• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu odeio (versão literária)

Ashe disse:
fcm disse:
Ashe disse:
Estou odiando emprestar. Ninguém me devolve! Cansei dessa vida ¬¬

Tenho uma politica de não emprestar livros, prefiro comprar e dar de presente a empresar!

Ah, é muito chato isso! Eu tenho que ficar pedindo, cobrando... É muito sem graça ter que fazer isso a todo momento, porque se eu não fizer, a pessoa se apodera do meus livros mesmo... E fica na boa.
Ah odeio isso tb.
Pior que as pessoas, como vc disse, ficam na boa! Como que é pode!
Tem que ter muita cara de pau¬¬
Calib disse:
Peça cheque-caução. :rofl:

hehehe é
 
essa coisa de emprestar já entrou pra história:rofl:
meu exemplar de a sala dos répteis(desventuras em serie vol.2) já está há 2 anos com minha colega do colégio...
fora meu livro das cronicas de narnia vol. unico que emprestei à mesma colega na mesma época do outro e ele voltou todo sujo e amassado e rasgado¬¬

Mas uma coisa que eu odeio tbm é ver as pessosas "maltratando os livros", tacando de qualquer jeito na mochila, abrindo e dobrando o livro todo...
da um dó dos coitados(dos livros)...:doh:
 
Eu cobro numa boa.

E a maioria de vocês deveria passar longe da minha biblioteca ou de como eu trato os meus livros. Só tenho cuidado com edições especiais, fora isso é na base do tapa.
 
Gabriel Cezar disse:
Mas uma coisa que eu odeio tbm é ver as pessosas "maltratando os livros", tacando de qualquer jeito na mochila, abrindo e dobrando o livro todo...
da um dó dos coitados(dos livros)...:doh:

Isso também me incomoda... e me lembrei agora de gente que risca livros de biblioteca. Nossa, tenho uma raiva disso! Só porque o livro não é seu pode fazer o que quiser? ¬¬
 
Pescaldo disse:
Eu cobro numa boa.

E a maioria de vocês deveria passar longe da minha biblioteca ou de como eu trato os meus livros. Só tenho cuidado com edições especiais, fora isso é na base do tapa.


Eu ia ter um treco, com certeza. Nem sequer abro meus livros num ângulo de 90º... se cair no chão e a capa dobrar, quase morro do coração...
 
Eu abro, jogo, aperto, sento, uso de apoio, esculacho.

sou-foda2.jpg

Só não trato mal livro alheio.
 
eu cuido mas não tenho neura, no máximo mantenho o hábito de não escrever nas bordas. no fim das contas gosto de livro com cara de que foi lido, acho.

mas emprestar... argh. odeio emprestar livros.
 
Também não entendo essa aversão de emprestar livros. Vocês só têm um par de olhos e acredito que não ficam 24 horas parados lendo.

Eu empresto os meus e até esqueço com os outros. Sem maiores problemas.
 
é pq além de leitora eu sou colecionadora de livros. não gosto de emprestar do mesmo jeito que não emprestaria uma figurinha carimbada ou algo que o valha.
 
.Penny Lane. disse:
Eu ia ter um treco, com certeza. Nem sequer abro meus livros num ângulo de 90º... se cair no chão e a capa dobrar, quase morro do coração...

Também sou assim, rsrrs.
porque eu gosto dos meus livros, mesmo depois de lidos, de ter aparência nova!
E também não escrevo nada neles!
 
Anica disse:
é pq além de leitora eu sou colecionadora de livros. não gosto de emprestar do mesmo jeito que não emprestaria uma figurinha carimbada ou algo que o valha.

Pois é, esse é o meu mal também. Além de leitor, gosto de colecionar, de ver na estante etc. Saio atrás de edições bacanas e tudo o mais. Admito inclusive, que tenho na minha estante livros de amigos que peguei emprestado, haha.
 
Gabriel Cezar disse:
.Penny Lane. disse:
Eu ia ter um treco, com certeza. Nem sequer abro meus livros num ângulo de 90º... se cair no chão e a capa dobrar, quase morro do coração...

Também sou assim, rsrrs.
porque eu gosto dos meus livros, mesmo depois de lidos, de ter aparência nova!
E também não escrevo nada neles!

Eu quase tive um troço quando sentei no lado de uma menina no onibus marcando trechos num livro com uma caneta marca-texto rosa...
Não gosto de emprestar também, só de pensar nas coisas horríveis que podem fazer com meus livros dá uma dor! haha
 
kika_FIL disse:
odeio, odeio MESMO as traduções da Landmark...

E pensar que estava toda feliz com a minha edição deles de Emma da Jane Austen e ainda por cima são caros! Vc já é a 2ª pessoa aqui que fala mal deles... se eu soubesse antes não tinha comprado!

E eu odeio livros espíritas!! Essas pessoas ficam usando pessoas que já se foram pra vender seus romances!!!
 
Eu odeio, melhor dizendo, detesto quando estou lendo um livro e alguem em minha casa esta fazendo barulho ou ouvindo música ou TV; isso ocorre mesmo sem querer, pois não consigo me concentrar.
 
Odeio excesso de materialismo e/ou perdularismo com livros, pois sou totalmente desapegado com isso, tendo cadastro em várias bibliotecas e pra mim é muito mais importante ler do que ter.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo