• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Tilion disse:
Quanto as datas, quais exatamente vc tem em mente?
Eu keria saber como se escreve uma data por extenso... tipo Quatro de Dezembro. Seria Ringareo Canta??? :o?:
E como são os nomes dos numeros maiores q doze??? :o?:
Axo q td relacionado a numero em quenya é complicado... :?
 
Não é complicado, não, mas não há nada muito atestado.

Quanto às datas, use dia/mês/ano mesmo.

Para saber os números (inclusive maiores que doze), existe um programa ótimo chamado Quenya Numbers. Nele, você vai achar o que precisa.
 
Aragorn disse:
Bom , eu gostaria de saber como ficaria minha assinatura ( abaixo ) em quenya ...

a charada de passolargo:

*Lairë Telcontaro

Ilya i ná malta úmirilya, lá ilyë yantë ranya nar vanwë; i tulca enwinawë úquela, nurë sundar arahtier lá ringwenen. Erinillon nárë núva coivana,

cala lumbellon tuiuva; encarna núva macil i né rácina, i úrína ata núva aran.
 
Espada forte pode ser interpretada como Mighty Sword, então fica:
Taura Macil.

Erling, vc tem que lembrar que a ordem das palavras no Quenya é como no inglês, que é o contrario do portugues :wink:
 
Eu quero saber como ficaria em Quenya e Sindarin "Guerreiro do Oeste" ou "Guerreiro de Gondor", e tbm se existe a tradução de "Hobbit do Condado".. :o?:
 
Só na primeira?

E a ordem das palavras, tanto em quenya como em sindarin? E o genitivo? :disgusti:

Ata ustuvanyel!!!! :x :x :x



:lol:
 
hahaha eu sabia que vc ia dizer isso...

tá tá...não resisti e coloquei o heca angamandonna, que foi o Tilion que criou viu gente!!

hantalë Nildonya
:cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo