• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Editora L&PM

Já perguntei em outro tópico, mas acho que a pergunta seria mais adequada aqui: todas as edições da L&PM são textos integrais??
 
Anne. disse:
Já perguntei em outro tópico, mas acho que a pergunta seria mais adequada aqui: todas as edições da L&PM são textos integrais??

Depende, na série Neoleitores lançada recentemente não é o texto integral, mas desconheço outra série ou título da editora que seja adaptação.
 
Diego disse:
Anne. disse:
Já perguntei em outro tópico, mas acho que a pergunta seria mais adequada aqui: todas as edições da L&PM são textos integrais??

Depende, na série Neoleitores lançada recentemente não é o texto integral, mas desconheço outra série ou título da editora que seja adaptação.

Pelo e-mail de divulgação que recebi da L&PM não tem nada que diga que o texto não seja integral. Só que é adaptado pra uma linguagem mais coloquial, e com todas aquelas notas sobre datas históricas e referências.
 
Dom quixote com 96 páginas em uma edição de bolso é uma bela de uma adaptada, não?
Por texto integral penso no original traduzido, não sendo isso não é integral.
 
Diego disse:
Dom quixote com 96 páginas em uma edição de bolso é uma bela de uma adaptada, não?
Por texto integral penso no original traduzido, não sendo isso não é integral.

Hmm.. eu não tinha visto o número das páginas.

Fizeram um negócio então bem pra não espantar gente que não lê.. mas espantar quem realmente gosta de ler =B
 
Tenho alguns títulos da L&PM e gosto muito do trabalho que eles fazem. Entre as edições que li, todas continham o texto integral. Contavam também com uma introdução falando sobre o autor e a obra. Bem resumido, por sinal, mas suficiente para dar uma noção aos leitores. Concordo com os que comentaram sobre o preço alto. Por ser pocket, era para sair mais em conta. Lembro que comprei um livro com mais ou menos 150 páginas por 28 reais, quase o preço da versão "comum". Mas eles também são espertos... de tempos em tempos saem caixinhas, edições especiais. Como aquela do Fernando Pessoa, com todos os livros dele publicados pela L&PM pocket.
 
Sua Mensagem:

Olá, já havia enviado um email antes e como fui muito bem atendido resolvi tentar contato novamente.
Vi que vocês lançaram recentemente uma edição de Orgulho e Preconceito, com nova tradução pela Celina Portocarrero e um design de capa bem legal.O que eu gostaria de saber é se vocês pretendem publicar ainda esse ano mais algum título da Jane Austen e se caso a resposta for sim, será com essas capas da coleção Vintage Austen?
Se caso ainda não tiverem pensado nisso, já fica como sugestão, o mercado anda meio pobre de Austen com traduções de qualidade.
Grato desde já pela atenção.

Prezado Diego:

A editora tem planos de lançar outros títulos da autora, porém ainda sem
data definida. Sem dúvida pretendemos continuar com o mesmo projeto gráfico.
Agradecemos seu email.

Cordialmente,
L&PM Editores

------

Quanto as traduções não sei de nada.
 
Diego disse:
Sua Mensagem:

Olá, já havia enviado um email antes e como fui muito bem atendido resolvi tentar contato novamente.
Vi que vocês lançaram recentemente uma edição de Orgulho e Preconceito, com nova tradução pela Celina Portocarrero e um design de capa bem legal.O que eu gostaria de saber é se vocês pretendem publicar ainda esse ano mais algum título da Jane Austen e se caso a resposta for sim, será com essas capas da coleção Vintage Austen?
Se caso ainda não tiverem pensado nisso, já fica como sugestão, o mercado anda meio pobre de Austen com traduções de qualidade.
Grato desde já pela atenção.

Prezado Diego:

A editora tem planos de lançar outros títulos da autora, porém ainda sem
data definida. Sem dúvida pretendemos continuar com o mesmo projeto gráfico.
Agradecemos seu email.

Cordialmente,
L&PM Editores

------

Quanto as traduções não sei de nada.


Eu também mandei email pra eles e te confesso que ganhei meu dia quando li que eles tem planos de lançar os outros títulos... Acredito que as traduções serão de qualidade, já que a L&PM prima bastane nisto!

estrelinhas coloridas...
 
[align=justify]O que espero é que eles mantenham as capas da Vintage, que são muito legais. Falando em L&PM, ontem chegou meu On the Road - Pé na Estrada, publicado pela editora em questão, versão pocket.[/align]
 
Lucas_Deschain disse:
[align=justify]O que espero é que eles mantenham as capas da Vintage, que são muito legais. Falando em L&PM, ontem chegou meu On the Road - Pé na Estrada, publicado pela editora em questão, versão pocket.[/align]

São lindas mesmo as capas né?! Eu adorei, mas pelo que falaram no email para o Diego vão manter essa coleção :rofl: espero que não demore muito!!

estrelinhas coloridas...
 
Os únicos da L&PM que eu tenho são pocket:

-Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll)
-Contos de Fantasmas (Daniel Defoe)

Muitos legais os dois e realmente cabem no meu bolso :)
 
Diego disse:
A partir de amanhã começa a L&PM Web Tv.
Prévia já no youtube.

Uma puta iniciativa legal!


Báh adorei.... me inscrevi para receber as atualizações... gosto bastante do Scliar, foi bem legal ver a fala dele XD

estrelinhas coloridas...
 
Alguém já comprou algum volume da série Pocket Encyclopaedia deles?

Alguns títulos me parecem bem interessantes e a qualidade não é tão ruim, contando até com alguns nomes conhecidos em seu próprio campo, como o Henri Lefebvre e o Pierre Grimal. Vale como uma introdução; e é mais completo que um verbete da Wikipédia [pelo menos da Wikipédia em português].

Na edição sobre a história de Paris, encontrei dois ou três erros de digitação. Mas o problema que mais me incomodou foi a falta de referência para algumas citações (pode ser coisa da tradução). No mais, gostei.
 
Eu comprei e li o volume sobre mitologia grega (que achei muito bom) e depois comprei mas não terminei de ler (por falta de tempo e não por achar ruim) o que saiu sobre o antigo Egito.
Acho esses títulos bacanas porque, como disse o obnóxio, você pode utiliza-los como uma espécie de "introdução" à outras leituras, sem ficar boiando em assuntos como a crise de 1929, o surgimento do capitalismo ou a revolução francesa por exemplo.
 
[align=justify]Boa dica, vou conferir. Como acadêmico de História posso dizer que, antes de entrar em leituras mais analíticas, profundas e específicas, vale a pena dar uma conferida em um material para-didático, mais simples, que, embora não investigue a fundo aquele assunto, te dá uma base legal para se aprofundar. Tu disse a palavra certa Clara V., são textos introdutórios. O que não se pode fazer é achar que o livro encerra tudo o que o você precisa saber sobre aquele assunto.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo