Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tisf disse:AAAAAHHHHHH Beleza Americana é perfeito
Gosto também do cara que fez Estrada para a Perdição
O pessoal citou muitos filmes aqui que eu pensei quando li o tópico... acho a fotografia preto e branca muito admirável também, como na Lista de Schindler.
Folco Gamgee disse:Anigel disse:Eu estou falando de arte Folco. A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.
Eu também estou falando de arte. Técnica é irrelevante se não for utilizada pra propósitos artísticos. Aliás, se vc pegar um filme do Tarkovsky, vc pode notar que a maioria das tomadas são simples de ser feitas, e poderiam ter sido filmadas na época de "E o Vento Levou..." ou antes.
Por exemplo, muitos filmes da época (como os de Fritz Lang, Jean Vigo, etc) também tnham uma fotografia belíssima, bem superior a de "E o Vento Levou...". A fotografia do filme não é nem de longe insuperável, e seria no máximo decente. Agora, já o filme em si...
Folco Gamgee disse:Tisf disse:AAAAAHHHHHH Beleza Americana é perfeito
Gosto também do cara que fez Estrada para a Perdição
É o mesmo.
Anigel disse:Folco Gamgee disse:Anigel disse:Eu estou falando de arte Folco. A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.
Eu também estou falando de arte. Técnica é irrelevante se não for utilizada pra propósitos artísticos. Aliás, se vc pegar um filme do Tarkovsky, vc pode notar que a maioria das tomadas são simples de ser feitas, e poderiam ter sido filmadas na época de "E o Vento Levou..." ou antes.
Por exemplo, muitos filmes da época (como os de Fritz Lang, Jean Vigo, etc) também tnham uma fotografia belíssima, bem superior a de "E o Vento Levou...". A fotografia do filme não é nem de longe insuperável, e seria no máximo decente. Agora, já o filme em si...
Que bom que ambos falamos sobre o mesmo assunto!!!
Quanto a fotografia: é bélissima. Não há outradefinição. O próprio jogo de claro e escuro conta parte da história do filme.
O que dizer da cena impressionante onde Scarlett O'Hara caminha no meio dos feridos da guerra em uma Atlanta prestes a ser invadida. É de tirar o fôlego.
O filme é sim uma obra de arte, dá para perceber o cuidado e o apuro em sua preparação, pode-se ver que cada cena foi trabalhada e polida obssessivamente. E ficou perfeito.
Quando se fala de cinema, muitas das imagens que vem nas lembranças das pessoas são de E O Vento Levou, e muitas dessas pessoas nem assistiram ao filme. Isso porque essas cenas são sim verdadeiras obras de arte que já fazem parte do imaginário popular, assim como a Mona Lisa.
Quanto ao seu comentário sobre o meu filme preferido e que ao mesmo tempo é o filme (com as devidas correções monetárias) que mais arrecadou na história do cinema: é muito mais que um romance. Um filme que despreza o final feliz, um filme que despreza a consagração do héroi (o Ashley é um idiota superficial) é um filme que despreza a vitória do bem sobe o mal. Ele é muito mais que um romance, ele mostra que a desolação física e humana da América nada é se comparada a desolação moral. Que filme e que produtor tem a coragem de mostrar isso hoje em dia?
Anigel disse:Quando se fala de cinema, muitas das imagens que vem nas lembranças das pessoas são de E O Vento Levou, e muitas dessas pessoas nem assistiram ao filme.
Black disse:Laranja Mecânica
Folco Gamgee disse:Olha, a fotografia de "Laranja Mecânica" é muito boa (como todo filme do Kubrick), mas eu não achei nada realmente especial nela não. O que mais foi interessante no filme foi a direção de arte, figurino e montagem; o Kubrick conseguiu fazer coisas espetaculares com esses aspectos.
Waters disse:Que maravilha essas fotos de O Último dos Moicanos, o filme não é lá essas coisas, mas a fotografia e visual do filme são muito, mas muito belos.
Peregrin disse:Procurando Nemo não pode ser considerado um trabalho de Fotografia...
Não houve uma câmera, não teve um cenário, não teve uma locação...
Peregrin disse:Procurando Nemo não pode ser considerado um trabalho de Fotografia...
Não houve uma câmera, não teve um cenário, não teve uma locação...
Claro que pode. As mesmas técnicas de camera podem ser recriadas em desenhos e animações.