• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Sindarin? Tire suas dúvidas!

Nome

Bom, estava dando uma olhada por aqui para ver se existia alguém q tivesse perguntado como era

Ricardo em Sindarin.

Sei q Ricardo é originário do alemão e significa
Senhor Poderoso

Queria saber tbm como ficaria

Demonio
Cavaleiro
Alado

Valeu!!!!
 
Acho q pode ser um desses três...:
Beleghîr, Balanon ou Balanion

Beleg = Forte
hîr = senhor
balan = força
:wink:

Demônio = Raug
Cavaleiro = Rochon (não tenho certeza, montei agora... :mrgreen:)
Alado = Nathovail (não tenho certeza, montei agora... :mrgreen:)

Espero ter ajudado... :wink:
 
Eu sempre me atrapalho com estas línguas... :roll: Acabo misturando, confundindo e para variar, fico sempre perdida... :oops:
Como seriam os nomes Marina, Lorenza e Cassiane?
 
Certo

Outra coisa agora... alguém tem a manha do tengwar por ai?

Está certo isso:

balanion.JPG
 
Finrod disse:
Como se pronuncia a seguinte expressão:

"Seu grande Tolo!"

assim: SÊu GRÃ-di TÔ-lu

as partes em caps lock são as sílabas tônicas

:mrgreen:


falando sério, Sindarin não é meu forte... deixo essa pro Tilion que é mais versado do que eu.

Pippintfc disse:
po n tem um meto + simples doq o ardalambiom pra aprender ? :osigh:

nope...

Outra coisa agora... alguém tem a manha do tengwar por ai?

tengwar é aqui ó: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1533


Eu sempre me atrapalho com estas línguas... Acabo misturando, confundindo e para variar, fico sempre perdida...
Como seriam os nomes Marina, Lorenza e Cassiane?

sabe os significados deles?

e Earëndil...se acalme que eu to consultando minhas fontes a respeito...mas não sei se tem palavra em Sindarin pro que vc quer ...


Editado:

anjo= aenil(f.) / aen,aenos(m.)
 
Tio Taura, procurei, procurei... :roll: Encontrei isso aí...

Para Cassiane... Será que serve Cassiana?
Cassiana: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa amável mas rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e muito determinada, ela luta sem medo contra todas as dificuldades e sente prazer em dividir tudo o que conquista com as pessoas as quais ama.

Cassiano: Esse nome se associa a justiça e designa uma pessoa muito rigorosa nos seus julgamentos. Responsável e persistente, ele luta sem medo contra todas as dificuldades, mas dificilmente entende quem não tem uma determinação e uma honestidade semelhantes às suas.

Marina: Latim, oriunda do mar. Nome de mulheres muito dadas ao sonho e a fantasia. Costumam refugiar-se no seu mundo de fantasia quando se encontram frente a determinados problemas - especialmente familiares - que não conseguem solucionar.

Lorenza: Feminino de Lorenzo... Lorenzo: variação de Lorêncio... Lorêncio: coroado com louros. E variante italiana de Lorença.
:o?: E agora? Lorenza foi complicado... Encontrei como variante dos dois nomes....

Buenas, obrigada. :wink:
 
Cassiane > Cassiana > Cassius: Vazio, vão: Sindarin Cofn

Para Marina, há várias possibilidades, e muitas delas masculinas. Espero que a linha abaixo seja auto-explicativa:
Marina > Marinus: "do mar", S Aearwen "Donzela do Mar" > Marius: "macho", S Inu "fêmea" > Mars: "macho, mas também era relacionado ao deus grego Ares", S Inu "fêmea"

Lorenza: não pude encontrar nada muito certo.
 
HELP!

Olá a todos! Alguém poderia me dar uma ajuda?
Bem, eu estou jogando Senhor dos Anéis, e do meu grupo, só eu e mais um sabemos falar Quenya e Sindarim, porém estou com dúvidas quanto a alguns nomes, que demos a alguns lugares e coisas, como a espada de um dos personagens, um anel de casamento e um rancho, criado pro um dos eprsonagens.
A espada se chama Ferrão de Ferro.
O anel de casamento se chama Estrela Verde.
E o rancho se chama Estrela da Sorte.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Eu preciso converter os nomes para Sindarim, só que eu não estou conseguindo fazer as concordâncias!
 
Precisava saber como fica "Luz da razão" ou "luz da justiça" em Sindarin, muito obrigado! :D
 
Oi tudo bom?
Tenho uma amiga que gostaria de saber como ficaria seu nome em sindarin

O nome dela é GREICY.

Muito obrigado pela atençao e desculpe o incomodo!!

G@nd@lf :D
 
Pô uma duvida, como seira Flecha certa em sindarin, ou quenya oq eu cheguei mais perto é de arco talentoso "cucuru", mas queria saber o primeiro... :osigh:
 
Nem todas estão literais (na verdade a maioria não está):

Flecha Certeira: Laeg-pillin (como Gil-galad)
Ferrão de Ferro = Nassang (lit. Ponta Aguda, ou seja, "pontuda", de Ferro)
Estrela Verde = Calenil ou Calenel
Estrela da Sorte = Tologil ou Tologel (lit. Esterla Fiel)
Luz da Razão = Galnauth (lit. Luz do Pensamento)
Luz do Destino = Galrad (lit. Luz do Caminho)
Graicy = Vem de Grace "graça". Luth (feitiço, de Lúthien "A Feiticeira") ou Milui (Amável)
Alforge eu não achei, infelizmente :(


Cuio mae!
 
Felipe significa "Amigo dos Cavalos", o que seria algo como Mellonroch, Roch-mellon ou algo do tipo. Nesse caso ficaria muito difícil fazer algo literal, então eu usaria o Quenya Roccondil, ou Rochir/Rohir "Senhor dos Cavalos".


Cuio mae!
 
Em quenya meu nome fica Roccondil ou Melarocco, eu queria saber como fica em sindarin...tu não sabe como é Rei Bruxo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo