• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Expurgo do Condado: Não Terá!!!!

Status
Fechado para novas mensagens.
Fë Elessar disse:
DEATH disse:
o motivo do expurgo do condado existir (no livro) é exatamente esse...mostrar a mudança que ocorreu em cada um dos hobbits após esses dois anos de viagens e aventuras...

seria muito estranho se eles tivessem voltado pra casa sem mudar nem um pouquinho suas atitudes...

Concordo em gênero, numero e grau!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s...

Ih seilah...eu tbém não gostei do Merry e do Pippin, ficaram mto metidos isso sim...

Já o Frodo eu gostei, pke a parte que ele "perdoa" o Saruman é simplesmente sensacional! :grinlove:
 
Ah, se não tiver o Expurgo do Condado, não vai dar prá ver o Merry e o Pippin se metendo a homem :disgusti: ( só porque eles cresceram um pouquinho, ficaram metidos!) :aham:
 
Mila Telcontar disse:
Não..
eu achei otimo eles terem cortado o expurgo do condado, foi a parte do filme que eu menos gostei!

acho que o filme vai acabar bem onde ele acaba, e o expurgo do condado nao daria um filme legal... são muito pouco fatos pra um filme legal... se o fisessem ia ser agua com açucar...
Discordo totalmente: ver o Merry e o Pippin se metendo a hobbit grandão, ver a carinha de choro do Sam e ver Frodo perdoar Saruman, o desbotado, definitivamente NÃO É ÁGUA COM AÇÚCAR. Repito: NÃO É ÁGUA COM AÇÚCAR!!!!!!!!! :x
 
acho que o expurgo do condato nao deveria ficar de fora, pois é uma das melhores partes, onde os hobbits resolvem seus problemas sozinhos.nao deveria ficar de fora.
 
P/ começar, o aviso de SPOILER no título foi inútil, já que o spoiler estava contido no próprio título.

O Expurgo do Condado é algo que eu adorei quando li os livros, pois foi quando você viu o quanto a missão do Anel fez os hobbit amadurecerem e se tornarem "machões".

Mas, assim como o Tom Bombadil, é algo que não é absolutamente necessário. Fica apenas como um bônus somente para quem realmente leu o livro. Para o filme, é melhor não ter.

Imagine se o PJ colocasse o Expurgo e daí tudo ficasse tão corrido que a batalha dos campos de Pelennor, do Portão Negro ou Sam X Laracna ficassem curtíssimos e insatisfatórios??? Todos reclamariam e diriam "Putz! As batalhas mal começaram e já estavam acabando. Se o PJ tivesse tirado o Expurgo, que não tinha nada a ver com o Anel, sobraria mais tempo pro resto e seria melhor!" :lol:
 
Mentha disse:
P/ começar, o aviso de SPOILER no título foi inútil, já que o spoiler estava contido no próprio título.

Ah sim, no caso, antes o título era a discussão se teria ou não. Por isso como cada lado usou argumentos do livro e tal e de fatos que acontecerão, havia a necessidade de spoilers.

Agora que não terá mesmo, vou tirar isso do título :mrgreen:

E Siëlenor, você leu o do por quê não ter o expurgo? Veja mais pra trás do tópico, até que não é de todo mal, salve o Pj da fogueira! :lol:
 
Eu acho que quem acha que o PJ está fazendo um mal trabalho não entende nada de cinema.

E como isso é a minha opinião, eu não estou ofendendo ninguém.

Não sei se eu já postei isso em algum lugar, mas é uma coisa que eu venho pensando desde 2001, e acho que esse tópico é um bom lugar pra dizer isso de novo (ou pela primeira vez, caso eu nunca tenha dito abertamente).

Não vai ter Expurgo, não deveria ter Expurgo, e qualquer um que acredite realmente que o filme ficaria bom com o Expurgo não faz a mínima idéia do que é um bom filme.
 
Temos que lembrar que somos todos fãs d Tolkien e queremos ver a sua obra da forma mais fiel possível nos cinemas. Mas fica a pergunta: Para o resto do povo, será que não é melhor sair do cinema feliz com o Aragorn rei, casado com a Arwen, e aquele clima d final de novela???
É claro que eu tbm queria ver o Expurgo, mas será que os que nunca leram os livros iam curtir tanto qto nós???
 
Vëon Alcarohtar disse:
Temos que lembrar que somos todos fãs d Tolkien e queremos ver a sua obra da forma mais fiel possível nos cinemas.

Fale por si, ou melhor, não coloque palavras nas bocas alheias. Eu nunca tive esse desejo enlouquecido de ver cada linha do livro no filme. E isso me lembra que "fidelidade" não é fazer uma cópia carbono do filme. Fidelidade é manter o espírito da obra, e o espírito da obra está lá nos filmes, só não vê quem não quer.

Mas fica a pergunta: Para o resto do povo, será que não é melhor sair do cinema feliz com o Aragorn rei, casado com a Arwen, e aquele clima d final de novela???

Alôôô? Portos Cinzentos, alguém?

É claro que eu tbm queria ver o Expurgo, mas será que os que nunca leram os livros iam curtir tanto qto nós???

Não é questão de quem leu ou não o livro, a questão é que o Expurgo ficaria uma merda no filme, seria totalmente anti-climático e exigiria um tempo muito longo de projeção, o que prejudicaria todo o resto do filme.
 
Basta se colocar no cinema: acabamos de ter a batalha do Pellenor e a incrivel batalha no Portao de Mordor, Frodo destrui o anel, Aragorn foi coroado. Jah deve ter se passado horas de filme e jah estamos proximos do final. A ultima coisa que o publico espera e quer ver eh uma revolucao no Condado a qual a maioria nao ia entender, ateh por que, com a desenvoltura dos 2 ultimos filmes, nao faria muito sentido e soaria forcado. Pensem bem. Expurgo, como muitos jah perceberam, nao funcianaria legal. PJ tah certo.
 
Basta se colocar no cinema: acabamos de ter a batalha do Pellenor e a incrivel batalha no Portao de Mordor, Frodo destrui o anel, Aragorn foi coroado. Jah deve ter se passado horas de filme e jah estamos proximos do final. A ultima coisa que o publico espera e quer ver eh uma revolucao no Condado a qual a maioria nao ia entender, ateh por que, com a desenvoltura dos 2 ultimos filmes, nao faria muito sentido e soaria forcado. Pensem bem. Expurgo, como muitos jah perceberam, nao funcianaria legal. PJ tah certo.
olhando por esse lado vc tá certo.
 
Eu concordo com o MI6 sobre o ponto de vista de quem não conhece a história e tal... Mas eu estaria disposto a ficar 4horas no cinema se fosse o caso, então, tempo não é problema (Não que eu seja um desocupado, mas eu gosto muito das obras de Tolkien). E eu sei que todo mundo não ia entender, e tem a tal da "Fórmula do Cinema "(Ou do Sucesso, sei lá) que vi aki em algum lugar na valinor, nao lembro se em forum ou em outro canto... E sei que o expurgo não ficaria tão legal no cinema...

Mas que eu gostaria de ver o Saruman morto pelo Gríma... ah, eu ia...
 
V disse:
Vëon Alcarohtar disse:
Temos que lembrar que somos todos fãs d Tolkien e queremos ver a sua obra da forma mais fiel possível nos cinemas.

Fale por si, ou melhor, não coloque palavras nas bocas alheias. Eu nunca tive esse desejo enlouquecido de ver cada linha do livro no filme. E isso me lembra que "fidelidade" não é fazer uma cópia carbono do filme. Fidelidade é manter o espírito da obra, e o espírito da obra está lá nos filmes, só não vê quem não quer.

Mas fica a pergunta: Para o resto do povo, será que não é melhor sair do cinema feliz com o Aragorn rei, casado com a Arwen, e aquele clima d final de novela???

Alôôô? Portos Cinzentos, alguém?

É claro que eu tbm queria ver o Expurgo, mas será que os que nunca leram os livros iam curtir tanto qto nós???

Não é questão de quem leu ou não o livro, a questão é que o Expurgo ficaria uma merda no filme, seria totalmente anti-climático e exigiria um tempo muito longo de projeção, o que prejudicaria todo o resto do filme.

Concordo plenamente, existe uma diferença muito, mas muito grande entre linguagem audiovisual e escrita, o filme ta certo em quase todos os aspectos, e como eu ja havia dito, se colocassem o expurgo no fim teria que ter uma pausa e a seguinte mensagem: Enquanto isso no condado... Ficaria um lixo, quanto a minhas modestas criticas aos filmes, a mais grave seria a dos Elfos no Helm´s Deep, po ficou forçado demais... E é claro a colocação da morte de Saruman no DVD(que a meu ver não passa de uma manobra suja de caça-niquel) de resto o filme esta plenamente de acordo com o contexto de Tolkien.
 
Na trilha sonora de "O Retorno do Rei" não consta nenhuma partitura do Expurgo do Condado. Toca a The Return of the King depois já parte pro The Grey Havens. Exceto se houver uma edição especial da trilha contendo alguma nova... :roll:
 
*Th* disse:
Na trilha sonora de "O Retorno do Rei" não consta nenhuma partitura do Expurgo do Condado. Toca a The Return of the King depois já parte pro The Grey Havens.

Sim, e com isso você quer dizer que...
 
Quero dizer que não haverá mesmo o Expurgo. Muito menos Carrapicho falando das coisas ruins que aconteceram em Bri para Gandalf e os hobbits.
 
Bem, já foi dito pelos próprios produtores que foram gravadas todas as cenas importantes do filme, mas nem todas serão colocadas no filme.... culpa da edição.. bem, quanto ao sam não ter olhado no espelho de galadriel, essa cena poderia ser mostrada em flashback, como jah foi dito anteriormente.......... ficaria sem sentido partir do casamento do aragorn direto para os portos cinzentos....... senddo que uma das partes mais legais do livro ( e que ficaria mais bonita no filme) seria justamente o crescimento da Árvore Branca.... também vale ressaltar nessa parte do livro o crescimento do espírito de liderança de Merry......... também podemos citar o nascimento de elanor, a morte de saruman, a fuga de gríma, Frodo escrevendo seu livro................ enfim, uma ddas partes melhor elaborada do livro não pode ser simplesmente "deletada" sem qualquer explicação.

Por isso aceredito que essa história não passa de boatos espalhados pela net
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo