• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2022 Eliminatórias sulamericanas Copa 2022

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Brasil enfrenta Bolívia na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022

neymar-atacante-do-brasil-1530661932136_v2_900x506.jpg

Imagem: Buda Mendes/Getty Images

O Brasil conheceu o seu primeiro adversário nas Eliminatórias para a Copa de 2022, no Qatar. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou decidido que a seleção de Tite vai estrear contra a Bolívia, em casa. O segundo desafio da seleção brasileira será contra o Peru.

A primeira rodada da competição, que ocorrerá no fim de março, foi formada com os seguintes duelos: Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador. O clássico entre Brasil e Argentina ficou para a sexta rodada.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, declarou que o objetivo da organização que ele dirige é fazer com que a taça da Copa volte à América do Sul e que a região volte a obter conquistas históricas.

O sistema de disputa das Eliminatórias é o mesmo: as dez seleções do continente jogam entre si duas vezes. Ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial de 2022.
Como acontece desde o Mundial de 1998, o primeiro com 32 seleções, a Conmebol tem quatro vagas diretas para o Catar e uma na repescagem, contra um adversário que será definido em sorteio e pode ser da Oceania, da Ásia ou uma equipe da Concacaf. A próxima Copa acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Confira a sequência de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias:

1. Brasil x Bolívia
2. Peru x Brasil
3. Brasil x Venezuela
4. Uruguai x Brasil
5. Colômbia x Brasil
6. Brasil x Argentina
7. Brasil x Equador
8. Paraguai x Brasil
9. Chile x Brasil
10. Brasil x Peru
11. Venezuela x Brasil
12. Brasil x Uruguai
13. Brasil x Colômbia
14. Argentina x Brasil
15. Equador x Brasil
16. Brasil x Paraguai
17. Brasil x Chile
18. Bolívia x Brasil

---------------------------------------------------------------------------------------------

Uma tabela em que se o Brasil classificar até a penúltima rodada, o último jogo contra a Bolívia nas alturas se torna um mero amistoso e não algo que atrapalhe se viesse antes.
 
Eu não sei mais de nada. Só vejo os números aumentando e a flexibilização aumentando junto. Não dá para entender nada.
 
Esse formato de eliminatória pra América do Sul é muito longo e ocupa muitas datas.
Como são 4 vagas diretas e 1 repescagem, eles bem que poderiam fazer igual foi pra Copa de 94 dividindo em 2 grupos de 5, classificando direto os dois primeiros de cada grupo e os dois terceiros disputariam um mata-mata entre si pra decidir quem joga com campeão da Oceania. Seriam menos jogos e daria pra começar o torneio somente no ano que vem.
 
e o Galo perdendo alguns gringos para suas seleções.. vamos jogar desfalcados pq a CBF não para o Brasileirão.. padrão CBF de qualidade!
 
Que coisa! Preciso pegar acesso ao EI Plus. Eu tenho direito por conta da assinatura da Claro TV, mas na época me enrolaram e não passaram a senha. Agora vou ver se pego isto de uma vez.
 
É, estamos sem transmissão da partida. Aquele do youtube indicado está passando apenas o áudio.
 
Neymar fez três gols e o Brasil fez 4x2

Pelo placar pareceu que o jogo foi bem fácil, mas não foi. Terá que melhorar pra enfrentar adversários melhores.

Não dá pra negar que esse início de tabela deu uma boa tranquilidade porque o próximo adversário é a Venezuela em casa. Aí só na quarta rodada pegando o Uruguai veremos em que nível essa seleção está.
 
A competição agora só volta em Março
Brasil, Argentina tranquilos e o Equador está muito bem.
E o Chile continua sendo a grande decepção não conseguindo ficar nem na zona da repescagem. Eu sempre achei que o país tinha tudo pra se firmar como terceira força sulamericana, mas ainda não foi dessa vez.
 

Veja a lista de convocados:​

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri)
  • Zagueiros: Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo