Por isso que o futebol feminino não avança.
Infelizmente tudo leva tempo né? A transmissão regular dos jogos do BR feminino ainda é algo bem recente.
É claro que nessas horas faz muita falta o Luciano do Valle que já mostrava futebol feminino de forma pioneira já na década de 90, mostrando Copa do Mundo, Copa América, Libertadores feminina, etc mas depois a Band entrou em grave crise financeira, foi perdendo vários direitos de transmissão e aí o futebol feminino passou mais de uma década sem nenhuma grande visibilidade a não ser olimpíadas e só voltando com força há muito pouco tempo na Globo.
Precisa ver se a Band não irá transmitir. Eles costumam passar os jogos femininos. Só não sei da Copa do Mundo, pois os direitos de transmissão devem ser mais caros.
E é especulação isto da transmissão. Eu acho difícil a Globo mudar sua grade para transmitir o feminino. Convenhamos que é arriscado. Não são todos que iriam acompanhar jogos menores, como acontece no masculino.
O que precisa ver é se no contrato dos direitos de transmissão da Copa do Mundo feminina, vale o mesmo do masculino, ou seja, quando uma emissora compra com exclusividade o evento pra TV aberta, ela é obrigada por contrato a exibir todos os jogos, ou então repassa-los a uma segunda emissora aqueles jogos que ela não deseja exibir.
Se a Globo fez parceria com a Band, o mais provável seja que ela exiba os jogos que a Globo não tiver interesse.
Se bem que essa Copa será na Austrália e Nova Zelândia, então boa parte dos jogos passarão de madrugada, então pouco irá impactar na grade, ainda mais se tiver muitos jogos entre 2 e 6 da manhã que é uma faixa de horário que a audiência é bem fraca.