• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Final do gimli e do Legolas

1) É que você escreveu cerTanias...
2) Nem os li direito.
3) :doh: Que sacanagem! Fala pra ele te mandar por correio!
1 - acontece nas melhores familias :dente:
2 - leia. muita coisa util vc le no contos (mesmo nao sendo completo), e muitas respostas, datas aparecem nos anais do sda.
3 - se vc vesse a quantidade de livro que eu tou lendo...e tudo tecnico, vc nao pediria isso...

É quase isso mas eles chegam a se casar?
bom, casar ninguem sabe... mas vc ja viu elfo de barba e baixinho?
ou anao esguio e "delicado"? :hanhan:
 
original de Omykron: soh Noldor e pessoas agraciadas pelos Valar podem entrar em valinor. Os demais, fiquem nas certanias.
ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor
Mas Celeborn é um parente de Thingol não é? Daqueles elfos que ficaram na Terra Média na época da primeira convocação dos Valar, isso não dá a ele direito de ir para Valinor? Outra coisa que eu queria perguntar: Thingol foi para Mandos e voltou para Valinor?
 
soh Noldor e pessoas agraciadas pelos Valar podem entrar em valinor. Os demais, fiquem nas certanias.

ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor.
Não era o contrário não Omy? Os Noldor que participaram do Fraticídio(ou da rebelião) não poderiam entrar em Valinor, mas todos os outros elfos poderiam. Alguém por favor mais versado no assunto poderia esclarecer essa dúvida?
 
Não era o contrário não Omy? Os Noldor que participaram do Fraticídio(ou da rebelião) não poderiam entrar em Valinor, mas todos os outros elfos poderiam. Alguém por favor mais versado no assunto poderia esclarecer essa dúvida?
estamos falando da terceira era shanti, na primeira era eh que eles nao podiam voltar, apenas apos o pedido de desculpas de Earendil que eles puderam voltar.
 
Omykron disse:
ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor.

Me confundi...

Por que então Legolas pôde ir a Valinor se ele não era Noldor, assim como você diz Omy? :think:
 
Galadriel partiu para Valinor junto com os Portadores, no finzinho de RdR. Celeborn seguiu mais tarde (acho que ele tinha que despachar a mobília :mrgreen: ), creio que isso está no Contos.

E o Gimli (teoricamente) também foi para o Oeste para rever a senhora Galadriel.
 
Última edição:
Aí já seria maldade. Mas Celeborn era aparentado aos teleri, não ? Eles podem ter ficado em Alqualondë.
 
Então quem poderia ir para Valinor: Galadriel e Gandalf somente, os outros todos teriam que ficar em Tol Eressëa?
 
Aí já seria maldade. Mas Celeborn era aparentado aos teleri, não ? Eles podem ter ficado em Alqualondë.
que eu me lembre, Celeborn era um teleri sim.
sao eles que eram chamados de "elfos verdes" neh?

Então quem poderia ir para Valinor: Galadriel e Gandalf somente, os outros todos teriam que ficar em Tol Eressëa?
Galadriel, Gandalf, os portadores dos anel.
tirando os portadores do anel, nenhum outro mortal ja pisou em valinor.

(vale lembrar que Earendil escolheu seguir como elfo. enquanto seu filho Elros, seguiu como homem, e foi o primeiro rei de numenor. Elrond, que tambem eh filho de Earendil escolheu ser elfo.)
 
Última edição:
Pelo jeito, essas definições eram mais pelo que fizeram/escolheram que pelo parentesco. Eu até fui dar uma olhada no Silma para checar. É aquela história, Olwë e Elwë/Thingol eram irmãos, mas um era teleri porque foi para Valinor e o outro era sindar porque ficou em Beleriand. Como Celeborn ficou em Beleriand, era sindar, elfo cinzento. Mesmo assim, a origem de Celeborn ainda é um tanto misteriosa.

Já os Nandor, atenderam ao chamado mas nem chegaram a cruzar as Montanhas Sombrias (ô medo de alturas), ficaram do lado de lá mesmo. Entretanto, mais tarde alguns deles criaram coragem e foram até Beleriand, são os elfos verdes.
 
Pelo jeito, essas definições eram mais pelo que fizeram/escolheram que pelo parentesco. Eu até fui dar uma olhada no Silma para checar. É aquela história, Olwë e Elwë/Thingol eram irmãos, mas um era teleri porque foi para Valinor e o outro era sindar porque ficou em Beleriand. Como Celeborn ficou em Beleriand, era sindar, elfo cinzento. Mesmo assim, a origem de Celeborn ainda é um tanto misteriosa.

Já os Nandor, atenderam ao chamado mas nem chegaram a cruzar as Montanhas Sombrias (ô medo de alturas), ficaram do lado de lá mesmo. Entretanto, mais tarde alguns deles criaram coragem e foram até Beleriand, são os elfos verdes.

Só pra frizar, tanto os Nandor como os Sindar eram também Teleri. São 3 as divisões dessa casa: os que foram para Aman; os Sindar, elfos Cinzentos que ficaram em Beleriand com Elwë que havia visto a Luz das Árvores; e os Nandor, que abandonaram a marcha dos Teleri. Os Nandor que entraram em Beleriand depois foram chamados Laiquendi.

Isso que vc falou da origem misteriosa de Celeborn é um tanto quanto interessante. Há pelo menos 2 hipóteses de origens para ele:
  • Ou ele era um Telerin de Aman que fez a Grande Viagem junto com os Noldor (nessa hipótese, ele e Galadriel se conheceriam desde Aman, e ele só fez a viagem porque se apaixonou por ela)
  • Ou ele era um Sindarin, de Doriath (nessa origem, ele só conhece Galadriel depois qeu ela chega a Doriath para morar, como parente que era de Thingol.)


Em relação a Legolas, não se esqueçam que ele era um Sindar, não um Nandor. Seu pai, Thranduil, filho de Oropher, nasceu em Doriath e, antes da destruição de Beleriand, partiu para além das Erde Luin com outros Príncipes Sindarin, como Celeborn.

Em relação a Interdição, ela só era válida para os Noldor que participaram do Fratricídio e da Rebelião. Sendo assim, nem mesmo Elrond sofreria essa proibição e poderia ir livremente para Valinor. Somente Galadriel sofria na 2a e na 3a Era por não poder ir à Valinor.
 
Última edição:
Olha eu sempre faço confusão com essa parte:
qualquer elfo podia ir para Valinor isso inclui Tol Eressëa, Alqualondë e Aman.
Gimli sendo mortal não pode ir para Aman teria que ficar em Tol Eressëa junto com Frodo e Bilbo, Elrond e Galadriel poderia ir até Aman (essa porque renunciou ao anel), Gandalf poderia voltar para a terra de Irmo é mais ou menos isso?
 
Olha eu sempre faço confusão com essa parte:
qualquer elfo podia ir para Valinor isso inclui Tol Eressëa, Alqualondë e Aman.
Gimli sendo mortal não pode ir para Aman teria que ficar em Tol Eressëa junto com Frodo e Bilbo, Elrond e Galadriel poderia ir até Aman (essa porque renunciou ao anel), Gandalf poderia voltar para a terra de Irmo é mais ou menos isso?
nao
Frodo, Bilbo, foram para valinor. eles receberam a graca dos valar e puderam adentrar em valinor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo