• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo Feminina 2023

Pelo menos os jogos do Brasil na primeira fase serão logo no começo da manhã, o primeiro as 8 e os dois seguintes as 7 da manhã que pra mim é ainda melhor, poder tomar café com meu pãozinho de queijo mineiro vendo o jogo.
 

Até que enfim uma zebra nessa copa, já que no universo futebolístico feminino os países mais ricos são os mais poderosos. Então quanto mais jogadoras de campinho de terra/várzea vencerem as de condomínio e escolinha paga pelo papai melhor :)
 
Ainda bem que não acordei cedo hoje para ver o jogo. Teria sido triste. Agora o jeito é vencer na quarta-feira. XD
 
Além de o Brasil ter sido derrotado pela França, a Jamaica venceu. No momento, estamos em terceiro lugar no grupo. O jogo de quarta, contra a Jamaica, é tudo ou nada. Oi, Deus, sou eu, de novo...​
 
Empatar com a França já teria sido uma zebra.
Conseguir o segundo lugar do grupo quem sabe não seja de todo ruim, já que antes da competição começar falavam que o Brasil fatalmente pegaria nas oitavas a Alemanha, mas quem tá liderando no outro grupo é a Colômbia.
 
Primeiramente: obrigado Marta pelos melhores resultados que o Brasil teve principalmente no seu auge (duas medalhas de prata olímpicas e o vice da Copa do Mundo de 2007).

Outra coisa é cairmos na realidade. O Brasil infelizmente vivia há tempos de uma grande Marta-dependência, Só há pouco tempo começamos a ter um campeonato nacional regular, então se no passado já chegamos tão perto do topo, com um pouco mais de investimento e estrutura talvez não tenhamos uma outra Marta, mas um um time inteiro de alto nível, sólido e capaz de encarar de igual pra igual as grandes potências.
 
E temos o brasil fazendo um vexame e jogando mal e sendo eliminado? E surpresa não. A verdade é a seleção feminina, diferente da masculina nunca foi favorita para vencer a copa, mas daí a imprensa que fica vendendo favoritismo onde não tem! A eliminação foi merecida, o trabalho da Pia se perdeu, as jogadoras nervosas e tem de respeitar as outras seleções o trabalho delas e ótimo..Se ve o Japão, Nigéria, Suécia e outras seleções e o trabalho e muito superior.. O brasil agora não terá estrutura e não deixou nenhum legado achar que a marta ia resolver alguma coisa foi um dos maiores erros e a falta de inteligência também coisa que ocorre no masculino também.

A Jamaica tem jogadoras que jogam no Machester city isso e muita coisa... Agora a copa entra numa fase muita boa vai ter grandes jogos.. E vejo que o EUA vai ser eliminado..
 

A Jamaica de classificou com uma estrutura inferior a nossa. O Brasil bem ou mal ainda tem uma técnica de ponta e usa a Granja Comary pra treinar.

O sinal vermelho está mais do que aceso, já que até o posto de sulamericano de melhor campanha na Copa, pela primeira vez o Brasil perdeu ficando atrás da Colômbia, independente do resultado de amanhã.

O que a mídia mais sensacionalista (Rede Globo) precisa reconhecer é que além do Brasil precisar melhorar, outras seleções estão evoluindo e muito. Apesar dos EUA virem de uma longa hegemonia, as melhores nacionais ligas estão na Europa e a partir do momento que a Champions League feminina está ganhando cada vez mais qualidade e projeção internacional, assim como no masculino, o melhor centro do mundo pra se jogar é lá.
 
[Suíça x Espanha] x [Holanda x África do Sul]
[Japão x Noruega] x [Suécia x EUA]
----------------------------------------------------------
[Austrália x Dinamarca] x [França x Marrocos]
[Inglaterra x Nigéria] x [Colômbia x Jamaica]

Quem diria que terminada a primeira fase até a Alemanha também caiu na fase de grupos.

O lado de cima da chave ficou bem mais forte. Desta vez os EUA que por pouco não caíram na primeira fase, vão ter que ralar muito se quiserem sonhar com o Penta.
 
EUA fora do top 3 desde de...Desde nunca, primeira vez que caem tão cedo.. Jogo histórico, EUA jogou melhor que a Suecia mais o que a goleira fez nossa. Japão tem tudo pra ser a campeão do mundo, time muito técnico e com várias jogadas e jogadoras bem acima da media..

Sobre o Brasil, a verdade é que esse vexame da seleção vai fazer o futebol feminino no Brasil regredir alguns anos em termos de adesão/interesse do público. Brasileiro gosta de ganhar mais do que de esporte em si, e pouca gente vai ficar assistindo uma modalidade que já tem qualidade questionável e ainda fica perdendo dessa forma.

Por mais que tenha todo o patrocínio do mundo, no final o que sustenta um esporte é a audiência.
 
:clap:

Felizmente os deuses, ou melhor as deusas do futebol feminino fizeram justiça e botaram os EUA no seu devido lugar.

Elas sempre jogaram mais ou menos o que era a Alemanha no masculino algumas décadas atrás, aquele futebol de resultados do tipo cintura dura, vencendo muito mais pela força física, mas sempre longe de ser um futebol vistoso e de encher os olhos.

Pro bem do futebol tomara que seja o fim definitivo dessa hegemonia que na minha opinião só existiu porque quando a FIFA criou a Copa do Mundo, a Europa largou no mínimo uma década atrás e não tinha boas ligas, mas com o crescimento da Champions League Feminina agora as jogadoras priorizam jogar nos times femininos do Real Madrid, Barcelona, Bayern que são camisas de peso, história e agora pagam melhor que qualquer time genérico "Nome de uma cidade qualquer + um adjetivo" dos EUA.

Agora das seleções que já foram campeãs, só restou apenas o Japão. Então a chance de termos uma campeã inédita é enorme.
 
Final: Espanha x Inglaterra

No fim só os poucos entendidos e não lacradores acertaram. Chegou quem tem as duas mais ricas ligas da atualidade.

Chupa mais uma vez EUA. Tomara que fiquem algumas décadas sem ganhar.
 
2023-08-20t130253z-1606617758-up1ej8k108q8d-rtrmadp-3-soccer-worldcup-esp-eng-report.jpg
Espanha campeã.

Não vi nenhum jogo da Copa, principalmente por causa dos horários ruins. Espero que numa próxima os horários sejam mais adequados à nossa realidade. Aliás, podiam fazer a Copa aqui no Brasil. Já temos estádios padrão Fifa sobrando. :hxhx:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo