• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfen Lied (idem, 2002)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    24

bolger

Usuário
Aqui na Cidade de Rio Claro, tem uma sessão de exibição de Animes e OVAs todo domingo:o AnimeX.Foi ai que eu conheci coisas muito legais, como Naruto e Hellsing.
Então, ai passou um muito legal que se chama ELfen Lied!! óóóóó...
Gente. é muuuito lindo.Eu desafio alguem a assistir e não derramar uma lagrima.

A historia trata de amor, pedofilia, natureza humana, tendo comoponto central uma raça de garotas mutantes, as diclonius, que tem como objetivo destruir araça dos humanos.O anime passa da historinha de amor inocente entre Kouta e sua prima Yuka a cabeças explodindo e corpos despedaçados em 1 minuto.

Então, se alguem conhecer esse anime, seria legal pra trocar umas ideias comigo, ja que eu só assisti do 4º episodio em diante, e o cara da sessão não grava pra ninguem com medo de concorrência...

Alguém conhece Elfen Lied???
 
Última edição por um moderador:
Re: Alguem conhece Elfen Lied???

Eu vi os 13 episódios normais, só não vi o OVA, que corresponde ao décimo quarto.

Olha, eu acho que se não fosse a violencia totalmente desnecessária em algumas partes, o anime podia ser bem melhor. Sério, todo mundo sabe a capacidade da Lucy ser cruel logo no primeiro capitulo. Não é preciso demonstrar mais quatrocentos decepamentos e explosões de cabeça pra ficar reforçando isso a toda hora.
 
Re: Elfen Lied

Elfen Lied

Resumo:
Elfen Lied, que em alemão quer dizer Onze Canções conta a história de Lucy, uma garota de imenso poder chamada pelos cientistas de diclonius, um mutante de dois chifres criado por humanos, que tem a capacidade de exterminar a humanidade. Devido a seus instintos violentos ela fica confinada em uma instituição de segurança máxima para estudos. Por causa de um acidente, a garota escapa do seu laboratório causando uma grande explosão e muitas mortes com uma crueldade e sangue frio incríveis. Mas Lucy é ferida e foge em direção ao mar, sem rumo ela vai parar em uma praia na cidade de Kamakura, onde encontra duas pessoas misteriosas. Um rapaz chamado Kota e sua amiga de infância Yuka. Os dois jovens estavam na praia recordando momentos de sua infância. Ao se deparar com eles Lucy assume uma personalidade meiga, engraçada e desprovida dos costumes da vivência humana. Kota e Yuka apelidam a jovem de Nyu já que é a única coisa que ela pronuncia. Com pena da garota os dois decidem levá-la para casa, onde Lucy passa a viver junto com eles.

Enquanto isso, o cientista que estuda os diclonius, prepara outra de suas criações e um comando especial do laboratório para resgatar ou aniquilar a experiência renegada. Para esta missão o estranho cientista designa número 7, um dos experimentos que ao contrário de Lucy já está adaptado ao convívio com os humanos. Em sua busca por Lucy, Número 7 descobre que ela está em uma pequena vila e parte para o local. Os dois travam uma sangrenta batalha usando seus perigosos poderes. Como eles surgiram? O que são esses experimentos e porque Lucy pode destruir o planeta, são alguns dos mistérios guardados em Elfen Lied, um anime com muita ação, um visual muito bacana e um estilo bem diferente. Apesar do visual que lembra muito o estilo feminino de mangá (Shôjo), Elfen Lied é um daqueles desenhos considerados para um público mais maduro devido a violência de sua narrativa. As reviravoltas estão em toda parte e a presença dos personagens na trama é bem marcante e suas histórias individuais se cruzam e se interligam. O tema de abertura de Elfen Lied é feito em latim chamada Liluim e interpretado pela cantora Kumiko Noma. A história foi criada por Rin Okamoto em versão manga e depois virou um anime com apenas 13 episódios que foram produzidos em 2004 por Kanbe Mamoru, do estúdio GENCO, que também fez Onegai Twins e Azumanga Daioh.

Fonte: Heroi

elfenlied_02_peq.jpg
elfenlied_03_peq.jpg
elfenlied_06_peq.jpg


.......................................................................................................



Eu tb já vi e concordo com o Kyo, violência desnecessaria e atrapalha um pouco o andamento do anime. Mesmo assim é bom...

Editei o titulo pra ficar mais fácil pro pesquisar...


PS. Achei q já existisse um tópico desse anime, mas não tem mesmo nao...

PPS. Editei o meu tb, pra colocar um resumo pra galera que nao conhece o anime. :D
 
Última edição:
Re: Elfen Lied

Eu achei o anime muito bom.
A trama é super envolvente, e faz com que queiramos assistir logo tudo :g:

O problema, como o Kyo e o Ecthelion disse, é a violência a níveis extremos... Para quem é maludo por sangue é muito bom, mais não recomendo para a maioria das pessoas...
Resumindo: Anime muito bom, mais muito adulto para qualquer um assistir sem ficar chocado...
 
Re: Elfen Lied

Sem querer ser chato, mas o resumo tá mal feito... Exemplos: Elfen Lied significa Canção Élfica, os diclonius são resultantes de mutações genéticas por si só, ninguém tá por trás disso... seriam a evolução da raça humana, o nome da música é Lilium, etc.

Se você conseguir ver além da violência, é realmente uma série muito boa. Eu já me acostumei a simplesmente "filtrar" essas coisas de anime, como calcinhas, gore, o uso exagerado da palavra baka e situações tipicamente novelísticas. Se bem que de vez em quando não dá pra aguentar, mesmo assim. Enfim, a história é bonitinha (se voce ignorar o fato de que a Nyuu é uma assassina desde que nasceu, blablabla). O jeito que mostram a história é bem legal, e no final das contas poderia ser mais sangrento. Lembro que tinha uma parte onde eu JURAVA que a Lucy tinha matado um cachorrinho, e eu tava super irritado (humanos mortos nao tem problema, agora se apelar pros animais...). Mas nem acabou sendo verdade, etc. Se bem que aquela cena do maltrato do cachorro é bem triste (a de quando a Lucy é jovem). Ah, e aquela coisa do relógio quebrado tem um significado, ele se relaciona a um poema em alemão, lá, que agora nao lembro, mas sei que tem muito a ver com o anime.
 
Re: Elfen Lied

Sim, e por sinal Lilium é LINDAAAAAA!!!:grinlove: (e o erro de ortografia foi meu, agora o resto foi erro da Heroi mesmo) :hihihi:


Mas se vc achou mais erros, poste que a gente edita. :beer: :joinha:
 
Re: Elfen Lied

Realmente, a música é incrível! :grinlove:

Agora, realmente, a cena que as criancinhas matam o cachorro é sem noção... Tipow, da para ver "O MAL" nos olhos da criancinha que mata o cachorro... :eek:
 
Re: Elfen Lied

É por esse tipo de cena que eu gostei de Elfen Lied. No anime, você pode ver uns tipos de "auras" em volta dos personagens, e consegue descobrir como são mesmo sem conhecê-los, é uma coisa bem interessante. O final me irritou um pouco, mas terminou como no poema, que eu nao posto porque nao sei onde li. E as decepações acostumam até o final da série (meio esquisito e medonho esse pensamento, mas tudo bem)... Afinal, com a diclonius de treze braços, imagina se não acostumasse? Aquela menina é um monstro!

Outra coisa é que eu odeio a Herói. Parece que até um otaku ali da esquina conseguiria fazer um trabalho melhor que esses caras! É uma pena porque é uma revista com potencial, mas poderiam se esforçar um pouco mais. Lembro que tinha uma época em que pelo menos duas páginas por edição eram dedicadas a Dragon Ball Z e Pokémon. Ridículo! Deviam assistir uns animes diferentes e desconhecidos e abrir a cabeça do pessoal do Brasil em relação a anime. :tsc:
 
Última edição:
Re: Elfen Lied

A Herói era tão ruim nas ultimas edições que dou graças por terem cancelado... pena que decidiram manter aquele site podre que parece que é atualizado por gente que não queria estar fazendo aquilo.
 
Re: Elfen Lied

Um dos melhores animes que eu já tive a oportunidade de assistir.

Mesmo a Lucy sendo uma assassina de sangue-frio, eu não conseguir deixar de simpatizar com ela, de torcer por ela... Bizarro.

Todos os personagens foram muito bem trabalhados, conseguindo, com sucesso, fazer com que o espectador se importar e preocupar-se com o destino deles.

A história é excelente, principalmente a que foca no passado de Lucy com o Kouta (que ganha força nos episódios finais).

O flashback nos episódios finais que mostrava o relacionamento entre Kouta e Lucy foi ótimo... Deu pra entender porque a Lucy matava tão sem piedade e porque ela tinha uma ligação tão forte com o Kouta.

Olha, eu não acheo que as mortes foram inúteis.
Todas tiveram uma finalidade, ao meu ver.

Outra coisa. Aquele final... foi um final avassalador, eu quase chorei.

Valeu todo o HD gasto.
 
Re: Elfen Lied

Cara, esse anime é memso muito bom... :D
Eu achie sangrento e tal, mais é muito fodão memso... Com certeza a grana que eu gastei nos dvds que eu comprei valeu a pena! :g:

Só o final é que não curti... muito.... a Lucy bem que poderia ficar né? Pelo menos a gente poderia saber se ela iria ficar com eles, não aquele subentendimento que os caras nos deixaram nos momentos finais... :tsc:
 
Re: Elfen Lied

Alucard disse:
Só o final é que não curti... muito.... a Lucy bem que poderia ficar né? Pelo menos a gente poderia saber se ela iria ficar com eles, não aquele subentendimento que os caras nos deixaram nos momentos finais... :tsc:
Assista ao OVA.
 
Re: Elfen Lied

Humm... :think:
Eu não sabia que tinha OVA.... Bem, vou ver se acho por aqui para comprar!!!:pula:
 
Re: Elfen Lied

O OVA corresponde ao 14º episódio e destoa pacas do resto da série.
Ele meio que dá um ponto final ao relacionamento de Lucy com a Número 7, mostrando o destino da amizade de ambas etc.
 
Re: Elfen Lied

Eu não tinha visto o OVA, mas meu amigo me emprestou a coleção de dvds dele, que tem extras, entrevista com o criador e o tão sonhado OVA. Assim que tiver tempo, vou ver...
 
Re: Elfen Lied

O OVA não é grande coisa, vão tirando o cavalinho-da-chuva.

Só se salva porque explica a razão da Lucy não ter matado o doutor lá quando teve suas chances.
 
Re: Elfen Lied

Poxa, só porque eu fiquei entusiasmado... :shame:

Mais realmente, eu nunca tinha entendido o porquê de a Lucy não matar o diretor lá no 1º episódio... :think:
 
Re: Elfen Lied

Alucard disse:
Mais realmente, eu nunca tinha entendido o porquê de a Lucy não matar o diretor lá no 1º episódio... :think:
E como ela foi parar lá também é explicado.

Basicamente, o OVA é um flashback ao passado de Lucy.
 
Re: Elfen Lied

Adorei esse anime, terminei de assisti-lo essa semana. Dá gostinho de assistir mais episódios. :mrgreen: Não cheguei a assistir o OVA, quem sabe ainda não o ache pra comprar. :D

Ah gostei pra caramba da trilha sonora do anime, como a abertura e o enceramento, muito bons.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo