• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

então, me expliquem uma coisa...

tipo, eu num manjo mto de sda, eu só li os 3 livros e a historia de Nimrodel e Amroth...
eu to screvendo uma historia +/- assim:

a Leving nunca quis ser lembrada, então, a minha fic, seria a parte de registros de acontecimentos na terra média, apagada...
a Galadriel teria tido um filho, que foi morto por orcs ainda bebe. aí a leving foi abandonada na orla de Lórien pela mãe dela (uma elfa negra, e o pai da leving seria um elfo cinzento q eu num sei kem ainda...) e a Galadriel aceiou akilo como uma "devolução" do filho dela. Aí ela cresce, fika tão bela como Arwen e completamente rebelde, sempre viajando com os guardiões do Sul, até que ela desaparece. Aí eles descobrem que tem um cara, que controlava Sauron, e que tava afim de acabar com a Terra Média.
Dá mói rolo, ela e o Legolas se conhecem, o irmão dele se apaixona por ela e acaba morrendo, ela e o Legolas se odeiam a fic inteira e acabam juntos, valfenda é destruída e o Enrold se machuca pra valer...é bastante confusão...dá pra encaixa issu na historia do tolkien ou não??

(desculpem a ignornacia da pergunta... :oops: )
 
Só me explica: quem é Leving?
Um cara que controlava Sauron? É meio difícil.
Acho que na história do Tolkien em si não encaixa não, mas se você for fazer algo no mesmo eixo em Arda e naquela época, pode ficar legal...... :mrgreen:
 
a Leving eh a menina q a galadriel axou lá em lórien...
eu pensei comigo msm...pq fika só na terra média?
eu mexi pra fora, numas ilhas ae...ese cara fikava lá...ele fazia com o sauron o q o próprio fazia com o Saruman.
sei lá, eu num entendo tanto assim de sda...to aki pra sabe... :grinlove:
 
sauron viciou saruman no palantir, entao saruman chegou a conclusão: "ou sou aliado dele ou morro", mas saruman sempre cobiçou o anel e c ele tivesse encontrado, ele q seria o novo senhor da escuridão.
foi +- parecido com denethor, mas esse por ter uma grande força de vontade, sauron nao conseguiu corrompe-lo, mas conseguiu tirar a coragem de denethor q achava a derrota iminente.
 
bem tipo assim.... um dos istari aki da valinor me disse q sauron foi o maior dos Maiar, logo ele soh poderia ser cnotrolado por um Vala, mas os 14 de aman nao fariam isso, nem os ainur que ainda moram lah com o tio eru, soh o melkor mesmo pra fazer isso [melkor era o maior dos Ainur, a raca magica da qual fazem parte os Maiar (como sauron, saruman, gandalf, balrogs, etc. etc.) e os valar (como ulmo, manwe, yavanna, etc. etc.)] mas ele foi expulso do mundo ha muito tempo, perdeu os pes e grande parte de seu poder. acho que a sua ideia de alguem cntrolando o sauron nao caberia nao. poe um Balrog especialmente ensandecido com sede de sangue como novo Senhor do Escuro :D
 
melkor desde q pos sua essencia na materia de arda, deixou de ser o mais poderoso.
e ng poderia controlar um ainur, pois cada um tinha livre arbitrio, maximo era da ordens e esse cumprir, mas esse c quisesse podia cumprir e nao cumprir.
 
Dagnir Glaurunga disse:
bem tipo assim.... um dos istari aki da valinor me disse q sauron foi o maior dos Maiar, logo ele soh poderia ser cnotrolado por um Vala, mas os 14 de aman nao fariam isso, nem os ainur que ainda moram lah com o tio eru, soh o melkor mesmo pra fazer isso [melkor era o maior dos Ainur, a raca magica da qual fazem parte os Maiar (como sauron, saruman, gandalf, balrogs, etc. etc.) e os valar (como ulmo, manwe, yavanna, etc. etc.)] mas ele foi expulso do mundo ha muito tempo, perdeu os pes e grande parte de seu poder. acho que a sua ideia de alguem cntrolando o sauron nao caberia nao. poe um Balrog especialmente ensandecido com sede de sangue como novo Senhor do Escuro :D

é verdade, curti sua ideia...vo dá uma olhada... :)
mas...fora esse povo q controla td mundo...o q mais tá errado?
 
o elrond se machucar tb num cabe... ele vazou da terra-media.... ah sim tinha eskecido, a galadriel tambem foi embora :( vc poderia fazer disso uma historia alternativa, mas dentro do que tolkien escreveu nao caberia nao. mas poe outros personagens... sua ideia ficou legal :D
 
não, tipo, eu pensei nisso tmb...mas issu ae podia acontecer num intervalo de tempo...no rascunho q eu fiz o enrold vaza no meio e a Galadriel tmb...
só se o tolkien citou qdo issu aconteceu e eu não prestei atenção qdo eu li...
(eu tava com pressa pra saber o que ia acontecer com o Legolas... :oops: )
 
Mui interessante essa sua idéia. É bom ver que fãs do Velho do Cachimbo, não ficaram parados vendo PJ mostrar ao mundo sua versão da obra.(É versão sim! Que tipo de imitador colocaria a Arwen como papel secundário importante ou mandaria os elfos à Helm !?!!)
Eu mesmo estou pensando em criar alguns contos, porque até agora só fiz umas 12 poesizinhas...
Boa Sorte,
Namarië
 
aquela dos elfos foi o ápice, pô os elfos estavam de partida ja, como c preocupariam com os homens, isso sem falar q lorien fica um tanto longinho de helm para mandar apoio em tao pouco tempo...
 
Fora os erros que o pessoal citou aí, eu acho que vai ficar legal. To cansada de ver o Legolas sozinho e ser alvo de piadas sobre a amizade dele com Gimli!

Quando estiver pronto avise. Ou já está e eu postei tarde demais? De qualquer forma, avise pq eu fiquei interessada. :obiggraz:
 
Que interessante :D :D :roll: Eu também vou quere ler viu? Principalmente com os errinhos corrigidos e as "inovações" históricas que não constam no original. Fics rlz
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo