• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fotografia

Ótimos exemplos, Ristow :)

Lembrei de "Beleza Americana" na hora de postar os filmes que eu gosto, tem realmente uma fotografia excepcional. E "O Tigre e o Dragão" é lindo também...
 
AAAAAHHHHHH Beleza Americana é perfeito :grinlove:


Gosto também do cara que fez Estrada para a Perdição, que morreu já! E o Walter Carvalho manda muito bem!!! :D

O pessoal citou muitos filmes aqui que eu pensei quando li o tópico... acho a fotografia preto e branca muito admirável também, como na Lista de Schindler.
 
Tisf disse:
AAAAAHHHHHH Beleza Americana é perfeito


Gosto também do cara que fez Estrada para a Perdição

É o mesmo.

O pessoal citou muitos filmes aqui que eu pensei quando li o tópico... acho a fotografia preto e branca muito admirável também, como na Lista de Schindler.

Preto & Branco é superior a cores, na grande maioria das vezes.
 
Folco Gamgee disse:
Anigel disse:
Eu estou falando de arte Folco. A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.

Eu também estou falando de arte. Técnica é irrelevante se não for utilizada pra propósitos artísticos. Aliás, se vc pegar um filme do Tarkovsky, vc pode notar que a maioria das tomadas são simples de ser feitas, e poderiam ter sido filmadas na época de "E o Vento Levou..." ou antes.

Por exemplo, muitos filmes da época (como os de Fritz Lang, Jean Vigo, etc) também tnham uma fotografia belíssima, bem superior a de "E o Vento Levou...". A fotografia do filme não é nem de longe insuperável, e seria no máximo decente. Agora, já o filme em si... :eek:


8-) Que bom que ambos falamos sobre o mesmo assunto!!!

Quanto a fotografia: é bélissima. Não há outradefinição. O próprio jogo de claro e escuro conta parte da história do filme.

O que dizer da cena impressionante onde Scarlett O'Hara caminha no meio dos feridos da guerra em uma Atlanta prestes a ser invadida. É de tirar o fôlego.

O filme é sim uma obra de arte, dá para perceber o cuidado e o apuro em sua preparação, pode-se ver que cada cena foi trabalhada e polida obssessivamente. E ficou perfeito.

Quando se fala de cinema, muitas das imagens que vem nas lembranças das pessoas são de E O Vento Levou, e muitas dessas pessoas nem assistiram ao filme. Isso porque essas cenas são sim verdadeiras obras de arte que já fazem parte do imaginário popular, assim como a Mona Lisa.

Quanto ao seu comentário sobre o meu filme preferido e que ao mesmo tempo é o filme (com as devidas correções monetárias) que mais arrecadou na história do cinema: é muito mais que um romance. Um filme que despreza o final feliz, um filme que despreza a consagração do héroi (o Ashley é um idiota superficial) é um filme que despreza a vitória do bem sobe o mal. Ele é muito mais que um romance, ele mostra que a desolação física e humana da América nada é se comparada a desolação moral. Que filme e que produtor tem a coragem de mostrar isso hoje em dia? :wink:
 
Anigel disse:
Folco Gamgee disse:
Anigel disse:
Eu estou falando de arte Folco. A técnica usada pode estar ultrapassada, mas a beleza e a estética utilizadas são insuperáveis.

Eu também estou falando de arte. Técnica é irrelevante se não for utilizada pra propósitos artísticos. Aliás, se vc pegar um filme do Tarkovsky, vc pode notar que a maioria das tomadas são simples de ser feitas, e poderiam ter sido filmadas na época de "E o Vento Levou..." ou antes.

Por exemplo, muitos filmes da época (como os de Fritz Lang, Jean Vigo, etc) também tnham uma fotografia belíssima, bem superior a de "E o Vento Levou...". A fotografia do filme não é nem de longe insuperável, e seria no máximo decente. Agora, já o filme em si... :eek:


8-) Que bom que ambos falamos sobre o mesmo assunto!!!

Quanto a fotografia: é bélissima. Não há outradefinição. O próprio jogo de claro e escuro conta parte da história do filme.

O que dizer da cena impressionante onde Scarlett O'Hara caminha no meio dos feridos da guerra em uma Atlanta prestes a ser invadida. É de tirar o fôlego.

O filme é sim uma obra de arte, dá para perceber o cuidado e o apuro em sua preparação, pode-se ver que cada cena foi trabalhada e polida obssessivamente. E ficou perfeito.

Quando se fala de cinema, muitas das imagens que vem nas lembranças das pessoas são de E O Vento Levou, e muitas dessas pessoas nem assistiram ao filme. Isso porque essas cenas são sim verdadeiras obras de arte que já fazem parte do imaginário popular, assim como a Mona Lisa.

Quanto ao seu comentário sobre o meu filme preferido e que ao mesmo tempo é o filme (com as devidas correções monetárias) que mais arrecadou na história do cinema: é muito mais que um romance. Um filme que despreza o final feliz, um filme que despreza a consagração do héroi (o Ashley é um idiota superficial) é um filme que despreza a vitória do bem sobe o mal. Ele é muito mais que um romance, ele mostra que a desolação física e humana da América nada é se comparada a desolação moral. Que filme e que produtor tem a coragem de mostrar isso hoje em dia? :wink:

Mesmo assim, não quer dizer que a fotografia é insuperável (nem perto disso), e como um filme, eu acho que contribuiu para a maioria da merda melodramática que a gente vê hoje em dia no cinema.

Anigel disse:
Quando se fala de cinema, muitas das imagens que vem nas lembranças das pessoas são de E O Vento Levou, e muitas dessas pessoas nem assistiram ao filme.

No meu caso seria o contrário, etc.



Anyway...

BU_Rublev.jpg


Tarkovsky é Deus.
 
Black disse:
Laranja Mecânica

Olha, a fotografia de "Laranja Mecânica" é muito boa (como todo filme do Kubrick), mas eu não achei nada realmente especial nela não. O que mais foi interessante no filme foi a direção de arte, figurino e montagem; o Kubrick conseguiu fazer coisas espetaculares com esses aspectos.
 
Folco Gamgee disse:
Olha, a fotografia de "Laranja Mecânica" é muito boa (como todo filme do Kubrick), mas eu não achei nada realmente especial nela não. O que mais foi interessante no filme foi a direção de arte, figurino e montagem; o Kubrick conseguiu fazer coisas espetaculares com esses aspectos.

Sim, eu concordo com você, mas já foram citados tantos filmes memoráveis no tópico que eu coloquei um que me agradou bastante mesmo não sendo um dos melhores.
 
Que maravilha essas fotos de O Último dos Moicanos, o filme não é lá essas coisas, mas a fotografia e visual do filme são muito, mas muito belos. Vale lembrar que o Michael Mann tb é um diretor que gosta muito de filmar de câmera na mão e buscar incessantemente o melhor posicionamento de enquadrar. Nada mal pra quem fez carreira primeiro na TV.
 
Waters disse:
Que maravilha essas fotos de O Último dos Moicanos, o filme não é lá essas coisas, mas a fotografia e visual do filme são muito, mas muito belos.

Eu achei o filme bom pra caramba, que é estranho de mim, já que eu não sou muito chegado a épicos históricos. Mas o clima de aventura do filme é muito bom, e o Lewis detona.
 
No geral achei médio para bom, muito apressado em certos momentos, o final (além do visual) é que realmente é muito bom e aumentou o nível do fime.
 
Procurando Nemo não pode ser considerado um trabalho de Fotografia... :roll:

Não houve uma câmera, não teve um cenário, não teve uma locação...
 
Peregrin disse:
Procurando Nemo não pode ser considerado um trabalho de Fotografia... :roll:

Não houve uma câmera, não teve um cenário, não teve uma locação...

Claro que pode. As mesmas técnicas de camera podem ser recriadas em desenhos e animações.
 
Claro que pode. As mesmas técnicas de camera podem ser recriadas em desenhos e animações.

Você disse bem... "recriadas". Não é uma coisa natural, não acontecem imprevistos nas locações, não há uma paisagem, um lugar a ser explorado, as expressões dos atores são sempre ao gosto do diretor, é tudo feito com mouse e teclado.
Na boa, é muito bonito, mas dou mil vezes mais mérito ao filme real.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo