• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Aquele que veio do oeste disse:
Ex: "Handa" o que aconteceria com ela? Seria "Anda" ou "randa" ?

Qual o som de "H" em Quenya?


Acho que a pronúncia correta seria "randa". Quando o h aparecesse sozinho geralmente sua pronúncia é igual a do R com som aspirado, não vibrado.
 
Acho que a pronúncia correta seria "randa". Quando o h aparecesse sozinho geralmente sua pronúncia é igual a do R com som aspirado, não vibrado.

acho que o "h" no meio de um nome, nao tem som nenhum

quando o "h" ta sozinho? so preciso de um exemplo por favor :)
 
Me refiro quando ele não se junta a alguma outra consoante formando, por exemplo, um dígrafo como hy ou hw. Eu posso te dar vários exemplos, como harma "tesouro", hen "olho", halla "alto".
 
elfo_lomion disse:
Me refiro quando ele não se junta a alguma outra consoante formando, por exemplo, um dígrafo como hy ou hw. Eu posso te dar vários exemplos, como harma "tesouro", hen "olho", halla "alto".

concluindo... "Harma" seria Rarma
"hem" rem
"halla" ralla

:| é?
 
Já que você está chegando agora ao mundo de Tolkien, permita que ele mesmo lhe responda essa questão, leia o Apêndice E d'"O Senhor dos Anéis"!!
 
Sra. Lórien, no blog da Sociedade Tolkien Brasileira tem uma breve história do Quenya, vale e pena dar uma conferida! :wink: Clique aqui para ler o artigo.
 
Olá pessoal!

Bem, eu não sei se aqui é o lugar mais apropriado para a pergunta que vou lhes dizer, mas...

Como se diz em quênia (pode ser sindarin também) as expressões: 'Bom dia', 'Boa tarde' e 'Boa noite'?
 
Como se diz em quênia (pode ser sindarin também) as expressões: 'Bom dia', 'Boa tarde' e 'Boa noite'?
Eu sugeriria: Mára aurë [Bom dia] e Mára lómë [Boa noite] 'Boa tarde' não sei como poderia ser, acho que Mára aurë pode ser usado.

Como seria em Quenya os nomes Camila e Emilie.

Camila eu não consegui traduzir.

Emilie tem um significado não muito 'agradável' pode se dizer; significa 'rival.'
Cotumo seria a melhor opção.
 
Itarillë disse:
Como é, em quenya, "Foi uma longa viagem, mas eu voltei"?

Esse sim é um grande desafio. Vai me exigir uma grande pesquisa ...

Já dou uma adiantada ...

longa viagem = anda mesta, ou milya mesta
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo