• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Fase Final

Espanha e Itália = medo e aborrecimento.

Para mim, já escolhi os "meus" finalistas: Turquia e Rússia.

E Arshavin o jogador mais completo deste Euro.

Uma curiosidade: nas eliminatórias para a Copa 2006, a Rússia levou 7-1 de Portugal e adivinhem quem marcou o golo russo: claro, Arshavin.

De então para cá, Guus Hiddink transformou uma equipa frágil no team mais completo que vi nos últimos dez anos.
Vamos lá Rússia!
 
vai dar russia e alemanha na final!

so nao da turquia pq a turquia ta sem 9 jogadores! eles vao ter que botar o terceiro goleiro pra jogar na linha caso algm se machuque!
 
É, acho que a Rússia sentiu a pressão de entrar em uma semifinal praticamente como favorita. Não exatamente favorita, mas estava rolando uma badalação enorme sobre esse time russo. Tanto que o mais badalado, o Arshavim, não tocou na bola hoje. É uma pena, mas esse time russo tem futuro anyway.

Mas claro, deve-se dizer que a Espanha fez uma ótima partida, não deixou a Rússia jogar.

Ainda faltam 10 minutos, mas não vejo a Rússia virando isso.
 
Vai ser uma Final que detesto.
Não gosto de alemães (causadores das maiores catástrofes europeias do século XX e demasiado nacionalistas) e espanhóis que julgam que são melhores que os outros em tudo. :blah:

Mas reconheço que hoje a Espanha fez um grande jogo e Arshavin e Pavlyuchenko mostraram que precisam da experiência de jogar noutros campeonatos fora da Rússia para aguentarem a pressão.

O resultado ideal para mim, na final, é que perdessem os dois... :lol: :mrgreen:
 
Não deu pra Rússia, mas tá no lucro, já que o objetivo principal do Hiddink é classificar e fazer uma boa campanha com a Rússia na Copa do Mundo. Chegar a uma semi-final na euro já mostrou que o trabalho tá no caminho certo. Como experiência valeu.

Vai ser uma Final que detesto.
Não gosto de alemães (causadores das maiores catástrofes europeias do século XX e demasiado nacionalistas) e espanhóis que julgam que são melhores que os outros em tudo. :blah:

Mas reconheço que hoje a Espanha fez um grande jogo e Arshavin e Pavlyuchenko mostraram que precisam da experiência de jogar noutros campeonatos fora da Rússia para aguentarem a pressão.

O resultado ideal para mim, na final, é que perdessem os dois... :lol: :mrgreen:

Assino embaixo
 
Pois é, acho que a Rússia acusou muito a pressão resultante das altas expetativas que aquele jogo com a Holanda causou. Afinal, é uma equipa muito jovem e alguma imaturidade não será de espantar. E, claro, a Espanha esteve ótima hoje. Acho que foi o melhor jogo coletivo do Europeu, superado apenas pelo tal da Rússia contra a Holanda.

É uma pena que o Arshavin não tenha feito melhor, mas a verdade é que já estavam exagerando; à custa de um só jogo (onde, há que assumir, teve muitas facilidades), já o colocavam ao nível dos melhores de sempre. Pelamor né. Ele tem imensa qualidade, mas também muito a provar. Parece que vai para o Barcelona, onde sem dúvida terá oportunidade para tal - esperemos para ver.

O percurso dele nesse Euro acaba por ser semelhante ao do Zidane de 2006 - fez um jogaço memorável contra um favorito, que empurrou a equipa para a vitória, mas pouco mais. Ainda assim, tal como o Zidane em 2006, provavelmente vai conseguir ser nomeado o melhor jogador do Europeu, e com alguma justiça. A não ser que prefiram alguém do vencedor, e nesse caso Podolski, pela Alemanha, e Senna, pela Espanha, parecem-me os que mais merecem.

Eu não consigo previsão nenhuma para essa final. IMO, qualquer coisa pode acontecer: Espanha faz jogaço e vence uma Alemanha desinspirada; Espanha joga bem mas a Alemanha resolve o jogo em três contra-ataques; Espanha amarela e Alemanha faz a festa; as duas equipas anulam-se e vai a penaltys. Who knows.

Não deu pra Rússia, mas tá no lucro, já que o objetivo principal do Hiddink é classificar e fazer uma boa campanha com a Rússia na Copa do Mundo. Chegar a uma semi-final na euro já mostrou que o trabalho tá no caminho certo. Como experiência valeu.

Espero que ele não tenha isso em mente e acabe por sair, para vir para Portugal. Ele até pode fazer uma boa qualificação para o Mundial, mas nunca ganhará nada com aquela Rússia, se quer chegar longe. Mas é provável que ele fique na Rússia, é o tipo de treinador que parece preferir levar os pequenos longe do que ficar treinando seleções de topo, até porque a experiência que teve no Real Madrid não lhe correu muito bem, e com a Holanda nunca teve grande sorte.

Ainda não confio na Espanha.
E acho que nunca confiarei na minha vida mesmo que vençam no domingo.

Pois é. A Espanha volta e meia faz uma grande exibição, mas nunca se sabe quando alguns jogadores chave subitamente se desleixam ou surgem disputas internas, como tantas vezes acontece. E o Aragonés, acima de tudo nessa equipa, não inspira confiança nenhuma.
 
Espero que ele não tenha isso em mente e acabe por sair, para vir para Portugal. Ele até pode fazer uma boa qualificação para o Mundial, mas nunca ganhará nada com aquela Rússia, se quer chegar longe. Mas é provável que ele fique na Rússia, é o tipo de treinador que parece preferir levar os pequenos longe do que ficar treinando seleções de topo, até porque a experiência que teve no Real Madrid não lhe correu muito bem, e com a Holanda nunca teve grande sorte.

É isso aí. Era bom ver o Guus Hiddink à frente da selecção portuguesa.
Esse é que é o cara. :joy:
 
Jogaço. Um 1 x 0 que podia ter sido 4 x 3. Merecido, mas eu juro que tava só esperando a hora da Espanha amarelar mais uma vez.
 
Da Alemanha? Eu sei que o Fernando Torres tem mesmo, se não me engano é o nome dele em élfico... mas da Alemanha eu não vi ninguém não!


A Espanha tem um time jovem, eu achava que não iriam ganhar hoje não ams tava falando com o Olórin que em 2010 essa base seria fortissíma! Com essa conquista talvez isso dure por mais tempo e tenhamos uma Fúria com chances reais de ir muito bem na Copa de 2010!
 
É verdade, o time jovem não se intimidou frente ao experiente e jogou de igual pra igual. Até tava torcendo pra Alemanha, mas foi um título merecido, a Espanha foi, junto com a Holanda e a Rússia, uma das grandes sensações do torneio.
 
E deu FÚRIA!
Embora eu nunca fui fã pela enorme síndrome de derrotismo que essa seleção tem, de alguma forma foi bom pro futebol essa conquista, pois aturar mais um título pragmático da Alemanha que pouco ou quase nada acrescenta de bom é dose.

A Espanha está pra Europa o que o México está pro continente americano. Dois países que em seus continentes (guardadas as devidas proporções) tem campeonatos nacionais e clubes fortes, seleções de um potencial bom pra ficar entre os 3 melhores do continente, mas raramente alcançam conquistas importantes.

Geralmente o time vencedor da Euro não consegue fazer bom papel na Copa do Mundo seguinte, mas vamos ver se daqui pra frente a Espanha consiga ser mais competitiva o suficiente pra pelo menos ficar entre os 4 melhores, coisa que não acontece desde 1950.
 
Pois é, vamos ver se a "maldição da Eurocopa" ataca novamente em 2010 ou não. Desde 1988 todo campeão da Euro ou se dá mal na Copa do Mundo, ou nem chega a se classificar. Querem ver?

*1988 - Holanda => Copa de 1990: empates com Egito, Inglaterra e Irlanda, e um medíocre 14º lugar;
*1992 - Dinamarca => Copa de 1994: caiu nas Eliminatórias frente a Espanha e Irlanda;
*1996 - Alemanha => Copa de 1998: atropelada nas Quartas pela surpreendente Croácia, terminou em 7º lugar;
*2000 - França => Copa de 2002: o pior desempenho de um campeão na história das Copas, 28º lugar, com um empate e duas derrotas;
*2004 - Grécia => Copa de 2006: não chegou nem perto de se classificar à Copa, ficando em quarto em seu grupo das Eliminatórias, atrás de Ucrânia, Turquia e Dinamarca.
 
Torcia pra Alemanha.
Mas o clima de derrotados que caiu sobre eles nos ultimos 10 minutos me desanimou e passei a até querer que a Espanha levasse mesmo.
Sempre gostei da raça e da personalidade de nunca desistir dos alemães. Mas hoje foi estranho. Só partiram pra cima no inicio do jogo e depois se entregaram.


Mas continuo não acreditando na Espanha em nenhuma competição futura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo