• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Po, eu sou um dos que curtem o Fëanor. :lol:

Ringil disse:
Feanor não enlouqueceu, só conseguiu desculpas para agir. Ele ainda tinha Fínwe quando ameaçou o irmão, e as silmarils também, por exemplo. E se apegar a algo físico do jeito como ele se apegou só é sinal de mácula.

Concordo. Fëanor fez por livre e espontanea vontade, e seus atos continuaram crueis depois de muito tempo. Ele era um elfo anti-social de nascença, ele não enlouqueceu no processo. E as Silmarils eram como filhos pra ele. No dia em Melkor roubou, ele só chutou a barraca e mostrou como era na verdade.
 
O CARA MATOU OS TELERI POR UM DESEJO EGOÍSTA DELE!!!
A única defesa que eu tenho qt a ele, eh q ele foi apenas mais um a ser enganado por Melkor, e seu destino é preso às Silmarils,q eu resumiria como sua dádiva e sua desgraça...
As Silmarils o corrompem,e seu desejo por elas o faz destruir, tudo e atropelar tds...mas isso não lhe tira a culpa...!
O cara sacaneou os parentes queimando os navios qd chegaram à TM, deixou-os presos no gelo, cometeu o fatrricidio, matando os parentes de Olwë, e ainda colocou nas costas dos seus filhos aquela PORCARIA DE JURAMENTO!!!
Mais um corrompido pela sua propria desgraça...quem mandou num quetar o fogo que ele tem?E ainda fez outros sofrerem...!!!
 
Eu adoro o personagem, ele é importantíssimo na estória... Agora, que Fëanor foi um completo babaca, isso foi. Fratricídio, Helcaraxë, e como disse a Eärwen Telerin, a porra do juramento! Depois de morto seus filhos continuaram fazendo merda. Incrível, Fëanor era uma praga entre os elfos.
 
Vixi, tem tanto tempo que não posto por aki que quase esqueci a senha... :mrgreen:
Mas vamos ao que interessa: Baixar o sarrafo no Fëanor (que é esporte nacional, junto com o Esculacha-Denethor)
O Infeliz matou sei lá quantos elfos, queimou sei la quantos barcos E FOI A CAUSA DA MALDIÇÃO DE MANDOS!!!! ALÔU...
 
Quanto a helcaraxe ele fez isso por causa da maldição de Mandos, a loucura de Fëanor "só" provocou o fatrícidio (sem querer diminuir esse crime injustificado)...
 
Nem sei como eu defendo o Fëanor aqui com até o Deriel esparrano o cara, mas beleza.
Parte do temperamento estremamente egoísta do Fëanor se deve em parte ao Finwë, que por não ter a Míriel por perto, mimou demais o muleque, que acabou virando aquela desgraça viva para seu povo.
Quanto ao Juramento, ele não obrigou ninguém a fazê - lo, ele disse que não ia descansar enquanto Morgoth Bauglir mantesse as Silmarilli, seus filhos o seguiram por vontade própria e os noldor foram pra TM porque desejavam terras vastas, a única coisa que o Fëanor fez foi despertar a vontade que já existia neles de terem domínios vastos em que eles seriam seus próprios senhores, sem serem submissos a ninguém, como eram submissos aos valar em Valinor.
Quanto a Helcaraxë, eu li num tópico aqui que Fëanor queimou os barcos por raiva de Fingolfin que tinha se auto intitulado rei dos Noldor ( isso está no Shibolleth of Fëanor ), e se o Fingolfin era o rei, ele que se virasse e levasse os noldor pra TM.
O fratrícidiooo como já disseram foi fruto da loucura e desespero dele, pois ele tinha acabado de perder tudo que mais amava em sua vida: seu pai e as silmarilli.
Eu sei que pra tudo que eu disse aqui vão vir 100000 coisas dizendo o contrário, mas, vamos ver no que isso dá.
 
Essa informação de que Fingolfin se auto-intitulou rei dos noldor não é condizente com o Silmarillion. Quanto ao mimo de Feanor, Finwe só deu amor, Feanor é que não se dá bem com esses sentimentos. Ele também não obrigou ninguém a fazer o Juramento mas convenceu, e só podia ser dessa forma, considerando que o livre-arbítrio é inviolável. Feanor fez o que Melkor e Sauron fizeram antes e depois, usou o grande talento pra lábia e mentiras para seduzir os noldor. E no Fratricídio ele simplesmente matou quem estava no seu caminho, como jurou que faria, contra elfo, humano, maia ou vala, bom ou mau.
 
O reinado de Fingolfin foi dado por Maedhros pela liderança que este exercia sobre a maioria dos Noldor em Beleriand e por ser o descendente mais proximo de Finwe vivo. Não lhe foi clamado... foi dado
 
Fingolfin, ele se refere a Fingolfin supostamente ter adicionado o prefixo Fin- ao seu nome (Nolofínwë) como "anúncio" de sua pretensão ao trono. Informação incompatível com o Silmarillion, onde é dito que Fingolfin teria seguido Feanor a contra-gosto.
 
Fëanor não mentiu, usou de sua lábia sim... Mas mentir eh outra história... Ele usou certos artifícios das palavras p/ mostrar aos Noldor sua vontade (a de Fëanor eu digo) e q essa DEVERIA ser a vontade deles tbm, assim MUITOS (mas não todos) o seguiram por Fëanor ter acendido o fogo dentro deles...
Fingolin o seguio pela promessa q tinha feito q o seguiria aonde quer q fosse...
Finarfin sim ia totalmente a contra gosto e depois desistiu e voltou...

Isso não diminui os crimes de Fëanor, mas não foi só ele q cometeu aquelas loucuras (embora ele tenha sido o líder daquilo tudo)...
 
Você por acaso leu o Silmarillion???

Fëanor foi O responsável pela "queda" dos Noldor, porque, não satisfeito com sua própria cobiça, fez um juramento que condenou todos os seus descendetes, causando guerras (contra Morgoth e também contra outros Elfos) e a decadência dos Altos-elfos.

Para mim, apesar de todo seu conhecimento e poderes, Fëanor é um renegado de Ilúvatar, pois deixou que seu coração fosse corrompido, e aliou o destino de muitos ao dele.
 
Proview disse:
Fëanor não mentiu, usou de sua lábia sim... Mas mentir eh outra história... Ele usou certos artifícios das palavras p/ mostrar aos Noldor sua vontade (a de Fëanor eu digo) e q essa DEVERIA ser a vontade deles tbm, assim MUITOS (mas não todos) o seguiram por Fëanor ter acendido o fogo dentro deles...

Um tipo de marketing devo dizer. Fëanor usou sua lábia para convencer o povo a ir com ele para a Terra Média. O mais interessante é que ele fez isso apenas para ir atrás das Silmarils, e usou a morte de Fiwne para motivar ainda mais. Isso deve ser lembrado por que o acontecimento não foi o roubo das pedras mais também com a morte do Rei, e isso motiva um povo para a vingança mais do que tudo.
 
Proview disse:
Fëanor não mentiu, usou de sua lábia sim... Mas mentir eh outra história... Ele usou certos artifícios das palavras p/ mostrar aos Noldor sua vontade (a de Fëanor eu digo) e q essa DEVERIA ser a vontade deles tbm, assim MUITOS (mas não todos) o seguiram por Fëanor ter acendido o fogo dentro deles...

Ele atacou os Valar com palavras mentirosas, pouco se importando se elas vieram de Melkor. Quem repete as mentiras de um notório mentiroso não é por ele mesmo um mentiroso?
 
Nâo acho que tenha mentido, porque naquele momento ele piamente acreditava na baboseira. No entanto esse foi o menor dos feitos de Fëanor, o perjúrio, e teria na loucura um atenuante. Mas vendo o conjunto da obra, só podemos concluir que o Espírito do Fogo deixou um belo rastro fecal na história dos Eldar e de Arda.
 
Lógico q Fëanor fez muita merda (e isso ainda é minimizar o q ele fez). E concordo q o q ele fez não tem jstificativa, mas ainda digo q ele não fez o q fez apenas pq quis (e usou a morte do pai e o roubo das silmarils como desculpa)...
Ele elevou o q tinha ao extremo, mania de grandesa, orgulho, egoísmo e raiva, depois do q aconteceu com o pai e as silmarils...
 
Ng faz o q faz apenas pq quer. Eu acho fraco esse argumento de que Fëanor fez certas coisas não apenas por maldade, mas por ganância, orgulho, etc. Mas ng faz essas coisas apenas por maldade. Se for assim eu tbm digo que Melkor não fez o que fez por maldade, q ele apenas tinha inveja, ganância, orgulho, egoísmo, raiva... Exatamente as mesmas coisas que Melkor e todos os outros vilões tem. Claro q existe uma diferença... Um certo sadismo, prazer em fazer o mal. Mas ter esse sentimento ou não ter, não faz diferença no final das contas, pois as atitudes são as mesmas tal como as motivações.

Fratricídio e Helcaraxë não tem desculpas!
 
Então vc tah dizendo q o Melkor teve um pai morto e teve a maior construçao de sua vida roubada, depois descobriu q aquele q fez tudo isso foi o mesmo q o enganou e p/ completar ele foi amaldioçoado por um ser superior...
Melkor foi um caso totalmente diferente de Fëanor, é muito extremo comparar os dois...
Quando eu falei dos sentimentos e personalidade de Fëanor eu pensei ter deixado explicito q tudo isso teve como fato a grande tristeza e raiva q Fëanor teve pelos fatos q aconteceram com ele...
 
Melkor não tinha nenhum laço de afeto com nada, diferente de Feanor. Mas quando Feanor perdeu seus vínculos as ações se tornaram muito, mas muito parecidas.
 
quando eu tava no começo do Silmarillion e Fëanor já tinha feito algumas burradas, isso ainda ñ tinha sido o bastante p/ me fazer ñ gostar dele, pra mim a gota d´agua foi mesmo a queima dos barcos.. :x isso eu ñ engulo mesmo, ñ importa os motivos que ele tinha
agora aproveitando o tópico para comentar uma coisinha:
eu já tinha lido em algum tópico sobre isso do Fingolfin ter se auto nomeado rei dos noldor dpois de ter falado que seguiria Fëanor, mas ñ tinha entendido, e fiquei imaginando qdo que isso poderia ter acontecido :o?:
Fingolfin, ele se refere a Fingolfin supostamente ter adicionado o prefixo Fin- ao seu nome (Nolofínwë) como "anúncio" de sua pretensão ao trono. Informação incompatível com o Silmarillion, onde é dito que Fingolfin teria seguido Feanor a contra-gosto.
valeu pelo esclarecimento.. agora deu p/ entender minha confusão, essa ñ é a história do silmarillion :think:
sem querer abusar mas já abusando.. :D então Fingolfin foi um nome que ele mesmo tomou como seu, ou ele só modificou?? mas Finarfin tbm começa com fin, qual seria o significado exato desse prefixo? enfim, queria saber onde fala isso, e qdo Fingolfin teria mudado seu nome, se eu posso encontrar alguma coisa sobre isso aqui na internet mesmo (pq comprar mais livros ta meio fora da minha realidade agora :roll: )
já agradecendo se alguma alma bondosa ler esse post e me ajudar :anjo:
 
Concordo com Deriel heuheue ele foi na conversa do Melkor e depois que o Melkor fez altas coisas horriveis com ele , ele ainda continuou pensando as mesmas besteira que o Melkor tinha dito antes... e ainda ´ficava influenciando os noldor a entrar na briga com ele aff.. muito estorvo huahhuahaau :puke:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo