• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festas típicas da Terra-Média

Ceblanth

Usuário
Já que estamos em uma época (Natal e Ano-Novo) celebrada em boa parte do planeta, Tolkien nos revela quais seriam as festividades típicas na Terra-Média?

Eles celebram o nascimento de Eru ou outro ser "supremo"?
Ceblebram a passagem do ano?

O que eu quero saber é: Quais são as datas comemoradas na Terra-Média? Comemoradas tanto por homens, elfos, hobbits, anões, orcs, Nazguls, Maiar, Valar, etc e tal.

Quais eram as principais de cada um?

Ceblanth :mrgreen:
 
Só sei dos hobbits, que celebravam os solstícios...Mesmo de aniversário, só lembro de ter visto no Condado, terra do povo mais festeiro que já vi! :lol:
Os elfos tb sempre davam festas, mas nunca vi algum motivo especial para isso.. 8-)
 
Eu sei que os Hobbits comemoravam soltícios, Iules, Lites, aniversários (pelo menos os do Condado, pois não lembro de nenhuma citação de festividade em Bri ou em outro lugar).
Os Homens numenorianos comemoravam (não sei se isso pode ser chamado de celebração) o Erukyermë, o Erulaitalë e o Eruhantalë.
Quanto aos elfos e anões eu não sei.
 
Já que estamos em uma época (Natal e Ano-Novo) celebrada em boa parte do planeta, Tolkien nos revela quais seriam as festividades típicas na Terra-Média?
Os Homens numenorianos comemoravam (não sei se isso pode ser chamado de celebração) o Erukyermë, o Erulaitalë e o Eruhantalë.
Ops! Foi mal, eu não vi que você tinha perguntado sobre a Terra-média :roll:
 
Nessayarë Alcarohtar disse:
Já que estamos em uma época (Natal e Ano-Novo) celebrada em boa parte do planeta, Tolkien nos revela quais seriam as festividades típicas na Terra-Média?
Os Homens numenorianos comemoravam (não sei se isso pode ser chamado de celebração) o Erukyermë, o Erulaitalë e o Eruhantalë.
Ops! Foi mal, eu não vi que você tinha perguntado sobre a Terra-média :roll:

Não. Tá valendo. :D Mas explica melhor essas celebrações.
Erukyermë, Erulaitalë e Eruhantalë.

Bom, pelo que eu percebi são festas ligadas a Eru. É isso?

Ceblanth :mrgreen:
 
Quanto ao Erukyermë, o Erulaitalë e o Eruhantalë, posso dizer que eram celebrações feitas no monte Meneltarma (Coluna dos Céus), consagrado à adoração de Eru Ilúvatar. Lá jamais se usara ferramenta ou arma; e lá ninguém podia dizer palavra, salvo o Rei. Apenas três vezes ao ano o Rei falava , oferecendo uma prece pelo ano vindouro no Erukyermë nos primeiros dias da primavera, louvor a Eru Ilúvatar no Erulaitalë no meio do verão e agradecimento a ele no Eruhantalë no final do outono. Prefiro que vocês vejam mais no Contos Inacabados - Segunda Parte: a Segunda Era, capítulo 1: "Uma descrição da ilha de Númenor". A explicação aparece no fim da página 186 e se extende até o começo da 187.
Quanto aos Iules e Lites fica difícil de explicar, por isso recomendo que dêem uma olhada no APÊNDICE D, do Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, CALENDÁRIO DO CONDADO, págona 395.
 
Não sei se isso chegava a ser uma festividade, mas no Hobbit se fala brevemente que os elfos estavam comemorando o solsístico de verão. Acho que é isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo