1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por bechara, 6 Mai 2002.

  1. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Monotonidade? Wtf!!!!

    "Ousou desafiar um Vala"

    Grande merda...esse papo furado já virou clichê!

    Ele foi um noldor tão odiento q nem o fato de ter desafiado um Vala apagou sua natureza mediocre, apesar de poderoso!
     
    Última edição: 8 Fev 2009
  2. Nat

    Nat Usuário

    EXATAMENTE!!!!!!! DISSE TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    É por isso que eu adoraria ver uma das histórias do Silmarillion, principalmente a de Fëanor, nos cinemas. Com o SdA, estamos acostumados a ver os elfos sempre muito bonitinhos e bonzinhos. Com Fëanor, temos um elfo que tem sentimentos e características muito humanas.
     
  3. sunny

    sunny Usuário

    Tolkien não criou seus personagens para serem todos amados. Fato que alguns vilões vão ter que existir. Porque não aceitar o fato que Fëanor é um deles?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Taison Almeida

    Taison Almeida Usuário

    Pra mim mais improtante que as atitudes são as intenções. Por isso que não gosto de Feanor, antes dele saber que as Silmaris tinham sido capturadas por Melkor, sabendo apenas da destruição das árvores ele não estava disposto a entrega-las à Yavanna para que ela recriasse as duas árvores, e isso é egoísmo puro. Isso sem contar outros vários pontos que fazem com que não goste dele. Mas sei tambem que ele tinha seu papel a cumprir na história.
     
  5. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Ninguém discute que o personagem em si é fantástico! Um dos melhores que Tolkien criou. Mas eu realmente não consigo gostar de personagens que possuem a personalidade tão pequena como a de Fëanor. E quando digo pequena, é no sentido de não enxergar a própria estupidez e se gabar de seus próprios poderes de noldor.

    Acho que, sinto dizer, tenho mais admiração por Gollum, por exemplo!
     
    Última edição: 1 Mar 2009
  6. Excluído020

    Excluído020 Excluído a Pedido

    Eu não odeio Fëanor, pelo contrário o admiro por suas belas obras, ora este foi o criador das Silmarils!! Simplesmente o condeno por ter sido influênciaso por Melkor, e ter levado outros consigo.
     
  7. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    eu não chego a odiar o Fëanor apesar dele ter feito suas cagadas(desculpe o termo)ele também chegou a fazer belas obras,silmarils,e também a escrita feanoriana,Fëanor sempre agiu mais com o coração do que a razão,acredito que por causa disso ele tomou decisões precipitadas,decisões que não foram muito bem pensadas,mas se é para coloca-lo como mocinho um vilão,eu digo que ele foi um "vilão com boas intenções",por causa dele ter sido impulsivo ele condenou muitos elfos(mas ainda bem que ele fez as suas cagadas)
     
  8. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    :think: Um grande problema que houve para Feanor foi ter a infelicidade de ver cumprida a decisão de que Melkor macularia todas as maiores obras com sua influência.

    Os seres e estruturas do mundo acabavam sendo condutoras do mal e no fim a queda de cada coisa ocorreria proporcional a sua beleza. Quanto mais poderoso e belo maior seria a queda. A de Fëanor se tornou uma das maiores de todas as máculas.
     
  9. Dunstran

    Dunstran Bibliotecário itinerante

    Do ponto de vista literário - na minha opinião - Feanor é um dos personagens mais complexos e intrigantes criados pelo Tolkien. É um personagem que atinge realmente uma estatura shakespereana. É o Macbeth do Silmarillion. Por isso, é um dos meus favoritos.
     
  10. Turambar

    Turambar Your soul is mine!


    sinceramente, você usou o termo "filho da puta" moderador, então não serei punido pelo q vou falar.

    Nunca vi alguém falar uma idiotice tão grande como essa, como comparar a raiva sentida pelo assassinato de um pai com a de perder no videogame? Realmente, isso vindo de um moderador me deixa perplexo.
     
  11. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"


    Primeira vez que vejo alguém dar um quote totalmente nonsense....
    O Deriel disse isso lá no longínquo ano de 2002, na primeira página...

    O que ele disse foi isso:

    "Pq? Porque ele se corrompeu, se deixou corromper e não satisfeito ainda corrompeu grande parte dos Noldor.

    Ele não fez nada a não ser ferrar consigo mesmo e com todos os Elfos.

    Gostar como dum filha da puta egoísta e asqueroso como ele?"


    Não bastasse isso, vc não interpretou corretamente o que ele disse...aliás, foi uma das interpretações mais equivocadas que já vi na Valinor.

    Existe um procedimento chamado Força de Expressão, ...que serve para acentuar ou atenuar uma idéia. Mas desta mera força de expressão, não se deve fazer julgamento literal, obviamente.

    Como se querendo julgar como se fosse uma opinião real e pétrea de uma pessoa que faz o uso desse recurso. Mesmo assim, eu não vejo nada demais no que o Deriel disse à época...até pq acho o Fëanor (o personagem, não o da Valinor) mais ou menos aquilo que ele disse; eu apenas usaria um termo diferente se fosse argumentar com uma maior formalidade, mas usaria da mesma força de expressão que ele usou. Nada demais...

    Leia novamente o post do TorUgo no seu perfil! =) ...pois me parece que suas ações e reações são precipitadas...

    Sobre a analogia que ele fez ao citar dois exemplos de atitudes infantis, vc interpretou de forma estranha e sem conexão com o que ele quis dizer...ele somente faz uma critica racional da falta de equilíbrio do personagem.

    É bom a gente dar ouvidos às pessoas, afinal, ninguém sabe tudo, e sempre estamos aprendendo com todos!

    Não sei se vc conhece uma frase de Voltaire que diz: “Não concordo com o que dizes mas defenderei até à morte o direito de dizê-las”.

    :)


    edit*****

    Por que será que vc tem 3 karmas negativos? Será que é uma conspiração contra vc ou vc que não está querendo discutir de forma sadia e sem ser impulsivo?
     
    Última edição: 5 Mar 2009
    • Ótimo Ótimo x 2
  12. Turambar

    Turambar Your soul is mine!

    É Roy Batty, a coisa mais triste do mundo é puxa-saco, ~e vc está no topo deles, mas tdo bem, vc é nov, tem q puxar o saco mermo.
     
  13. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    O Roy é novo?

    Ele tem 26 e você 15... :roll:

    E vai lavar roupa suja longe daqui ok?
     
  14. Dunstran

    Dunstran Bibliotecário itinerante

    Nossa... eu não imaginava que as pessoas realmente brigassem por causa do Fëanor...
     
  15. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

  16. TT1

    TT1 Dilbert

    Fica de boa aí, brother.
     
  17. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Já havia dado uma cutucada no Cafe pra ver se ele fazia o guri ter um pouco mais de educação... mas em tudo qto é tópico ele fgaz alguma! Tá ficando chato.... e isso sim, é um toque pra todos verem e um pedido de advertência ou algo assim pra moderação e administração.
    Ele enfrenta todo mundo e num respeita ngm!
     
    Última edição: 5 Mar 2009
  18. Você não viu nada...aqui no fórum é até comum. :lol:
     
  19. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

  20. Alassë xD

    Alassë xD Visitante

    Bem, eu não li todos os post pq no momento estou com preguiça, mas expressarei a minha humilde opinião..

    concordo que o Fëanor era um individuo egoísta...maaas...ele é um gênio!..e se ele não tivesse criado as Silmarills? e se ele n tivesse criado Palantír?
    sem essas coiisas acho q a história seguiria um rumo bem diferente..

    (se tiver algum post com opinião parecida, por favor me perdoe, eu não li)
    (também não entrei no tópico pra iniciar discussão, se alguem discorda, diga na boa, pois cada um tem uma opinião diferente e acho que isso deve ser respeitado)
     

Compartilhar