1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Final do gimli e do Legolas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por andresr, 9 Ago 2006.

1. Edu

Edu Draper Inc.

Certo, entendi agora. :yep:

2. Asca

Asca Usuário

Eu sempre achei que os anões eram "imortais" (vivessem até o fim de Arda), assim como os elfos. :ahn?:

3. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Eles vivem cerca de 240 anos.

4. Edrahil

Edrahil Usuário

Que o Gabriel e o Ispaine/Estus me perdoem:

"(...) Quanto a Frodo ou outros mortais, eles podiam viver em Aman apenas por um tempo limitado - fosse este breve ou longo. Os Valar não possuíam o poder nem o direito de conferir-lhes 'imortalidade'. Sua Estadia era um 'purgatório', mas de paz e cura, e eventualmente faleceriam (morreriam por seu próprio desejo e de livre vontade), para se dirigirem a destinos dos quais os Elfos nada sabiam. (...)"
    As Cartas de J.R.R. Tolkien, pág. 388.

Para quem não comprou o livro, FAÇA ISSO JÁ.

5. Calimbadil Thálion

Money que é good nós num have!:mrgreen:

6. elfah

elfah Usuário

:lol: Eu também gostei dessa versão :mrpurple:
    Ainda porque, na falta de "Anoas" vai elfo mesmo. :lol:

:quest: :quest:
    Hãm?

Não. Entre elfos, homens, anões e hobbits, só os elfos são imortais :obiggraz:

Se quizer me dar um de presente eu aceito viu? :mrpurple:

7. Calimbadil Thálion

1):rofl::rofl:
    2)Eu também! Como disse o Edrahil, "De graça até injeção na testa!"

8. Ulmo- o grande

Ulmo- o grande Não quero + passear com esse

Putz....uma vez eu li que a vida pode sim ser encurtad em Valinor, literalmente...Como uma mariposa de encontro a luz forte...a força e o esplendor de Valinor sao tao grandes que ofuscariam a vida de um mortal....soh nao sei onde eu li isso...EU tbm quero, seja la o que for...HEHEHE

9. elfah

elfah Usuário

Aí não. Nada de injeção na testa. Nem me pagando. Se bem, que dependendo de quanto... :rofl:

Muito cuidado antes de desejar aquilo que você desconhece. :roll:
    Isso foi uma brincadeira viu? É que o povo anda tão paranoico...
    Mas sério, estou falando em tom amigável :cerva:

10. Calimbadil Thálion

Se você olhar a seção "De fã pra fã" o Varatar virou don Corleone e a Elfah a doida da machadinha...:rofl:

11. Edu

Edu Draper Inc.

Quê? Então em vez de Saitor eu tenho que chamá-lo de Padrinho? :lol:

12. Calimbadil Thálion

Ou de "Capo di tutti Capi", Poderoso chefão, etc.

13. Omykron

Omykron far above

Nao lembro bem, mas acho que tanto Galadriel, Cereborn, Legolas e Gimli nao podiam entrar em Valinor, ficaram na ilha que fica de frente a Valinor (e nao eh numenor, essa afundou faz tempo...).

se nao tou errado, Galadriel e Cereborn, por terem participado do fatricidio do Feanor, agora nao sei se Cereborn e Legolas por nao serem Noldor, e o Gimli, bom, porque era o Gimli. Anoes, humanos, nao tinham direito de entrar em Valinor, Frobo, Bilbo, e acho que o Sam, por terem sido portadores do anel (mesmo que esse ultimo por muito pouco).

14. Calimbadil Thálion

A ilha se chama Tol Eressëa se não me engano.

15. Alassë

Alassë Pasteleira

Celeborn não participou do fratricídio. Ele nunca esteve em Valinor. Ele era de Doriath.

16. Tecumseh

Tecumseh Andarilho

Só a linhagem de Ëarendil tem o direito de escolher entre mortalidade e imortalidade? Só por que ele tem sangue elfico nobre (se eu me lembro bem, ele é descendente da Casa de Finwë)?

Mas teve um mortal que foi permitido se tornar elfo: Tuor, por causa do seu amor pelo povo élfico (não tenho certeza, mas acho que foi mais ou menos isso).

17. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Só a linhagem de Ëarendil tem esse direito, porque foi através dele que Morgoth foi aprisionado e as Silmarilli recuperadas (mesmo que temporariamente).

18. Omykron

Omykron far above

bem lembrado.

soh Noldor e pessoas agraciadas pelos Valar podem entrar em valinor. Os demais, fiquem nas certanias.

ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor.
    nha, eu nao lembro ao certo, mas acho que tem o fato dele ter sido o "prometido" da linhagem entre homens e elfos, que era apenas o unico que falaria pelos homens e elfos.

19. Calimbadil Thálion

1)Cercanias?:ahn?:
    2)Dessa eu não sabia:think:
    3)ACho que sim.

20. Omykron

Omykron far above

1- seria qq buraco ali perto de valinor, como Tol Eressëa...
    2- Isso ta nos anais ou no contos. faz tempo que nao toco nesses livros...
    3- eu tb acho, mas teria de re-ler o silmarillion, isso significa ir para brasilia, pegar o livro com meu primo. Coisa que eu nao vou fazer. :joy:

Compartilhar