• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Final do gimli e do Legolas

Eu sempre achei que os anões eram "imortais" (vivessem até o fim de Arda), assim como os elfos. :ahn?:
 
Acho que nas Cartas, o Tolkien fala que a verdade era provável que a vida fosse encurtada em Valinor, ao invés de prolongada ou imortalizada. =]

Que o Gabriel e o Ispaine/Estus me perdoem:

"(...) Quanto a Frodo ou outros mortais, eles podiam viver em Aman apenas por um tempo limitado - fosse este breve ou longo. Os Valar não possuíam o poder nem o direito de conferir-lhes 'imortalidade'. Sua Estadia era um 'purgatório', mas de paz e cura, e eventualmente faleceriam (morreriam por seu próprio desejo e de livre vontade), para se dirigirem a destinos dos quais os Elfos nada sabiam. (...)"
As Cartas de J.R.R. Tolkien, pág. 388.

Para quem não comprou o livro, FAÇA ISSO JÁ.
 
Eles se casam, mudam para Lórien, tem um monte de filhos com orelhas pontudas e barba.

:lol: Eu também gostei dessa versão :mrpurple:
Ainda porque, na falta de "Anoas" vai elfo mesmo. :lol:

Eh simplesmente impossivel encontrar uma comunidade q nao tenha gente rude neh? Nem merece resposta...

:quest: :quest:
Hãm?

Eu sempre achei que os anões eram "imortais" (vivessem até o fim de Arda), assim como os elfos. :ahn?:

Não. Entre elfos, homens, anões e hobbits, só os elfos são imortais :obiggraz:

Money que é good nós num have!:mrgreen:

Se quizer me dar um de presente eu aceito viu? :mrpurple:
 
elfah disse:
:lol: Eu também gostei dessa versão :mrpurple:
Ainda porque, na falta de "Anoas" vai elfo mesmo. :lol:


Se quizer me dar um de presente eu aceito viu? :mrpurple:

1):rofl::rofl:
2)Eu também! Como disse o Edrahil, "De graça até injeção na testa!"
 
Putz....uma vez eu li que a vida pode sim ser encurtad em Valinor, literalmente...Como uma mariposa de encontro a luz forte...a força e o esplendor de Valinor sao tao grandes que ofuscariam a vida de um mortal....soh nao sei onde eu li isso...EU tbm quero, seja la o que for...HEHEHE
 
Nao lembro bem, mas acho que tanto Galadriel, Cereborn, Legolas e Gimli nao podiam entrar em Valinor, ficaram na ilha que fica de frente a Valinor (e nao eh numenor, essa afundou faz tempo...).

se nao tou errado, Galadriel e Cereborn, por terem participado do fatricidio do Feanor, agora nao sei se Cereborn e Legolas por nao serem Noldor, e o Gimli, bom, porque era o Gimli. Anoes, humanos, nao tinham direito de entrar em Valinor, Frobo, Bilbo, e acho que o Sam, por terem sido portadores do anel (mesmo que esse ultimo por muito pouco).
 
Só a linhagem de Ëarendil tem o direito de escolher entre mortalidade e imortalidade? Só por que ele tem sangue elfico nobre (se eu me lembro bem, ele é descendente da Casa de Finwë)?

Mas teve um mortal que foi permitido se tornar elfo: Tuor, por causa do seu amor pelo povo élfico (não tenho certeza, mas acho que foi mais ou menos isso).
 
Só a linhagem de Ëarendil tem esse direito, porque foi através dele que Morgoth foi aprisionado e as Silmarilli recuperadas (mesmo que temporariamente).
 
Celeborn não participou do fratricídio. Ele nunca esteve em Valinor. Ele era de Doriath.
bem lembrado.

soh Noldor e pessoas agraciadas pelos Valar podem entrar em valinor. Os demais, fiquem nas certanias.

ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor.
Só a linhagem de Ëarendil tem esse direito, porque foi através dele que Morgoth foi aprisionado e as Silmarilli recuperadas (mesmo que temporariamente).
nha, eu nao lembro ao certo, mas acho que tem o fato dele ter sido o "prometido" da linhagem entre homens e elfos, que era apenas o unico que falaria pelos homens e elfos.
 
Omykron disse:
bem lembrado.

soh Noldor e pessoas agraciadas pelos Valar podem entrar em valinor. Os demais, fiquem nas certanias.

ou seja, Celebron e Legolas nao podiam entrar nas terras imortais, por nao serem noldor.

nha, eu nao lembro ao certo, mas acho que tem o fato dele ter sido o "prometido" da linhagem entre homens e elfos, que era apenas o unico que falaria pelos homens e elfos.

1)Cercanias?:ahn?:
2)Dessa eu não sabia:think:
3)ACho que sim.
 
1)Cercanias?:ahn?:
2)Dessa eu não sabia:think:
3)ACho que sim.
1- seria qq buraco ali perto de valinor, como Tol Eressëa...
2- Isso ta nos anais ou no contos. faz tempo que nao toco nesses livros...
3- eu tb acho, mas teria de re-ler o silmarillion, isso significa ir para brasilia, pegar o livro com meu primo. Coisa que eu nao vou fazer. :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo