• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu odeio (versão literária)

Mesma coisa acontece com quem não leu o livro famoso da vez: sempre ficam de "como assim você não leu tal livro?"
Como se fosse obrigação ler ou como se todo mundo tivesse um tempo absurdo pra ficar lendo qualquer coisa que é lançada e fica famosinha.
 
Odeio textos em linguagem puramente acadêmica. É de uma formalidade tão elevada e por muitas vezes ser extremamente pasteurizado que tem horas que me irrita demais. >:(

Esse é só um das dezenas de motivos que nunca tive vontade depois da engenharia querer fazer mestrado, doutorado, pós-doc, ser Phd fodão em tudo, ser mestre dos magos, etc. Escrever sob o chicote da ABNT estalando em cima do lombo, acho uma chatice do caralh*** :puke:
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Nossa, sim. Mas tem livros impressos sem o alinhamento à direita? Os de kindle que eu pego assim eu NÃO CONSIGO ler, sério.
Acho que não fui claro. O alinhamento à esquerda ali se contrapõe ao texto justificado (e a um possível alinhamento à direita, é claro). É raro no Brasil encontrar um livro alinhado à esquerda sem o justificado, mas acontece. Por exemplo os Valter Hugo Mãe da Cosac Naify (perdeu ponto comigo, Cosac rs). No Kindle a gente leva de boa porque entende que é a lógica do txt mesmo. É como reclamar de um blogue e tal...
 
Acho que não fui claro. O alinhamento à esquerda ali se contrapõe ao texto justificado (e a um possível alinhamento à direita, é claro). É raro no Brasil encontrar um livro alinhado à esquerda sem o justificado, mas acontece. Por exemplo os Valter Hugo Mãe da Cosac Naify (perdeu ponto comigo, Cosac rs).
Ah eu entendi, me referi a isso mesmo! Nunca peguei um livro impresso sem justificação, achei que fosse coisa de e-book.

No Kindle a gente leva de boa porque entende que é a lógica do txt mesmo. É como reclamar de um blogue e tal...
Não é bem assim... pelo menos dos que eu já pesquisei, a grande maioria dos originais do Kindle, comprados na Amazon, vem certinha. A única exceção que eu vi até agora foi O Seminário dos Ratos* (@Mercúcio), infelizmente. Não sei como vou conseguir ler desse jeito. Os piratas, sim, é bem comum virem mal diagramados, mesmo em formato .mobi.

1591052009626.png

Um combo aí pra você, Béla, em fonte sem serifa, e paperwhite. :hxhx:
 
Oh bem. Confesso que nunca comprei nenhum original haha. Só pego pirata nos torrents, em inglês.
Esse alinhamento à esquerda é mais comum nos livros americanos; aqui nunca vingou mesmo, só quando alguém tenta fazer uma firula de design e tal...
 
Ah eu entendi, me referi a isso mesmo! Nunca peguei um livro impresso sem justificação, achei que fosse coisa de e-book.


Não é bem assim... pelo menos dos que eu já pesquisei, a grande maioria dos originais do Kindle, comprados na Amazon, vem certinha. A única exceção que eu vi até agora foi O Seminário dos Ratos* (@Mercúcio), infelizmente. Não sei como vou conseguir ler desse jeito. Os piratas, sim, é bem comum virem mal diagramados, mesmo em formato .mobi.

Ver anexo 87164

Um combo aí pra você, Béla, em fonte sem serifa, e paperwhite. :hxhx:

Nossa! Que terrível, Eriadan! Falha grave da Cia das Letras...
Sinceramente, eu não consigo ler um ebook se ele não estiver justificadinho. Textos mal diagramados, em geral, me dão uma agonia terrível. Já comprei alguns ebooks direto da Amazon só porque a versão que eu baixei estava com esse horrível alinhamento à esquerda e os ebooks oficiais vinham tudo arrumadinho.
 
Eu odeio gente que desmerece gêneros que não lhe aprazem como, por exemplo, o povo que só sabe falar que poesia é um saco, é ruim e coisa e tal. Há uma diferença entre não ter afinidade com o gênero, o que eu compreendo, perfeitamente, e dizer que ele é um lixo porque você não gosta.

Só para constar, eu respeito, muito, quem fala que não consegue se conectar com livros de poemas e coisa e tal. Acho que a pessoa tem de ser honesta consigo e ler não deve ser uma ostentação e/ou obrigação, deve ser uma atividade prazerosa.
 
Eu odeio gente que desmerece gêneros que não lhe aprazem como, por exemplo, o povo que só sabe falar que poesia é um saco, é ruim e coisa e tal. Há uma diferença entre não ter afinidade com o gênero, o que eu compreendo, perfeitamente, e dizer que ele é um lixo porque você não gosta.

Só para constar, eu respeito, muito, quem fala que não consegue se conectar com livros de poemas e coisa e tal. Acho que a pessoa tem de ser honesta consigo e ler não deve ser uma ostentação e/ou obrigação, deve ser uma atividade prazerosa.
Eu já tava vindo cheio de explicação antes do segundo parágrafo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo