• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elfen Lied (idem, 2002)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    24
Re: Elfen Lied

Gente, gente... Só uma nova questão ^^

Elfen Lied por ser Canção Élfica ou Canção das Onze. Existe uma canção alemã que irei transcrever abaixo ^^

Bei Nacht im Dorf der Wächter rief: Elfe!
Ein ganz kleines Elfchen im Walde schlief
wohl um die Elfe!
Und meint, es rief ihm aus dem Tal
bei seinem Namen die Nachtigall,
oder Silpelit hätt' ihm gerufen.

Reibt sich der Elf' die Augen aus,
begibt sich vor sein Schneckenhaus
und ist als wie ein trunken Mann,
sein Schläflein war nicht voll getan,
und humpelt also tippe tapp
durch's Haselholz in's Tal hinab,
schlupft an der Mauer hin so dicht,
da sitzt der Glühwurm Licht an Licht.

"Was sind das helle Fensterlein?
Da drin wird eine Hochzeit sein:
die Kleinen sitzen bei'm Mahle,
und treiben's in dem Saale.
Da guck' ich wohl ein wenig 'nein!"

Pfui, stößt den Kopf an harten Stein!
Elfe, gelt, du hast genug?
Gukuk!

Tradução em Inglês (perdoem-me.. fiquei com preguiça de traduzir pro Português XD0

At night in the village the watchman cried "Elf!"
A very small elf was asleep in the wood -
just at eleven! -
And he thinks that the nightingale
must have called him by name from the valley,
or Silpelit might have sent for him.

So the elf rubs his eyes,
comes out of his snail-shell house,
and is like a drunken man,
his nap was not finished;
and he hobbles down, tip tap,
through the hazel wood into the valley,
slips right up to the wall;
there sits the glow-worm, light on light.

"What are those bright windows?
There must be a wedding inside;
the little people are sitting at the feast,
and dancing about in the ballroom.
So I'll just take a peep in!"

Shame! he hits his head on hard stone!
Well, elf, had enough, have you?
Cuckoo! Cuckoo!
 
Re: Elfen Lied

lord_guardian disse:
Mas esses dois animes não são tão violentos quanto Elfen Lied. Se eles fossem fazer cortes no anime, ninguém iria entender nada, seria um monte de cenas nada a ver.


No Animax passa Gantz. E eu acho muito violento. E eles, pelo menos ao que me parece, não cortam nada.

Eu comecei a ficar na dúvida se era em alemão o título dessa música depois que eu comecei a ter aulas de alemão ( claro :smile: ).
 
Re: Elfen Lied

Peraí, Elfen Lied = "Canção dos Onze"? O que isso tem a ver com o animê?
 
Re: Elfen Lied

Spoilers a seguir. Se bem que, se você tá lendo esse tópico, devia saber o que encontrar, né.

De qualquer maneira...
Tem a ver com o mangá. Tem uma música chamada Elfenlied que faz parte do mangá, e vários elementos da música são incluídas no anime e no mangá, mesmo com a música nunca aparecendo no anime. Por exemplo, aquele relógio que a Nyu vive tentando consertar. Na música, um relógio cuckoo bate onze horas e um elfo está do lado de fora de uma casa, assistindo a um casamento. No anime, quando o relógio bate onze horas a Lucy volta para casa.

A música, tirada do Wikipedia (então só tenho tradução em inglês):

Alemão

Bei Nacht im Dorf der Wächter rief: Elfe!
Ein ganz kleines Elfchen im Walde schlief
wohl um die Elfe!
Und meint, es rief ihm aus dem Tal
bei seinem Namen die Nachtigall,
oder Silpelit hätt' ihm gerufen.
Reibt sich der Elf' die Augen aus,
begibt sich vor sein Schneckenhaus
und ist als wie ein trunken Mann,
sein Schläflein war nicht voll getan,
und humpelt also tippe tapp
durch's Haselholz in's Tal hinab,
schlupft an der Mauer hin so dicht,
da sitzt der Glühwurm Licht an Licht.
Was sind das helle Fensterlein?
Da drin wird eine Hochzeit sein:
die Kleinen sitzen bei'm Mahle,
und treiben's in dem Saale.
Da guck' ich wohl ein wenig 'nein!«
Pfui, stößt den Kopf an harten Stein!
Elfe, gelt, du hast genug?
Gukuk!

Inglês

At night in the village the watchman cried "Eleven!" (A pun: "Elfe" can also mean "elf")
A very small elf was asleep in the wood -
just at eleven! -
And he thinks that the nightingale
must have called him by name from the valley,
or Silpelit might have sent for him. (Silpelit is a character's name from an opera of Mörike's, "Eduard auf dem Seil")
So the elf rubs his eyes,
comes out of his snail-shell house,
and is like a drunken man,
his nap was not finished;
and he hobbles down, tip tap,
through the hazel wood into the valley,
slips right up to the wall;
there sits the glow-worm, light on light.
"What are those bright windows?
There must be a wedding inside;
the little people are sitting at the feast,
and fooling around in the ballroom.
So I'll just take a peep in!"
Shame! he hits his head on hard stone!
Well, elf, had enough, have you?
Cuckoo! Cuckoo!
 
Re: Elfen Lied

Post Original de Calendula
meu namorado tá me promentendo o CD com esse anime a mais de um mes...
eu já vi os 2 primeros, é muito bom... ^^








hahahahahahahahahaha

precisa aparecer aqui PRA ISSO não...eu te passo do mesmo jeito o//

quanto a música...tb viajei legal...
mas realmente o anime é genial,muito bem feito...
e na minha opnião:nem um pouco trash a violência no anime só existe nos momentos de extrema importância,ou seja,um modo de dar ênfase a alguma cena/acontecimento...
 
Re: Elfen Lied

Morion. disse:
hahahahahahahahahaha

precisa aparecer aqui PRA ISSO não...eu te passo do mesmo jeito o//

hm... bom, prá isso não vai ser só. é só uma desculpa pra arregar um pouco e te ver. :obiggraz:
 
Re: Elfen Lied

Calendula disse:
hm... bom, prá isso não vai ser só. é só uma desculpa pra arregar um pouco e te ver. :obiggraz:

e Mithrandir,realmente você tem razão...
:joy:

aquele relógio é O vilão do anime,especialmente no final...
 
Re: Elfen Lied

Eu gostei muito do anime (não vi o ova) e achei bem trixte o final... apesar do primeiro episodio parecer mais uma anime de violencia extrema e experiencias secretas, o desenvolvimento dos personagens e trama ficou bem interessante... e as cenas de açãop de vez enquando ajuda a dar uma movimentação maior ao anime, embora não seja "necessariamente necessário".
 
Re: Elfen Lied

É muito fodga,eu só vi três episodios do anime e me amarrei na Lucy.PÔ partir alguem no meio daquele jeito deve ser muito maneiro...rsrsrsrs
 
Re: Elfen Lied

Ouvi boatos que o mangá explica muitos buracos que ficaram no anime. Alguém pode confirmar ou desmentir?
 
Re: Elfen Lied

lord_guardian disse:
O Mangá sempre é mais completo.

Sim , mas digo de coisas como "o anime é apenas metade do mangá", se ver bem muita coisa ficou mal explicada, tal como o rumo da pesquisa, a mando do chifrudo lá que esqueci o nome... em todo caso espero que um dia chegue no Brasil.
 
Re: Elfen Lied

Assisti o OVA hoje pela primeira vez. Espera mais dele, não achei ele tão bom.
 
Re: Elfen Lied

Eu tb senti a mesma coisa quando o vi. Achei ele MT fraquinho.

Mas da série eu gostei muito (acho que já postei isso aqui :think:). O mangá nunca li, tava pensando em comprar pelo submarino!
 
Re: Elfen Lied

Eu vi praticamente tudo numa porrada só. falta só o OVA, que vou ver mais tarde.

Mas na boa... acho que o anime seria muito bom se tivesse o dobro de episódios e menos fanservice.
Como falram nos primeiros posts, é muito sangue, calcinhas, nudez e momentos ecchi sem necessidade.
E olha que pelo menos carnificina, sangue e membros p/ tudo que é lado é algo que eu curto muito em filmes, desenhos e HQs (sejam mangás ou comics), mas nesse caso acho que isso é usado muito como subterfúgio p/ fazer falhas e buracos passarem despercebidos.
Enfim... poderiam ter feito algo milhões de vezes melhor e impactante sem esse exagero de fanservice.

A melhor coisa do anime é a primeira cena da abertura, com o olho piscando e depois escorrendo a lágrima. Aquilo é simplesmente lindo!


Ah! Ana, acho que vc não deve encontrar os mangás no submarino não. Tenta na Fonomag, que é mais jogo.
 
Re: Elfen Lied

acho que o anime seria muito bom se tivesse o dobro de episódios e menos fanservice.
Como falram nos primeiros posts, é muito sangue, calcinhas, nudez e momentos ecchi sem necessidade.

Pois é, Ash. Acho que foi por isso que pegaram leve no traço, deixando o desenho com um semblante mais infantil. Talvez numa tentativa de amenizar a violência apresentada.


E olha que pelo menos carnificina, sangue e membros p/ tudo que é lado é algo que eu curto muito em filmes, desenhos e HQs (sejam mangás ou comics), mas nesse caso acho que isso é usado muito como subterfúgio p/ fazer falhas e buracos passarem despercebidos.
Enfim... poderiam ter feito algo milhões de vezes melhor e impactante sem esse exagero de fanservice.

De fato. Várias questões sem resposta. Do tipo:

O propósito da Lucy era pedir perdão pro Kouta? Ou transformar a humanidade em diclonius? Ou matar a filha do Kurama, ou o quê?

O que acontece com a instituição depois a morte da Mariko e do pai?! Desistem de tentar achar 'diclonius puros' pra reprodução?

A melhor coisa do anime é a primeira cena da abertura, com o olho piscando e depois escorrendo a lágrima. Aquilo é simplesmente lindo!

...e a música então?! Lilium é a música feita pra um anime mais linda que eu já ouvi!

Ah! Ana, acho que vc não deve encontrar os mangás no submarino não. Tenta na Fonomag, que é mais jogo.

Verdade, no Submarino não tem. Vou tentar nesse outro. =]
 
Última edição:
Re: Elfen Lied

Eu achei o anime bom, até assistir o final... Bleh.. Terminou só resolvendo aquela historia do romancezinho.. E a origem e pra q serviam os diclonus na humanidade? Eu pensava que ia ter um fim externo relevante como Evangelion o filme.. Mas não, a historia dos diclonus foi só uma desculpa para uma história de romance regada a sangue :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo