1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Final do gimli e do Legolas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por andresr, 9 Ago 2006.

  1. andresr

    andresr Usuário

    Bom povo...eu gosto de senhor dos aneis...mas nao sou fã como vcs...
    Ateh me assutei...abri um link aqui e nem sabia do q vcs tavam falando...eh praticamente um mundo paralelo...^^"
    Enfim...eu vi os 3 filmes extendidos 3 vezes mas nao li os livros (estao nos meus planos futuros)...e como os filmes nao esclarecem queria saber se alguem poderia resumir oq acontece com os personagens no fim...depois q tudo se resolve...principalmente o gimli e o legolas caso ninguem queira resumir de todos...(obviamente frodo bilbo e gandalf foram pra terra dos elfos...isso o filme mostra).
    Nao sei se alguem jah fez isso...se jah alguem me dah um toque...mas pretendo pegar todas as frases comedias do gimli no filme...hauhauhahuhauha...quase me mijo de rir com esse anão.
    Bom...obrigado a todos...desculpe a leiguisse.
    E jah q o forum pede..."amigo"...=)
    Flw
    andresr
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Eles se casam, mudam para Lórien, tem um monte de filhos com orelhas pontudas e barba.
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Bem, antes de tudo, o Gimli dos livros não é aquele palhaço mostrado nos filmes. É bem mais legal, um guerreiro mesmo.

    Sobre o fim dele e Legolas, conta-se que depois da morte do Rei Elessar (Aragorn), Legolas e Gimli foram pra "terra dos elfos" também. A entrada do anão teria sido permitida por causa da sua reverência à Galadriel.

    Merry e Pippin continuam levando suas vidas no Condado, com Merry sempre em contato com o Rei Éomer e Rohan, e Pippin com Gondor. Como são mortais, anos depois eles também morrem.


    Edrahil, não sacaneia o cara. Ele é novato e tem dúvidas que todo mundo que não leu os livros (e até quem leu) já teve.
     
  4. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Tá bom, eles não tiveram filhos, mas acabaram juntos. E isso tu não pode contestar. É verdade.
     
  5. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Achei um texto bem completo:

    "Após a Guerra do Anel, Legolas se tornou o Senhor dos Elfos Ithilien. Este terra, que já era famosa por sua beleza, se tornou ainda mais bela com a presença dos elfos. De fato, dizia-se que Ithilien possuía as terras mortais mais encantadoras de toda a Terra-média. Cerca de 100 anos após o início do reinado de Legolas, ocorreu a morte do Rei Elessar. Com isso seu amigo, Gimli, deixou seu reino nas Cavernas Cintilantes de Aglarond e viveu por algum tempo em Ithilien. Mas com a morte de Aragorn não havia mais nada que os prendesse na Terra-média, e ambos sabiam que em breve seria o momento de partir na última das viagens.

    Por fim, no ano 120 da 4ª Era do Sol morreu o Rei Elessar, pois apesar de ser um Dúnedain de sangue puro ele ainda era mortal. Com a morte de Elessar nada mais havia que prendesse Legolas ou Gimli à Terra-média, e assim ambos partiram de Ithilien e foram em direção aos Portos Cinzentos de Círdan, no extremo oeste, além das Montanhas da Névoa. Lá havia um navio élfico a espera que os levou para as Terras Imortais... e com a partida destes dois companheiros a Irmandade do Anel finalmente chegou a seu fim."

    fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ainda prefiro a explicação do Edrahil :lol:
     
  7. Oroatan

    Oroatan Usuário

    Vale lembrar que o Gimli é o único anão a que foi permitida a graça de ficar em Valinor por um tempo....ao final do qual ele morre, presumo.....
     
  8. Edu

    Edu Draper Inc.

    Peraí... mesmo você estando em Valinor, você pode morrer? :eh:
     
  9. andresr

    andresr Usuário

    Orra meu...vcs sao rapidos...mto obrigado a todos...
    Eh simplesmente impossivel encontrar uma comunidade q nao tenha gente rude neh? Nem merece resposta...
    Uma outra pergunta...pq soh o gimli de anao lutou nas guerras? Nao eh possivel q todos tenham morrido pra orcs nas minas.
    Flw
    andresr
     
  10. Oroatan

    Oroatan Usuário


    Então, creio que sim....apesar de eles terem a "graça" dos Valar, eles não deixam de ser mortais....a única vez que eles fizeram um mortal ser imortal eram quando os dito cujos eram meio-elfos.....quem também não quer dizer que eles eram mortais....eles eram um meio-a-meio que tinha que decidir sua mortalidade ou imortalidade, se não me engano os únicos que escolheram a mortalidade foi Elros, irmão de Elrond filho de Ëarendil, a Arwen filha de Elrond e dos filhos de Elrond não se sabe que decisão tomaram, para mim eles resolveram ficar na Terra-Média e "aderiram" a condição de mortais...
     
  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Obrigado. Alguém que me compreende.
    Gimli foi o único que lutou lá para as bandas de Gondor. Mas outros lutaram no Norte.

    Sim. Valinor era chamada de Terra Imortal porque lá moravam imortais, e não por natureza proória do loca.

    Frodo, Bilbo e Gimli, com certeza morreram lá.
     
    Última edição: 9 Ago 2006
  12. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Valinor é a morada dos imortais, mas isso não quer dizer que se um mortal fosse para lá se tornaria imortal.
     
  13. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Valinor não torna ninguém imortal.

    Se você era mortal, após chegar a Valinor continua mortal. Frodo lá não sentiria as feridas como sentiu na Terra-Média, mas continua mortal.
     
  14. Edu

    Edu Draper Inc.

    Sempre pensei que ir para Valinor tornava as pessoas imortais... ou prolongava suas vidas, algo do tipo. Mas agora tá explicado.
     
  15. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Detalhe: nem todos os meio-elfos tinha essa escolha, só aqueles da linhagem de Ëarendil.
     
  16. Oroatan

    Oroatan Usuário


    Hmmmm realmente...agora me lembrei.....o Imrahil decende de elfos....provavelmente havia um meio-elfo no povo dele e não pode ter essa escolha......verdade....não tinha pensando por esse lado


    valeu:lol:
     
  17. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Acho que nas Cartas, o Tolkien fala que a verdade era provável que a vida fosse encurtada em Valinor, ao invés de prolongada ou imortalizada. =]
     
  18. Edu

    Edu Draper Inc.

    Ih, agora sim as coisas complicaram.. :lol:

    Mas, Pandatur, encurtar seria no sentido de tornar a vida mais breve ou isso estaria num sentido figurado, com a vida dos mortais que vão para lá se "encurtando" em comparação à dos Valar e elfos?
     
  19. Amanditas

    Amanditas Apaixonável

    até onde eu me lembro, depois detoda confusão, Gimli cumpre o que prometeu e vai com Legalas para a floresta de Fagorn e depois Legolas vai com Gimli conhecer umas cavernas e talz...
     
  20. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Encurtada no sentido de "o tempo em Valinor passa muito devagar". O ano dos valar durava mais de 100 anos do Sol e era o tempo que os valar e os elfos notavam mudanças em Arda. Um homem em Valinor duraria, na visão dos imortais, como poucos "dias".

    Os valar não tinham permissão para mudar a graça dos homens que é a mortalidade, nem reter o seu tempo de vida. Entenda o que o Panda disse como um homem observando uma abelha-operária: elas vivem apenas 21 dias, que é tempo para elas cumprirem todo o seu ciclo de vida, mas muito curto para nós.
     

Compartilhar