• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Euro 2008 - Fase Final

As equipas da casa têm tido azar. A Suíça perdeu dois jogos em que merecia no mínimo um empate; à Áustria aconteceu o mesmo na primeira partida e hoje, surpreendentemente, jogou mais que a Polónia e uma vitória, face à exibição, não seria estranha. Bom, suponho que lhes tenha faltado em qualidade aquilo que não faltou em motivação.

Sobre o Croácia x Alemanha: pelos vistos só estavam poupando esforços frente à Áustria. Foi um erro julgá-los por aquela exibição. Afinal, eles afastaram a Inglaterra, e têm Modric e Corluka, duas boas promessas, e mais uns quantos jogadores competentes. Duvido que cheguem à final ou muito perto, mas quem sabe...

É, acho que a Alemanha vem aí :lol:

Delego as minhas esperanças na grandiosa Áustria.

Se bem que a Alemanha jogando como hoje até que é acessível viu? Basta colocar dois jogadores a fazer marcação constante ao Podolski e deixar que os extremos portugueses brinquem pelas alas. O Jansen não tem capacidade de aguentar sequer um Simão, depois coloca-se o Ronaldo na ala direita onde está o Lahm, que é ótimo, mas perde imenso em termos físicos para o Cristiano. Isso, um pouco de sorte, Deco em grande, Ballack num mau dia e Portugal nas semi-finais sem problemas. Então, nesse jogo, enfrentava a Republica Checa ou a Croácia, ambas medianas e em falta de grandes referências, e de seguida jogava com a Holanda na final e vencia-os pelo quarto torneio consecutivo (depois de 2002, 2004 e 2006). *Cai da cama e acorda*

Edit: Relembrando alguns fatos interessantes: a Alemanha não passa da fase de grupos desde 1996. Inclusive empatou contra a Letónia em 2004. Além do mais, sempre passou uma equipa organizadora, mesmo quando eram consideradas mais fracas. A Suíça já não o pode fazer. Resumindo, a estatística apoia a Áustria. E eu também.
 
Última edição:
A arbitragem nessa Euro Copa está bem ruinzinha, não?

Vários gols mal anulados e gols impedidos que eles confirmam como legal. Enfim, a arbitragem ruim é em todo o mundo e não somente por aqui.
 
Grande duelo de goleiros no jogo da Itália contra a Romenia.

O jogo foi muito bom, com emoção até o final! Achei que o empate foi de bom tamanho, até porque, a Romenia teve um penalti perdido e a Itália teve vários lances perdidos ou agarrados pelo goleiro. Foi muito bom o jogo.
 
Garfando os italianos.
E maldito goleiro da Romenia que pegou tudo. Apesar do Buffon tb ter jogado bastante.
Agora ficou dificil.

E a Itália não dá mesmo pra jogar pra frente. Sempre que faz isso toma um gol de contra-ataque. Foram 2 contra a Holanda e um agora.
Itália só dá pra jogar na defesa e indo ela pros contra-ataques.
 
Apesar que o gol da Romenia foi por causa de uma burrada do Zambrota. Aquela bola não era pra ser recuado para o goleiro, principalmente com um atacante atrás dele. E dúvido muito que ele não tenha percebido o Mutu atrás dele, pois senão, ele nem tentaria o corte de bola.

Não sei se chegaram a assistir na Record, mas aquele ator que foi convidado, entende mais de futebol do que o próprio comentarista da Record. :lol:
 
Se a Holanda golear mais uma vez e a Itália empatar com a França, vai ficar engraçado... Holanda com 9 e os outros 3 com 2...
 
A Holanda venceu o Campeão Mundial e o Vice Camepão Mundial e de goleadas.

É, a Holanda está forte e vem com tudo para ser campeã.
 
Detalhe é q a Holanda pega a Romenia com o 1o lugar garantido. Por isso não seria nada demais se a Romenia conseguisse a vitória e a classificação.
 
A Holanda é o mais forte candidato até ao momento. Tem uma série de jogadores em topo de forma, com destaque para o Sneijder, o Van Nistelrooy e o Van Der Sar. E até há alguma simbologia nos números do Euro - eles venceram um em 88, há precisamente vinte anos. Uma final entre Portugal e Holanda seria incrivelmente foda, e a oportunidade de ouro para perdermos com uma equipa de futebol e não uma floresta de pinheiros.

Quanto à Roménia, não acho que seja uma surpresa assim tão grande (até apostei na passagem deles no Bolão). Aquela França nunca me inspirou muita confiança e a Itália não é muito eficaz no ataque. Bom, a Roménia também não, mas demonstraram durante a qualificação que tinham equipa para equilibrar as partidas se a os finalistas do último Mundial não correspondessem às expetativas.

Vários gols mal anulados e gols impedidos que eles confirmam como legal. Enfim, a arbitragem ruim é em todo o mundo e não somente por aqui.

Não tenha dúvida alguma nisso.

Mas a qualidade do futebol praticado tem ofuscado esses erros. Esse Euro já teve um par de clássicos e mais uma mão cheia de grandes jogos, daqueles que vale a pena rever. Aliás, os Europeus têm superado largamente os Mundiais na última década. Suponho que não ter a Trinidad e Tobago entre os participantes ajude, e a ausência daquelas politiquisses cagadas da FIFA e árbitros ajudando uma das pífias equipas organizadoras também.
 
Última edição:
Mas a qualidade do futebol praticado tem ofuscado esses erros. Esse Euro já teve um par de clássicos e mais uma mão cheia de grandes jogos, daqueles que vale a pena rever. Aliás, os Europeus têm superado largamente os Mundiais na última década. Suponho que não ter a Trinidad e Tobago entre os participantes ajude, e a ausência daquelas politiquisses cagadas da FIFA e árbitros ajudando uma das pífias equipas organizadoras também.

Eu tava comentando isso com meu pai ontem. O nível dos jogos da Euro destrói os da Copa. Esse jogo da Holanda de hoje foi animal. O gol do Sneijder foi lindo demais. Sem contar os outros jogos, como o outro da Holanda, o último de Portugal, etc, etc.
 
A FIFA tem de analisar o que está por trás dessa situação. Eu acredito que a localização do país-sede tem bastante influência. Coreia do Sul e Estados Unidos (justamente os dois piores mundiais dos últimos 50 anos) conseguem encher estádios e gerar grandes receitas, mas falta mística. Países com história no futebol conseguem campeonatos muito mais estimulantes, na minha opinião e na das evidências - fora merecerem muito mais receber o torneio. Mover a competição para o Brasil em 2014 é uma ótima opção para revirar a tendência de descida na qualidade, mas pelo meio ainda vamos ter a África do Sul, um país fora da esfera do futebol e que ainda por cima tem registado ondas de criminalidade xenófoba no mínimo preocupantes para quem vai acolher um campeonato do mundo. Se querem difundir o desportos onde ele é pouco popular e ajudar países mais carentes em termos sociais não lhes falta dinheiro para financiar isso, com certeza. De preferência preparem-nos antes de enviar para lá competições destas.

Claro que não deve ser só esse o problema, afinal, o último Mundial foi na Alemanha e ficou bastante abaixo de qualquer Europeu anterior; há vários fatores a acrescentar à equação, principalmente, como já referi, as seleções fraquíssimas que se qualificam pela Oceânia, Ásia, e até América. Não só elas jogam pouco como, jogando contra equipas assim, as melhores se desleixam, inevitavelmente, entranto na chamada "gerência de esforços", que virou moda no futebol atual, e que acaba por criar uma rotina defensiva no futebol por elas praticado. Essa falta de competitividade acaba por criar um ciclo vicioso. Equipas como a Holanda e Portugal, que agora estão conseguindo belas exibições, com elencos em muito idênticos, só cumpriam o mínimo dos mínimos, e mesmo quando chegou à altura de se enfrentarem, resultou mais wrestling que futebol (nesse jogo houve 15 minutos de bola correndo pelo chão). E quem se sai bem no final é quem for mais retranqueiro - cenário ideal para Itália e França. Até seleções de ataque e técnica precisam de ser mais retranqueiras para ter sucesso, como provou o Brasil em 2002.

Mas também é complicado, que fazer, diminuir o número de equipas menos "conceituadas", de continentes pouco expressivos? Talvez não seja o melhor a fazer, porque por vezes são equipas teoricamente mais fracas que causam mais sensação, como os Camarões de 90, e porque afinal de contas, se isto é um campeonato do mundo, todos merecem alguma chance, seria pouco justo do nada decidir seguir o esquema Euro + Brasil e Argentina. E afinal, a fraca prestação das melhores equipas não é propriamente culpa deles, não são eles quem pede a essas seleções para jogar pouco.

Enfim, é complexo.
 
Última edição:
O 10º membro da Sociedade disse:
Uma final entre Portugal e Holanda seria incrivelmente foda
E tem como acontecer? Eles não vão se cruzar nas semis se os dois terminarem em primeiro? Como parece que vai acontecer.

O 10º membro da Sociedade disse:
Mas a qualidade do futebol praticado tem ofuscado esses erros. Esse Euro já teve um par de clássicos e mais uma mão cheia de grandes jogos, daqueles que vale a pena rever. Aliás, os Europeus têm superado largamente os Mundiais na última década. Suponho que não ter a Trinidad e Tobago entre os participantes ajude, e a ausência daquelas politiquisses cagadas da FIFA e árbitros ajudando uma das pífias equipas organizadoras também.
Realmente o futebol apresentado pelas seleções nessa Euro está muito bonito de se ver. Claro que algumas seleções, como Suiça, não apresentam um futebol de muitos dribles, mas apresentam bastante raça e vontade de fazer gols.
 
E tem como acontecer? Eles não vão se cruzar nas semis se os dois terminarem em primeiro? Como parece que vai acontecer.

Não se encontram nas semi, só na final mesmo. O vencedor do confronto entre Portugal e Croácia/Alemanha/Áustria jogará com o vencedor do encontro entre as outras equipas desses grupos (Rep. Tcheca/Turquia x Croácia/Alemanha/Áustria). As seleções dos grupos C e D (Holanda, Roménia, Espanha, Suécia...) jogam entre si.

Aqui está mais explicito.

De fato seria mais lógico "misturar" os grupos (A jogava com C e B com D, por exemplo), evitavam repetição de jogos nas semi-finais. Bom, enquanto adepto da seleção portuguesa não me queixo, já que caímos no lado mais acessível.
 
Última edição:
Verdade.

E seria muito bom ver Portugal e Holanda nas finais. Seria já garantia de um espetáculo em campo.
 
Não acho que esteja tão distante da Copa nos jogos grandes. AlemanhaXItália e AlemanhaXArgentina foram 2 jogões em 2006.
A Copa de 98 me encheu os olhos em vários jogos.

Problema é justamente essa fase inicial. Na Copa do Mundo muito dificilmente dá pra se ter grandes jogos pq os grandes times ficam bastante espaçados nos grupos. E um grupo da morte da Copa fica muito abaixo de um grupo da morte da Euro.

Mesmo assim, esse HolandaXItália foi o primeiro jogo que realmente me encheu os olhos. HolandaXItália eu só pude ver o segundo tempo e não me pareceu nada demais nesse período. A Holanda parecia a própria Itália em 2006, na defesa e só contra-atacando.


Hoje não devo poder assistir nenhum dos 2 jogos.
Mas tb não me empolga muito esse grupo da Espanha.
 
E a Espanha vence de 2 a 1 a Suécia.

Não assisti o jogo, vi apenas os gols. Espanha classificada praticamente também.
 
O 2o tempo de Holanda x França foi definitivamente a melhor exibição futebolística que eu já vi, pqp! :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo