• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Fase Final

Hoje tem jogão: Portugal X Rep. Tcheca.

De boa, Felipão vai ganhar sim. Portugal em 1º do grupo.
 
Mas, tem um time sólido, e um goleiro acima de qualquer média. Gosto mais dele que do Van Der Sar.

Enfim, essa Euro me desanimou. Esses gramados são tapetes. Sabem quantas décadas vai demorar pra vermos isso no Brasil?

E também, a Azurra tomou de 3, pô!
 
Acredito que o time de Portugal ganhe o jogo de hoje, mas não será fácil, mesmo a Rep Checa não contando com um monte de jogadores bons.

Neithan disse:
E também, a Azurra tomou de 3, pô!
A Holando jogou muito bem! Pelo menos no primeiro tempo, que foi o que eu assisti. A Itália perdeu muitos gols e não acredito que esteja descartada da Euro ainda, até porque, tem seleção para ganhar da França.
 
Acontece que a França não jogou bem no primeiro jogo. Achei ela inferior à Itália e à Holanda no grupo, pelo seu futebol demonstrado no primeiro jogo.

Sei que a França é uma grande seleção e tem chances de se classificar, mas acredito que a Holando e a Itália estão superiores no momento. Até porque, aquele atacante Benzema, da França, não jogou praticamente nada no primeiro jogo e o Henry, acho que nem vai entrar no jogo.

Sem contar, que a Romenia também não está fora. Não podemos considerá-la totalmente uma seleção bonus.
 
Mas se tem uma seleção que conhece bem a Itália nessa Euro é a França, que jogou com a Azurra duas vezes nas classificatorias, gerando também a única derrota da Itália nessa fase. Não estou dizendo que a França é superior, só que as duas se equivalem, e um empate jogando pouco não classifica um momento inferior.
 
Portugal ganhou e convenceu. C. Ronaldo fez uma partida boa, e o time Tcheco não assustou muito.
 
Concordo que França e Itália se equivalem. É o tipo do jogo que qualquer fator pode ser determinante e qualquer diferença pode dar resultado. O meu maior temor (sou Azurra desde criança) é que o impacto da saída do Cannavaro ainda deve estar com o time. Motivação em um jogo desses praticamente faz gol.
 
Portugal ganhou e convenceu. C. Ronaldo fez uma partida boa, e o time Tcheco não assustou muito.

Ta brincando? a Rep Tcheca assustou MUITO, principalmente pelo alto. 3x1 foi injusto, o mais justo teria sido um 2x1 mesmo, e até quem sabe um 2x2 pelo fim do segundo tempo.

Deve dar Portugal em primeiro e Tchecos em segundo.
 
Exames em época de Europeu é uma merda. Nem vou ter tempo para entrar aqui depois de hoje.


GREC0001.GIF
Grécia 0x2 Suécia
SWDN0001.GIF

Ibrahimovic, 67; Hansson, 72

Pois é, as coisas não parecem fáceis para o campeão europeu. Caramba, até custa chamar isso a uma equipa assim. A Grécia tem uma selecção sólida, com jogadores interessantes, mas é tão banal que até doí pensar que ganharam uma grande competição. Enfim, chega de dor de cotovelo. A Suécia volta a mostrar bom futebol - o golo do Ibrahimovic foi o melhor do Euro até ao momento.


SPAN0001.GIF
Espanha 4x1 Rússia
RUSS0001.GIF

Villa, 20, 44, 75; Fábregas, 90+1 | Pavlyuchenko, 86

A Espanha volta a entrar com o pé direito, como já é costume. A questão é se desta vez é a sério ou vão voltar a cair antes das semi-finais. Com a equipa que têm podem fazer o que quiserem...


CZEC0001.GIF
Rep. Theca 1x3 Portugal
PORT0001.GIF

Sionko, 17 | Deco, 8; Cristiano Ronaldo, 63; Quarema, 90+1

Havia muita coisa que podia correr mal a Portugal nesse jogo. Primeiro, a média de alturas dos jogadores checos é superior em 20 cm - se conseguissem muitos cruzamentos para a área teríamos dificuldade em não ceder golos. Depois, os checos praticam um estilo de jogo com que Portugal sempre se dá mal: uma defesa compacta, que não deixa espaços para os extremos e impede a progressão pelo centro, partindo para contra ataques rápidos assim que recupera a bola.

Felizmente a selecção conseguiu acabar por contrariar isso, embora ainda tenha sofrido com a defesa apertada da Rep. Tcheca durante um bom tempo. Os checos aguentaram a pressão durante a maior parte do encontro, criaram muito perigo e até podiam ter empatado depois do 2x1. Têm uma equipa razoável, bem organizada, e que pode ir longe se não apanhar um adversário difícil nas quartas (caso passem). Mas no final de contas, Portugal teve mais bola, mas qualidade, mais futebol. A essa equipa razoável da Rep. Tcheca falta capacidade de explosão, técnica, um Nedved que rasgue a defesa adversária e finalize em condições. O mais próximo que têm disso é o Milan Baros, que esteve muito desacompanhado, excepção feita talvez ao Sionko (embora ache que o perigo que eles criaram tenha resultado mais de demérito da defesa portuguesa que de grandes jogadas delas).

Quanto à equipa portuguesa: fora dos problemas causados pela baixa estatura dos jogadores (o que até não foi um problema tão grande assim, a Rep. Tcheca não aproveitou isso tão bem quanto podia), houve uma grande dificuldade em criar jogo. Tiveram aquela chance logo no início, que converteram, mas rapidamente os checos equilibraram e fizeram uso do seu jogo aéreo para igualar o marcador, através de um canto. Rapidamente se viu que não estavam perante nenhuma Turquia. Seguiu-se um jogo muito difícil, com a grande cultura tática da Rep. Tcheca a fazer a diferença; mas é de notar que apesar do futebol muito defensivo, o espectáculo não estava a ser mau, e continuaram a haver chances de parte a parte. Foi só perto dos 55 minutos que, nem sei bem porquê, a Rep. Tcheca começou a deixar espaços abertos para os nosso jogadores circularem, e aí o Ronaldo, Deco e Simão começaram a fazer a festa. Aliás, sobre eles: o Deco, pqp, que jogaço - não o via assim desde os tempos em que o Barça foi campeão europeu; o Ronaldo não esteve mal, sem ele não havia vitória, mas se não fosse alguns vedetismos a meio do jogo podia ter decidido as coisas mais cedo; o Simão, bom, não gostei muito, talvez seja altura de experimentar o Quaresma de início - mas nunca comprometeu, é um jogador exemplar.

Enfim, já estamos nos quartos, devemos passar em primeiro, e, mais importante, estamos jogando bem. Que continuem assim depois, com a Polónia ou a Croácia (sim porque a Alemanha tem de passar passe o grupo B em primeiro por favor muito obrigado).

Ka Bral disse:
Não sei se o 10º torce pro Brasil, mas eu torço pra Portugal ganhar essa Euro.

Sim. Aliás, o Brasil está em alta nesse europeu (Pepe e Deco, etc).
 
Última edição:
A Suécia volta a mostrar bom futebol - o golo do Ibrahimovic foi o melhor do Euro até ao momento.

Foi o mais bonito mesmo, talvez junto com o segundo gol holandês (mais pela jogada mesmo). Agora, o que foi esse segundo gol sueco? :lol:

E eu gostei do time espanhol. Se eles não amarelarem tem tudo pra chegar longe nessa Euro.
 
É, Portugal tem tudo para ser o primeiro no grupo. E ainda acho que a Rep Checa se classifica em segundo lugar.

E a seleção da Suiça é bem fraquinho. Tudo bem que está ganhando, por enquanto, mas achei que eles só vão no empurrão e chutão, sem nenhuma habilidade em si.
 
A Rep Checa se classifica sim, pq ela ganhou da Suiça e a Turquia é o mais fraco dos 4 adversários
 
Yakin fez o gol mais fácil do mundo e logo depois perdeu o segundo gol mais fácil do mundo. E fez muita falta no final.

Suiça desclassificada, e o mais legal é que agora Rep. Tcheca e Turquia se enfrentam pela segunda vaga tendo a mesma pontuação, mesmo saldo de gols, mesmo número de gols pró! Não sei se tem mais critério de desempate, mas se o jogo terminar empatado eu já to vendo isso indo pro sorteio :lol:
 
É, como eu havia dito no primeiro tempo de jogo, aonde a Suiça ainda vencia o jogo, a seleção da Suiça é bem fraquinha.

A seleção da Turquia não é assim tão boa e mesmo assim conseguiu uma grande virada. O time suiço só sabia bater e dar chutão, eram bem poucas as jogadas de habilidade e isso faz muita falta no final.

Acho que a Turquia para na Rep Tcheca, mas vamos ver o que acontece.

Bom será na sexta. Holanda vs França. :mrgreen:
 
Enfim, já estamos nos quartos, devemos passar em primeiro, e, mais importante, estamos jogando bem. Que continuem assim depois, com a Polónia ou a Croácia (sim porque a Alemanha tem de passar passe o grupo B em primeiro por favor muito obrigado).

É, acho que a Alemanha vem aí :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo