• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[EVENTO]O Filme Inesquecível! INDY vs McFLY! (Disp. FINAL)

Quem deve vencer e ganhar o título de filme inesquecível?

  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1627247&postcount=31]Indiana Jones[/url]

    Votos: 20 41,7%
  • [url=http://forum.valinor.com.br/showpost.php?p=1619976&postcount=6]De Volta para o Futuro[/url]

    Votos: 28 58,3%

  • Total de votantes
    48
  • Votação encerrada .
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

A História Sem Fim tem uma cena memorável que é a do cavalo afundando no pantano e talvez aquela das esfinges!

Quanto a Big, ganha pela cena do piano no chão! Sempre quis tocar :-|
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

A História Sem Fim tem uma cena memorável que é a do cavalo afundando no pantano e talvez aquela das esfinges!

Você está falando grego pra mim.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Agora q eu vi q Comando para Matar entrou na lista. To até emocionado. Em todas as brincadeiras da minha infancia, enquanto os outros garotos brigavam pra decidir quem seria o Rambo eu sempre quis ser o "Comando para Matar". Sim.. eu nunca soube o nome do meu herói de infância.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

História sem fim.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Caramba! Tá muuito concorrido!

:iei:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Acho que me lembro desse "Quero ser Grande" só pela cena do piano e ainda por cima nos comerciais. Mas História sem Fim marcou demais mesmo. =]
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Fala sério, gente. BIG tem uma quantidade muito maior de cenas memoráveis.

Pra falar a verdade, eu não lembro de basicamente nenhuma cena de História sem Fim. Eu só lembro que tinha um cachorro. E um cara de pedra.

Nah, mas aí justamente que entra o fator nostalgia e o quanto aquele filme significou para vc.. e de acordo com a sua lista inicial diria que esse não é um tipo de filme que te cativa, mas é só uma hipótese :blah:

Agora cenas, têm milhares...
A chegada de Bastius a cidade da Imperatriz menina(não, eu não vou saber nomes :tongue:;
O castelo dela, que é lindão...
A Imperatriz chamando ele pelo nome, antes dele ir para lá..
A máquina com as lembranças de Batius e ele perdendo-as;
O vôo no Falcon
O filho do Homem pedra com fome, eu sempre fiquei pensando como seria comer pedras 8-O
O Atreyu em seu cavalo
A briga de Bastius com Atreyu e a gente chamando ele de burro, pq tava caindo na lábia da bruxona
Os bichões acabando com a cidade linda
As palavras desaparecendo do livro enquanto o pai de Bastius lia a história..aliás super clássica essa..
A conversa com a Imperatriz menina no final

E nossa, milhões e milhões de referências... isso foi só um de supetão que escrevi rapidamente aqui no meu lab, mas tem muito mais e dá para detalhar melhor...

tá parelha a discussão. É engraçado pq acaba com aquele meu argumento de q História Sem Fim já tinha "ganho" pq teve mais indicações.

Viu? :obiggraz: So beautifull ^^

Eu adoro História sem fim, acho muito mágico e muito nostálgico e ganharia fácil para mim de váaaaaaaaarios filmes da lista.. mas Big... putz.. Big, como alguém falou, é uma filosofia de vida!

Adoro esse filme todo! Desde a máquina de desejos hipnotizante, a ele acordando de cuequinha em sau casa e não entendo nada! Sendo expulso pela mãe de casa :lol:.. Aquele amigo sem noção dele!

Ele passando a noite naquele hotel perigoso, morrendo de medo e colocando as coisas em frente da porta.. gente eu me punha no lugar e sentia o medo e pensava que faria a mesma coisa!!! Muito bom..

Ele arranjando o MELHOR emprego do mundo :mrgreen:, comprando aquele apto mais foda tb, com tudo de bom! Quem não quer aquilo?

Ele toooodo atrapalhado na festa e com AQUELA roupa! E todo ingênuo com a mulher lá.. e convenecendo ela a pular na cama elástica :obiggraz: Nossa.. muito muito bom..

Engraçado q por mais que a cena do piano seja clássica e muito legal, não me desperta tanto that feeling..

Enfim, um filmão bom demais da conta sô! :obiggraz:

Acho que a diferença para História sem fim é que ele possui essa maior facilidade de se reconhecer e de conseguir se vendo viver aquilo... Claro que tb seria muito legal voar no Falcon,mas é mais distante da realidade e talvez dificulte essa correspondência...

Mas nessa disputa, eu gosto de ambos os filmes muito! E não vou ficar triste com nenhuma das escolhas.. por isso estou pensando seriamente em nem votar... :think:
 
Última edição:
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

yávië disse:
Engraçado q por mais que a sena do piano seja clássica e muito legal, não me desperta tanto that feeling..

Eu também sinto a mesma coisa. As lembranças da História Sem Fim me deixam muito mais.....emocionado digamos, do que as do Quero Ser Grande.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

(não, eu não vou saber nomes :tongue:)
Percebi... :roll:

E vc tava embolando cenas do primeiro e do segundo filme aí na sua descrição... :dente:

Mas nessa disputa, eu gosto de ambos os filmes muito! E não vou ficar triste com nenhuma das escolhas.. por isso estou pensando seriamente em nem votar... :think:
Nada disso... Vc vai dar o voto de Minerva (a favor de História Sem Fim :mrgreen:)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Tô surpresa de sertão apertado...
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

História Sem Fim, lógico!

001373_25.jpg

(não votem pelos (d)efeitos especiais :lol:)

Poucos filmes marcam tanto uma infância quanto esse filme, em que a melhor definição pra ele é mágico. Mágico nas formas mais plurais e expansivas.

Até já fui apelidado de Falcon e tive que ficar ouvindo "coce minhas orelhas" por quase um ano inteiro...
Marca indelével.

eu só passei a assistir Quero ser Grande depois de Grande (desculpem a redundância...:mrgreen:), portanto já que é para votarmos no mais nostálgico...
HSF marcou a minha infância. :yep:

Idem. E por "grande", eu quero dizer mais de uns 12 anos.

Quanto a Big, ganha pela cena do piano no chão! Sempre quis tocar :-|

Essa é a única cena do filme que eu lembro... e parece que é a única que todo mundo aqui lembra...

Acho que a diferença para História sem fim é que ele possui essa maior facilidade de se reconhecer e de conseguir se vendo viver aquilo... Claro que tb seria muito legal voar no Falcon,mas é mais distante da realidade e talvez dificulte essa correspondência...

O cara crescer de repente, não surtar com isso, ninguém perceber e ele ter uma vida exponencialmente melhor que pessoas mais experientes e preparadas que ele é bem real mesmo...
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Não sei em qual votar. Quero ser Grande é muito melhor que a adaptação de A História sem Fim, mas eu só fui assistí-lo muito tempo depois do lançamento.

Quanto à História sem Fim, só de lembrar que chamaram o dragão da sorte de Falkor e o transformaram num cachorrão me deixa triste. Bastian, por sua vez, se tornou apenas um garoto cute que é perseguido na escola.

A História Sem Fim tem uma cena memorável que é a do cavalo afundando no pantano e talvez aquela das esfinges!

Também gostava da cena no pântano, talvez seja a melhor do filme. Ainda assim, a cena no livro consegue ser mais tocante, já que o cavalo fala.

Enfim, vou deixar para votar depois.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Percebi... :roll:

E vc tava embolando cenas do primeiro e do segundo filme aí na sua descrição... :dente:


Tava é? :dente:

Tás querendo muito da minha porbre memória 512 mb :roll: Já lembro muito! Fique feliz, seu reclamão! :mrgreen:

O cara crescer de repente, não surtar com isso, ninguém perceber e ele ter uma vida exponencialmente melhor que pessoas mais experientes e preparadas que ele é bem real mesmo...

Nhó ^^
Eu imaginei que alguém pudesse questionar isso, até pensei em explicar, mas pensei no bom senso dos seres humanos :P

Sim, é óbvio que essa parte do filme é um a parte, mas vc querer crescer e ser um adulto assim, ainda mantendo vivo o espírito de crianças e etc clichê clichê... mas é diferente... Até pq é óbvio que ele não surta pq ele de fato não cresceu, só o seu corpo, então não tem pq surtar mto mais pois ele é criança e assim sendo se adapta muito melhor as condições 'abstratas' q nós 'crescidinhos' iríamos pirar...

E sim, ainda assim isso é muito mais real do que cachorros gigantes voadores, máquina de roubar lembranças, entrar em livros e etc etc :roll:

:tongue: ;)
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

E sim, ainda assim isso é muito mais real do que cachorros gigantes voadores, máquina de roubar lembranças, entrar em livros e etc etc :roll:

Pra mim não é. :humpf:


:lol:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Como eu disse quando sugeri o filme, História Sem Fim foi o primeiro filme que eu vi no cinema. Não tem como ser mais nostálgico pra mim, além de ser um ótimo filme!
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

Eu lembro até hoje quando vi História Sem Fim no Cinema... XD


A cena dele subindo na Morla (a tartaruga), as esfinges, o Falkor... Lembro perfeitamente... :obiggraz:


Go Atreyum, GO! :joy:
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

BIG! \o/

Putz, depois de rever a cena no teclado então. Foda e nostálgico demais.
 
Re: [EVENTO]O Filme Inesquecível! História Sem Fim X Quero Ser Grande (Embate 01)

História sem fim.
Muito mais nostálgico na minha opnião, lembro de váááá´rias cenas do filme mesmo sem vê-lo há uns 15 anos, ou mais... De quero ser grande só lembro da cena do teclado e de quando ele faz o pedido!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo