• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?


  • Total de votantes
    1.414
Washu-chan disse:
*Éowyn* disse:
Gildor disse:
Claro que a Arwen! O que foi que essa Éowyn fez? Só lutou com o Aragorn naquele trailer? Que coisa besta...

Sou muito mais a Arwen, ela é forte, guerreira, enfrentou os Nazgûl na moral e ainda fez aquela enchente. Ela é que é a grande personagem!!!

(putz... e tem gente que realmente pensa assim :twisted: :twisted: :twisted: )


Mas é essa a imagem que vão passar da Arwen até o fim!
A presença da Arwen nos três filmes me deixou com a impressão que a Éowyn vai ser aquela que vai tentar a todo custo tirar o Aragorn da nossa querida elfa-guerreira, ou seja, se vcs virem a Éowyn tentando agarrar o Aragorn e roubando beijos dele, não se assustem... eu, pessoalmente, já me conformei.... reduziram a maravilhosa personagem que é a Éowyn e aumentaram a Arwen cuja importancia é apenas subentendida (aí está a graça da personagem!! Puxa....)... tanto que, no início da produção, a personagem de Miranda Otto não ia tomar parte na trama....

( Puxa, Gildor!! Juro que quando eu li os eu post, eu achei que vc tava falando sério!! 8O 8O 8O )

isso é REALMENTE INJUSTO.

Não apenas Injusto, mas tremendamente REVOLTANTE!!

maaaaas, como eu já havia dito, como o Gildor também disse, a questão da super valorização da Arwen no filme (não que ela fosse uma personagem chata, muito pelo contrário, eu gosto da Arwen no livro) é uma questão do âmbito financeiro.
 
Gil_Gaer disse:
Gildor disse:
Claro que a Arwen! O que foi que essa Éowyn fez? Só lutou com o Aragorn naquele trailer? Que coisa besta...

Sou muito mais a Arwen, ela é forte, guerreira, enfrentou os Nazgûl na moral e ainda fez aquela enchente. Ela é que é a grande personagem!!!

(putz... e tem gente que realmente pensa assim :twisted: :twisted: :twisted: )

No cinema colocaram ela para salvar o Frodo p/ dar + ibope p/ o filme, no livro quem manda a enchente é Elrond...

Peraí, quem manda a enchente no livro é Glorfindel, e não Elrond...

...certamente vai ignorar os sentimetos de Eowyn também...

Isso eu acho que não, pois PJ disse que Eowyn é sua personagem feminina favorita na história, e que ele após ler muitas vezes o Sda, ele havia descoberto a grande profundidade que a personagem tem, ele disse ainda que iria demonstrar essa profundida em seu fime. É esperar para vêr...
 
Saradoc disse:
Peraí, quem manda a enchente no livro é Glorfindel, e não Elrond...

Só pra constar:
' `Who made the flood?' asked Frodo.
'Elrond commanded it,' answered Gandalf. `The river of this valley is under his power, and it will rise in anger when he has great need to bar the Ford.


Fellowship of the Ring, Livro II, Many Meetings. 8)
 
Knolex disse:
Se vc está se referindo a beleza deveria ir ao tópico das Mulheres mais belas...

Se fore a intrerpretação poderia ir no tópico do mesmo nome, apesar dele estar centrado nas atuações do primeiro filme.

Tente refletir nos tópicos antes e criá-los...
nossa veio... tu ta xarope de +
deixa a galera criarem os topics da forma q quiserem, bah!
 
Solum disse:
Knolex disse:
Se vc está se referindo a beleza deveria ir ao tópico das Mulheres mais belas...

Se fore a intrerpretação poderia ir no tópico do mesmo nome, apesar dele estar centrado nas atuações do primeiro filme.

Tente refletir nos tópicos antes e criá-los...
nossa veio... tu ta xarope de +
deixa a galera criarem os topics da forma q quiserem, bah!

Não se preocupe, isso aí é quando o kara era Moderador, tempo de terror aqueles...

Mas agora já deram um jeito nele e os moderadores mudaram.
 
Saradoc disse:
Isso eu acho que não, pois PJ disse que Eowyn é sua personagem feminina favorita na história, e que ele após ler muitas vezes o Sda, ele havia descoberto a grande profundidade que a personagem tem, ele disse ainda que iria demonstrar essa profundida em seu fime. É esperar para vêr...

Eu tbm estou na expectativa, mas ainda tou com um pouco de receio quanto a participação da Miranda.... puxa, alguém tem de abrir os olhos do PJ prá ele ver que o sucesso estrondoso do filme não foi por causa dos olhos azuis e do sindarin impecável da Liv Tyler. Ajudou? Ajudou, sim, mas sem exageros... há personagens excelentes que merecem destaque, e a Arwen já teve o dela, o que mais tá faltando? :? :?
 
*Éowyn* disse:
Saradoc disse:
Isso eu acho que não, pois PJ disse que Eowyn é sua personagem feminina favorita na história, e que ele após ler muitas vezes o Sda, ele havia descoberto a grande profundidade que a personagem tem, ele disse ainda que iria demonstrar essa profundida em seu fime. É esperar para vêr...

Eu tbm estou na expectativa, mas ainda tou com um pouco de receio quanto a participação da Miranda.... puxa, alguém tem de abrir os olhos do PJ prá ele ver que o sucesso estrondoso do filme não foi por causa dos olhos azuis e do sindarin impecável da Liv Tyler. Ajudou? Ajudou, sim, mas sem exageros... há personagens excelentes que merecem destaque, e a Arwen já teve o dela, o que mais tá faltando? :? :?

Acho que a Liv Tyler não ajudou em nada, acho inclusive que ela apssou meio despercebida, pois depois do filme, meus amigos e parentes poco falaram dela, acho até que apenas nós fãs, nos importamos com o papel de papel de Liv.
 
Acabei de me lembrar um filme que a Miranda Otto fez: Além da Linha Vermelha. Ela fez apenas uma ponta, interpretando a esposa de um cara que estava na guerra. Ela aparecia nas lembranças dele, ele a amava. Só que no decorrer do filme, ele recebe uma carta dizendo que ela havia abandonado ele e estava com outro homem. O pior da história é que a mulher dele era indiretamente responsável por o carinha estar na Guerra. Na minha opinião ela conseguiu corretamente, embora em poucos momentos, interpretar uma mulher repugnante. Espero que ela use seus dotes artísticos e estéticos para fazer o contrario nas Duas Torres.
 
Faramir of Ithilien disse:
Na minha opinião ela conseguiu corretamente, embora em poucos momentos, interpretar uma mulher repugnante. Espero que ela use seus dotes artísticos e estéticos para fazer o contrario nas Duas Torres.

Ela é linda e ótima atriz, sim!
Eu li uma entrevista com a Miranda em que elafalava do estado emocional da Éowyn durante a guerra do Anel, e fiquei babando. Se depender do talento dela, ela não vai se esforçar nem um pouco prá passar para os telespectadores o que ela sentiu na personagem... bem, e se PJ der margem, tbm. E eu aguardo as Casas de Cura incluídas em RdR! Afinal, Hollywood gosta de romance... 8) 8)
 
Gente, eu estava tentando não ver o trailer das 2 Torres, mas acabou que não resisti a tentação depois de todo esse tempo... achei um T!!!

Quanto a Éowyn, se for mesmo esse o enfoque dado à personagem no filme, será uma tremenda sacanagem! Tá certo que qdo li as 2 torres senti q a Éowyn realmente queria ser esposa do Aragorn (unindo os reinos humanos do Sul), mas não é esse o principal enfoque da personagem. Espero que o lado guerreiro da personagem seja mostrado no Retorno do Rei (dá até arrepio de pensar no SDA3... putz.. todo aquele clima sombrio......)
 
Eu não acho que a Liv Tyler deu cartaz pro Sda não... mas enfim...

Eu gosto muito da Arwen no livro (oh.... que surpresa...), mas realmente o PJ forçou "um pouquinho"... hehehe

Eu ADORO a Éowyn, e não gosto muito de comparar elas duas não, porque acho as duas maravilhosas e cada uma tem sua importância...
Já no filme as coisas tão meio diferentes, infelizmente....

Mas acho a Liv mais bonita! heheh
E a Arwen não é patricinha, ela é uma elfa!! :roll:

E aposto muito na Miranda Otto e acho que, se ela tiver espaço, ela vai fazer muito bem o papel dela!!

Arwen
 
Tolkien foi muito injusto com Arwen no livro.
Coube a PJ fazer justiça e lhe dar uma missão (no caso, resgatar Frodo).
Espero que nos filmes seguintes ela tb tenha mais o q fazer, pq Éowyn tem uma importante missão no final da saga.
 
Eu não acho que Tolien foi injusto com a Arwen. Ele simplesmente não escreveu muito sobre ela porque ele não tinha interesse em a explorar como personagem. Foi uma escolha dele, afinal, ele que criou todo o universo. Já PJ, por opçao própria, resolveu destacar ela com o interesse que todos nós sabemos, uma opção dele.
 
Prá mim a Arwen é a personagem feminina mais importante do livro.
Afinal, o amor que Aragorn nutre por ela é uma das principais razões de ele se decidir em reivindicar o trono de Gondor e ajudar Gandalf na luta contra Sauron.... isso mais importante que matar um Nazgul, não acham? :wink:

(Se bme que a Éowyn é aminha personagem preferida, e, se o PJ diminuir a participação dela por causa da Arwen eu vou ficar mtoooo zangada! :evil: :evil: :evil: )

:wink: :wink:
 
*Arwen Undómiel* disse:
não gosto muito de comparar elas duas não, porque acho as duas maravilhosas e cada uma tem sua importância...
Já no filme as coisas tão meio diferentes, infelizmente...
Disse tudo 8)
Temos que esperar pra ver como o roteiro irá desenvolver a personagem da Miranda Otto... Além disso, já tô até vendo a Arwen fazer mais coisas estranhas na telinha... :roll:
 
Resultado....quer dizer.... mais ou menos um resultado. Sei lá, resolvi contar os votos da galera o que foi um trabalho complicado pois o pessoal votou na mais bonita e se esqueceu de avaliar a personagem como um todo, a entepretação dos votos foi difícil mais ficou + ou - isso...

Arwen- 6 votos (Arwen como sendo a + bela tb)
Éowyn- 19 votos

Sendo, dentro dos votos para Arwen contados tb aqueles que achavam ela a mais bonita e só... fiquei ?
Mas alguns colocaram que Arwen é + bonita mas que gostavam mais da Éowyn, então o voto foi p/ Éowyn.

Me desculpem se deixei algo escapar ou cometi erros de enterpretação na opinião do pessoal, mas é que muitos não deram uma resposta direta.
 
Gil_Gaer:
Pra facilitar então vou colocar uma votação aqui....

"Quem vc prefere: a Arwen ou a Éowyn?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo