• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo Feminina 2023

Turgon

Mugiwara no Ichimi

GRUPO A
Nova Zelândia
Noruega
Filipinas
Suíça

GRUPO B
Austrália
Irlanda
Nigéria
Canadá

GRUPO C
Espanha
Croácia
Zâmbia
Japão

Grupo D
Inglaterra
Classificado no playoff B (Senegal, Haiti ou Chile)
Dinamarca
China

Grupo E
Estados Unidos
Vietnã
Holanda
Classificado no playoff A (Camarões, Tailândia ou Portugal)

Grupo F
França
Jamaica
Brasil
Classificado no playoff C (Paraguai, Taiwan, Papua Nova Guiné ou Panamá)

Grupo G
Suécia
África do Sul
Itália
Argentina

Grupo H
Alemanha
Marrocos
Colômbia
Coreia do Sul
 

Um pouco surpreendente a pesquisa. Em questões de audiência, eu acredito que esta Copa do Mundo masculina dará um banho na feminina, mas juntando todas as faixas etárias. Me surpreende saber que os mais jovens possuem mais interesse na feminina do que no masculino, ainda mais com a Seleção masculina voando e com muitos nomes conhecidos.
 
Por isso que o futebol feminino não avança. :(
Precisa ver se a Band não irá transmitir. Eles costumam passar os jogos femininos. Só não sei da Copa do Mundo, pois os direitos de transmissão devem ser mais caros.

E é especulação isto da transmissão. Eu acho difícil a Globo mudar sua grade para transmitir o feminino. Convenhamos que é arriscado. Não são todos que iriam acompanhar jogos menores, como acontece no masculino.
 
Por isso que o futebol feminino não avança. :(

Infelizmente tudo leva tempo né? A transmissão regular dos jogos do BR feminino ainda é algo bem recente.

É claro que nessas horas faz muita falta o Luciano do Valle que já mostrava futebol feminino de forma pioneira já na década de 90, mostrando Copa do Mundo, Copa América, Libertadores feminina, etc mas depois a Band entrou em grave crise financeira, foi perdendo vários direitos de transmissão e aí o futebol feminino passou mais de uma década sem nenhuma grande visibilidade a não ser olimpíadas e só voltando com força há muito pouco tempo na Globo.

Precisa ver se a Band não irá transmitir. Eles costumam passar os jogos femininos. Só não sei da Copa do Mundo, pois os direitos de transmissão devem ser mais caros.

E é especulação isto da transmissão. Eu acho difícil a Globo mudar sua grade para transmitir o feminino. Convenhamos que é arriscado. Não são todos que iriam acompanhar jogos menores, como acontece no masculino.

O que precisa ver é se no contrato dos direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina, vale o mesmo do masculino, ou seja, quando uma emissora compra com exclusividade o evento pra TV aberta, ela é obrigada por contrato a exibir todos os jogos, ou então repassa-los a uma segunda emissora aqueles jogos que ela não deseja exibir.

Se a Globo fez parceria com a Band, o mais provável seja que ela exiba os jogos que a Globo não tiver interesse.

Se bem que essa Copa será na Austrália e Nova Zelândia, então boa parte dos jogos passarão de madrugada, então pouco irá impactar na grade, ainda mais se tiver muitos jogos entre 2 e 6 da manhã que é uma faixa de horário que a audiência é bem fraca.
 

Que diferença em relação ao masculino.
Tá certo que nossa seleção feminina nem de longe é favorita ao título, mas terá uma sequência preparatória de jogos que antecede a copa muito superior que a masculina não teve.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo