdade nunca havia gostado muito do Frodo, antes de me liga nisso, logo depois que me toquei, ele tornou-se pra mim, um dos maiores no livro sem dúvida alguma.

( estou tão honrado d opina aqui no meio d tanta gente q entende bem mais que eu de Tolkien, hehehehhehe)

Cilyë
 
Vamos por partes... primeiro para Saranel e Lórien acho q ele não quis se referir a Frodo como um M*** msm, tipo o kra q escreveu ( nem lembro o nome) deve c bombado e acha q o Frodo era M**** por c meio gordinho, n muito resistente(no inicio da hist.) entre outras caracteristicas fisicas dele... Mesmo vcs( e eu tb) n concordando com a opiniaum do kra, temos q aceita q ele pense isso, afinal, cada um tem direito d pensa o q quise sobre kem kize, desde q naum ofenda ngm...

Segundo... eu andava esses dias pensando nisso(antes do post ate) e notei q o q Frodo fez foi inacreditavelmente fantistico, imaginem-se com um metro e meio, tendo q por diversas vezes caminhar sobre o terreno destuído onde td eh grande pra vc... Além disso com uma tentação incrivel lhe corroendo a mente dia e noite e nem msm durmindo vc n consiguisse encontrra paz e descanso... So entaum q notei q frodo foi fantastico e merece sentar-se em meio aos grandes (Saruman cita no final do livro q ele tornou-se um dos grandes), msm q n tenha conseguido jogar o Anel no Fogo, o q, como citado pela Saranel era impossivel para qq uma pessoa "normal"...
Na verdade nunca havia gostado mt do Frodo, antes de me liga nisso, ele foi um dos maiores no livro sem dúvida alguma

Puta... tá foda ler isso... não consegui não!!
 
o q vc quis dize com isso?? n entendi sua intencaum no ultimo post... posso t sido tosco

Eu quis ler o seu post.. leio todos... mas o seu tá f.oda!! Sei que tem gente que abrevia muito, mas para isso tb tem que saber fazer... a não ser que não queira que algumas pessoas leiam suas mensagens!!
 
Desculpem pelo flood e pela mensagem de antes. So queria avisa q a mensagem foi editada e pra quem não conseguiu ler na primeira vez podera ler agora...

desculpem-me eu tambem erro... um poquinho d mais alias... huahauhau

Cilyë
 
Mesmo voces(e eu tambem) naum concordando com a opiniaum dele, temos q aceitar q ele pense isso, afinal, cada um tem direito de pensar o q quiser sobre kem quiser, desde q naum ofenda ninguem...
Acontece q é difícil ver a palavra "m****" e achar que não é ofensa.....
imaginem-se com um metro e meio
Eu TENHO um metro e meio! :mrgreen: Acho que ele devia ser mais baixo...devia ter um metro e dez. Bandobrás Tuk era o mais alto dos hobbits depois de Merry e Pippin e tinha só 1,36...
 
Saranel disse:
Eu TENHO um metro e meio! Acho que ele devia ser mais baixo...devia ter um metro e dez. Bandobrás Tuk era o mais alto dos hobbits depois de Merry e Pippin e tinha só 1,36...
foi so forca d expressaum, mas realmente deve t sido ruim msm pros mulekes, hheheheheeheheh
 
frodo nao falhou como heroi...ele nem mesmo eh um heroi, nem nunca tentou ser, nem acho q tolkien gostaria se alguem o chamsse de heroi...pq ele msm quis mostrar em tds as suas obras q naum existem herois...

eh soh vc ver fingolfin, feanor, finrod, melkor, boromir....e frodo...

nenhum deles conseguiu fazer merda nenhuma quando tentaram sozinhos...tds pereceram, a nao ser frodo, o unico q teve inteligencia e humildade suficiente para aceitar AJUDA qnd precisou....

tbm naum quero dizer q frodo eh nada e sam eh tudo, pelo contrario, ninguem eh nada e todos saum tudo...sabe?eh akela velha coisa dos detalhes, td tem sua parte no todo, e eu naum me espantaria se no final, frodo usasse o anel e sam o jogasse no fogo...alias, era isso q eu esperava(burro, num devia ter esquecido o q gandalf disse sobre golum em moria)...
 
O que acham que a obra do mestre quis mostrar com isso,?

Eu gostei mto desse tópico!!E, por mais óbvia que essa questão possa parecer, nunca tinha pensado nela...mas o que mais me interessou foi essa questão...o que Tolkien quis passar qdo escolheu esse final "disparatado"( não to dizendo que é ruim, mas incomum em relação aos desfechos 'normais') ?? Pq ele poderia mto bem ter dado sim uma dose de energia (tirada do dedão do pé!!adorei essa expressão :mrgreen: ) e tacado o anel fora...Eu sempre fiquei encucada com esse final, pq foi sim uma gde golpe de ''sorte'' no meu entender...(ou como Eru quiser chamar..heeh)
Sobre o heroísmo de Frodo e Sam (q apesar de não carregar o fardo, teve q desencavar um heroísmo sem igual..) :
Concordo com Tolkien quando ele caracteriza o herói por ser aquele que luta atéo fim de suas forças, que vai até o limite. Não importa que limite eh esse.

Adorei sua frase!!Achei ótima mesmo, mas isso valeria até certo ponto, em que ele ainda está consciente de seu objetivo_O herói apesar de tdo, faz o q tem que fazer.Se vc considerar os últimos momentos lá na fenda em que Frodo resolve não mais destruir o anel, ele deixa de ser herói e vira obstáculo. Não que deva desmerecer tdo o que ele passou e não que seja culpa dele, mas fato é que ele não permitiria a destruição do dito cujo. E se não fosse o 'outro' obstáculo (Gollum)Frodo seria uma ajuda para o cair das trevas, por permitir, mesmo que sem querer isso exatamente,mas por não fazer o q era certo, a retomada do anel por Sauron... deu para entender?
Então ele não é herói realmente, pois tem limites, que foram ultrapassados e o fazem agir para o mau...ele é um ser normal, com tda a ambiguidade que isso implica, mas que foi sim extraordinário, por ter feito o que fez...Herói na minha concepção é aquele que salva o dia afinal...lógico que a gente chama outros de herói por serem exemplares e tal, mas eu não tenho essa visão e portanto não ponho em Frodo esse rótulo... ele não é herói, não foi esse o papel dele no final..
...pq por mais q ele tenha lutado ele caiu, num momento em que isso não era permitido... é complicada essa questão realmente, mas eu gostei um monte :obiggraz:
Agora eu fico imaginando como foi a elaboração desse final na cabeça de Tolkien, acho mto louco isso!!Foi mais um final da 'divina previdência', pq o gollum podia numa boa ter se animado,mas ter pulado para o outro lado e não caído nada e fugido e cabou!!E aí??Cade o heroísmo de Frodo??entende?A missão não estaria completa, e sem dúvida ela não se completaria se dependesse só dele...mesmo que a culpa tivesse sido em parte pela influência do anel... Tolkien realmente é genial, pois essa questão desse final é totalmente intrigante...linmdo, lindo!!!! :mrgreen: :mrpurple:
 
portanto não ponho em Frodo esse rótulo... ele não é herói, não foi esse o papel dele no final..
...pq por mais q ele tenha lutado ele caiu, num momento em que isso não era permitido... é complicada essa questão realmente, mas eu gostei um monte
Esse troço de herói idealizado é um saco... :tsc:
Tdo bem , um pouco de idealização nas histórias acho q sempre faz bem (ler uma história totalmente realista é um saco tbm...), mas idealizar totalmente é terrível!!
Cs já leram O Guarani? Gente, o herói da história é aqueles que vale por 100, perfeitérrimo, nenhum defeito...tem essa de arrancar força do dedão do pé só pra tudo acabar beleza...
Eu goato mto do José de Alencar, mas essa obra foi mto exageradamente romântica......................clichezona sabe...
E o Frodo já é dakeles que tem uma alma mto nobre, mas a força física e até mesmo a mental não são suficientes para realizar um "trabalho de Hércules" da vida. Mas tbm eu não gosto dakeles anti-heróis tipo Artemis Fowl, que pisa em todo mundo pra conseguir o que quer, mas que lá no fundo tem algo de bom...
O Frodo, se a gente pensar bem, tem uma personalidade que por si só já é excepcional... eu já falei de ele ter perdoado o Saruman depois de ele ter destruído a toca dele? Cara isso é um treco que eu nunca faria...e quem afinal faria?
Resumindo: o Frodo é normal, tem limites e defeitos, mas mesmo dentro deles consegue ser mais que simplesmente comum! :grinlove:
 
Saranel disse:
O Frodo, se a gente pensar bem, tem uma personalidade que por si só já é excepcional... eu já falei de ele ter perdoado o Saruman depois de ele ter destruído a toca dele? Cara isso é um treco que eu nunca faria...e quem afinal faria?

Tem uma coisa com o Frodo que é ainda mais peculiar do que isso. Ele no final do livro parece ter desistido de tudo na vida. Acho que esse perdão dele pro Saruman é tb uma manifestação disso, tanto quanto de grandeza moral. Ele não participa de mais nada no Condado e acaba deixando a terra Média no final.

Tem um trecho numa carta do Tolkien em que ele fala da ascensão da Virgem Maria. O velho disse que ela havia pedido a Deus para ascender, pois sua missão no mundo, ser a mãe de Jesus, estava completa. Essa idéia de 'partir' depois de ter completado o seu papel serve bem pro Frodo, embora ele não tenha pedido para ir para o Oeste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo