1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

então, me expliquem uma coisa...

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por *§*Leving GreenLeaf*§*, 27 Nov 2003.

1. tipo, eu num manjo mto de sda, eu só li os 3 livros e a historia de Nimrodel e Amroth...
    eu to screvendo uma historia +/- assim:

a Leving nunca quis ser lembrada, então, a minha fic, seria a parte de registros de acontecimentos na terra média, apagada...
    a Galadriel teria tido um filho, que foi morto por orcs ainda bebe. aí a leving foi abandonada na orla de Lórien pela mãe dela (uma elfa negra, e o pai da leving seria um elfo cinzento q eu num sei kem ainda...) e a Galadriel aceiou akilo como uma "devolução" do filho dela. Aí ela cresce, fika tão bela como Arwen e completamente rebelde, sempre viajando com os guardiões do Sul, até que ela desaparece. Aí eles descobrem que tem um cara, que controlava Sauron, e que tava afim de acabar com a Terra Média.
    Dá mói rolo, ela e o Legolas se conhecem, o irmão dele se apaixona por ela e acaba morrendo, ela e o Legolas se odeiam a fic inteira e acabam juntos, valfenda é destruída e o Enrold se machuca pra valer...é bastante confusão...dá pra encaixa issu na historia do tolkien ou não??

(desculpem a ignornacia da pergunta... :oops: )

2. Láthspell

Láthspell Usuário

Vai ser interessante ler esta Fic, hehehe...

3. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

quem sabe com desenvolvimento dos fatos, pq esse resumo ai mal da pra entender algo...

4. Vinci

Vinci Usuário

Só me explica: quem é Leving?
    Um cara que controlava Sauron? É meio difícil.
    Acho que na história do Tolkien em si não encaixa não, mas se você for fazer algo no mesmo eixo em Arda e naquela época, pode ficar legal...... :mrgreen:

5. Loky

Loky Usuário

cara controlando sauron? tpo... melkor mexendo os pauzinhos lah de froa do mundo? :o?:

6. a Leving eh a menina q a galadriel axou lá em lórien...
    eu pensei comigo msm...pq fika só na terra média?
    eu mexi pra fora, numas ilhas ae...ese cara fikava lá...ele fazia com o sauron o q o próprio fazia com o Saruman.
    sei lá, eu num entendo tanto assim de sda...to aki pra sabe... :grinlove:

7. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

sauron viciou saruman no palantir, entao saruman chegou a conclusão: "ou sou aliado dele ou morro", mas saruman sempre cobiçou o anel e c ele tivesse encontrado, ele q seria o novo senhor da escuridão.
    foi +- parecido com denethor, mas esse por ter uma grande força de vontade, sauron nao conseguiu corrompe-lo, mas conseguiu tirar a coragem de denethor q achava a derrota iminente.

8. Loky

Loky Usuário

bem tipo assim.... um dos istari aki da valinor me disse q sauron foi o maior dos Maiar, logo ele soh poderia ser cnotrolado por um Vala, mas os 14 de aman nao fariam isso, nem os ainur que ainda moram lah com o tio eru, soh o melkor mesmo pra fazer isso [melkor era o maior dos Ainur, a raca magica da qual fazem parte os Maiar (como sauron, saruman, gandalf, balrogs, etc. etc.) e os valar (como ulmo, manwe, yavanna, etc. etc.)] mas ele foi expulso do mundo ha muito tempo, perdeu os pes e grande parte de seu poder. acho que a sua ideia de alguem cntrolando o sauron nao caberia nao. poe um Balrog especialmente ensandecido com sede de sangue como novo Senhor do Escuro :D

9. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

melkor desde q pos sua essencia na materia de arda, deixou de ser o mais poderoso.
    e ng poderia controlar um ainur, pois cada um tinha livre arbitrio, maximo era da ordens e esse cumprir, mas esse c quisesse podia cumprir e nao cumprir.

10. é verdade, curti sua ideia...vo dá uma olhada... :)
    mas...fora esse povo q controla td mundo...o q mais tá errado?

11. Loky

Loky Usuário

o elrond se machucar tb num cabe... ele vazou da terra-media.... ah sim tinha eskecido, a galadriel tambem foi embora :( vc poderia fazer disso uma historia alternativa, mas dentro do que tolkien escreveu nao caberia nao. mas poe outros personagens... sua ideia ficou legal :D

12. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

foi, soh ficou celeborn q tb partiu um bom tempo dps

13. não, tipo, eu pensei nisso tmb...mas issu ae podia acontecer num intervalo de tempo...no rascunho q eu fiz o enrold vaza no meio e a Galadriel tmb...
    só se o tolkien citou qdo issu aconteceu e eu não prestei atenção qdo eu li...
    (eu tava com pressa pra saber o que ia acontecer com o Legolas... :oops: )

14. Loky

Loky Usuário

axo q foi logo depois q acabou o SDA, axo q eles foram junto com o frodo.

15. não, issu eu lembro...
    galadriel foi junto com o frodo e com o bilbo...e se eu não me engano, Gandalf tmb... :roll:

16. Faerum

Faerum Usuário

Mui interessante essa sua idéia. É bom ver que fãs do Velho do Cachimbo, não ficaram parados vendo PJ mostrar ao mundo sua versão da obra.(É versão sim! Que tipo de imitador colocaria a Arwen como papel secundário importante ou mandaria os elfos à Helm !?!!)
    Eu mesmo estou pensando em criar alguns contos, porque até agora só fiz umas 12 poesizinhas...
    Boa Sorte,
    Namarië

17. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

aquela dos elfos foi o ápice, pô os elfos estavam de partida ja, como c preocupariam com os homens, isso sem falar q lorien fica um tanto longinho de helm para mandar apoio em tao pouco tempo...

18. Loky

Loky Usuário

deixa o PJ viajar ow :lol: :lol: :lol: :lol:

pelo menos ele captou o clima epico da coisa :D

19. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Fora os erros que o pessoal citou aí, eu acho que vai ficar legal. To cansada de ver o Legolas sozinho e ser alvo de piadas sobre a amizade dele com Gimli!

Quando estiver pronto avise. Ou já está e eu postei tarde demais? De qualquer forma, avise pq eu fiquei interessada. :obiggraz:

20. Drizzet

Drizzet On vacation forever

Que interessante :D :D :roll: Eu também vou quere ler viu? Principalmente com os errinhos corrigidos e as "inovações" históricas que não constam no original. Fics rlz

Compartilhar