• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Sinceramente, e essa é minha opinião. Fëanor para mim foi o maior de todos os eldar, de todos os elfos.

Concordo contigo. Sim, Fëanor foi muito inconseqüênte ao fazer o juramento e tal, mas que ele foi um elfo com um talento inigualável é também inegável. É um dos meus personagens favorito do Silmarillion.
 
Agradeço o elogio...

(ops, acho que pensei meio alto)

Realmente, Fëanor é o maior dos maiores eldar. :yep:

Discussões à parte, ele não deixa de ser mau personagem favorito.
 
Agradeço o elogio...

(ops, acho que pensei meio alto)

Realmente, Fëanor é o maior dos maiores eldar. :yep:

Discussões à parte, ele não deixa de ser mau personagem favorito.

Pra mim como já fora dito´ele é o maior de todos os eldar,afinal pra mim era a maior perda que existe,afinal comparo o sofrimento de perder uma Silmaril com as provações de Ulisses,se não maiores.
 
Hum... Fëanor está bem cotado na Valinor, apesar de todas as presepadas que ele aprontou.

De fato, com o elfo é ame ou odeie. Não há meio-termo para definir o caráter do filho de Finwë. A grandeza de suas obras e feitos foi proporcional a sua queda. Tanto amor e apego pelas Silmarils o tornou cego e até certo ponto da história, incensível ao que acontecia na volta. Todos tiveram enormes perdas por causa de Melkor. A mais sentida pelos Valar foi a destruição da ilha de Almaren durante a Primavera de Arda e a morte das Duas Árvores. Preciosidades que nem mesmo os Ainur com toda sua majestade podem reparar.

Voltando a Fëanor. Ele poderia ter evitado toda as desgraças que afligiram os noldor? Com certeza, poderia! Quem pode dizer que ele não poderia criar outras maravilhas muito superiores as Silmarils. Sim, outras pedras como elas, o noldo não poderia realizar; no entanto outra façanhas ele faria. Se estivess menos "quente", como diria Fangorn.
 
O orgulho o destruiu... Ficou tão cego que, mesmo que ele tenha sido o maior, fez merda atrás de merda. Aliás, seu orgulho não só o destruiu, como amaldiçoou seu povo - até mesmo os que não concordaram com ele, mas o seguiram por lealdade.

Na minha opinião, corajoso; admiro muito a coragem. Mas há uma linha tênue que separa a coragem da estupidez....
 

Anexos

  • courage4.jpg
    courage4.jpg
    40,5 KB · Visualizações: 17
O orgulho o destruiu... Ficou tão cego que, mesmo que ele tenha sido o maior, fez merda atrás de merda. Aliás, seu orgulho não só o destruiu, como amaldiçoou seu povo - até mesmo os que não concordaram com ele, mas o seguiram por lealdade.

Na minha opinião, corajoso; admiro muito a coragem. Mas há uma linha tênue que separa a coragem da estupidez....

Sim,mas ele perdeu alo que amava muito
 
Particularmente, por que eu não sei pronunciar seu nome direito...

Mas com certeza ele foi tolo, imprudente, mesquinho, fanático... Aliás, já disseram aí em cima, seus feitos(silmarilis) são anulados por seu atos ignóbeis...
 
Eu já não gosto muito de Fëanor. Particularmente detestei o Fraticídio de Alqualondë e a queima dos barcos dos Teleri, e graças a ele Fingolfin e toda sua hoste tiveram de atravessar Helcaraxë. Não interessa que ele tenha ficado louco porque Melkor roubou-lhe as Silmarils. Ele não precisava fazer aquilo.
 
Última edição:
Eu já não gosto muito de Fëanor. Particularmente detestei o Fraticídio de Alqualondë e a queima dos barcos dos Teleri, e graças a ele Fingolfin e toda sua hoste tiveram de atravessar Helcaraxë. Não interessa que ele tenha ficado louco porque Melkor roubou-lhe as Silmarils. Ele não precisava fazer aquilo.


*****************


Por isso xinguei Fëanor de careca no meu post passado! Ele tinha tudo para ser "O Cara", "The Big Cheese" em vários aspectos.... Cagou e sentou na merda quando pôs o dedo na cara dos Valar, consentiu o fraticídio, e abandonou a comitiva de Fingolfin literalmente à própria sorte.
Um espírito ardente, como descreveu Tolkien, que poderia ser lembrado por seus irmãos de outra forma.
Amava mais duas pedras e a si mesmo do que a esposa e os próprios irmãos, e isso a meu ver é imperdoável!
 
Fëanor liderou os noldor à grandes feitos como ele disse que faria. Afinal, que grande conto iria citar os noldor se eles ficassem em Valinor eternamente?
 
Fëanor liderou os noldor à grandes feitos como ele disse que faria. Afinal, que grande conto iria citar os noldor se eles ficassem em Valinor eternamente?
Talvez só grandes canções, belos romances e coisas assim.
Talvez os grandes e queridos personagens nào perecessem.

Se compararmos à realidade, é bem melhor que tenha havido diversas guerras desde as civilizações antiga, clássica, medieval, até a duas grandes guerras, a fria, o Vietnã e até o Iraque.

Podemos pensar que foi importante haver Hitler, Mussolini, Mao...
Senão o que seria da nossa história né?!

:roll:
 
Hahahahaha o Elson é mau!
Mas em certo ponto ateh concordo...tem que haver personagens "misticos" e emblemáticos para que haja historia!
 
E que muitos morram por suas idéias :cerva:
Acredito que haveria uma história marcante e rica de mesmo modo se não tivesse sido escrita com sangue... :roll:

Talvez até mais.
Civilizações e sociedades antigas teriam durado mais.
Poderíamos ter mais registros de tudo o que aconteceu, já pensou se as maravilhas da antigüidade ainda existissem?

Acho que esses personagens acabam apagando uma história ainda mais interessante para escrever uma de violência.
 
O homem é violento.
Isso não tem como mudar.

Óbvio que seria muito mais legal se as civilizações antigas sobrevivessem até hoje, mas pense no anacronismo?! Uma hora iam acabar se "rendendo"...
Sei lá, muito complicado...hahaha
 
As tragédias acontecem, pegam todos desprevinidos e deixam sempre muitas tristezas. Mas também deixam liçoes e exemplos de superação.
Em toda a "História" da Humanidade aconteceu isso. Infelizmente, há a falha em se contar a "estória" de como ela aconteceu, o que acaba por diminuir fatos e pessoas de valor.

Na estória de Fëanor, na minha visão, fica a imagem do apêgo pela coisa material, pela defesa do orgulho e a falta do uso da estratégia e o domínio pela emoção.
Ele poderia ter se saído melhor, digo até que "deveria", ter vivído mais e quem sabe assim, vivo, poderia ter sido um líder mais obstinado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo