1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Editora L&PM

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Breno C., 2 Mar 2010.

  1. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Eu não sabia que a editora tinha tido essa visão de ir contra a ditadura no seu inicio.

    Tenho alguns livros de bolso da L&PM e gosto das edições, porque são realmente de bolso, ou seja, dá para levar na mão, numa bolsa pequena ou no bolso se for um pouco maior.

    Alguém tem algo mais a acrescentar?
     
  2. Izze.

    Izze. What? o.O

    É uma das editoras onde mais vejo títulos interessantes, seja em livro normal ou pocket. Embora não tenha hábito de comprar muitos livros, nem os pockets, sempre pegava-os na biblioteca.

    E é a banca de visita obrigatória na Feira do Livro de POA. =D
     
  3. Tilion

    Tilion Administrador

    Gosto de algumas edições e traduções dela, como das tragédias gregas e recentemente de diálogos do Platão. Há vários quadrinhos em pocket também.

    Meu problema maior com a série é que de "pocket" só tem o formato, porque o preço dos livros está longe do padrão que se esperaria de um livro de bolso.
     
  4. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Isso é verdade, o preço é que tem matado minhas compras em relação a L&PM
     
  5. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Pô, é caro em relação à um pocket, mas convenhamos que é baratinho comparado a outros livros no mercado. Tem vários títulos legais e costuma publicar coleções inteiras... Um exemplo é peanuts que tá sendo publicado a obra completa e... OMG, aquilo vai ter vinte e cinco, trinta volumes? :O

    E tem também a publicação de Agatha Christie, que são edições bem bonitinhas e padronizadas HUEHUEUE eu tenho apenas dois, mas gosto bastante.
     
  6. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    As traduções dela são boas? Não são plágio ou algo do tipo, certo?
     
  7. Diva

    Diva Usuário

    Eu gosto bastante dos livrinhos de bolso da L&PM. Tenho um monte. Mas hoje olhando numa livraria aqui... A Best Bolso tá bem mais cara. Parece que os volumes dela são padronizados nos preços e o mais barato é 14,70.

    Tem uns aspectos que eu gosto bastante na L&PM. Um é que eles são muito cuidadosos na revisão. Dificilmente vejo um erro em um livro. Outro são as traduções, sem falar que, não sei os outros escritores russos, mas meus livrinhos do Tchekhov são traduzidos direto dos originais. :sim:
     
  8. LucasCF

    LucasCF Usuário

    Nunca vi reclamação nenhuma das traduções ou das revisões. Já ouvi muitos elogios da edição de Orgulho e Preconceito, lançada recentemente.

    Plágio não é não. Ao menos não que se saiba até agora.
     
  9. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    ADORO a L&PM, Aqui eu as acho até em padarias e ó... acho que os preços valem pelas edições. Texto bom, fácil de ler e carregar, realmente joinha... toda vez que passo numa livraria vai um deles junto...
     
  10. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Esse é o problema, porque eu olho e fico pensando "po... isso aqui é um clássico, será que vou encontrar por esse preço de novo?". A minha sorte é que não ando com dinheiro de sobra.
     
  11. Anica

    Anica Usuário

    eu ainda sonho com o dia que um pocket brochurinha no brasil custará no máximo 7 ou 8 dinheiros como acontece lá fora. já vi pocket da L&PM por mais de 15 reais. e o foda é que no começo eles tinham preço baixo. meu hamlet saiu por 4 reais, 4,50. hoje em dia está saindo por 10 reais. lógico que é um preço bom se for pensar em algumas edições mais cheias de firula que chegam na casa dos 30 reais, mas comprando um importado da penguin vc paga 6 reais.

    resumindo: está em conta? sim. mas não tão em conta quanto poderia ser. não se considerar o formato. mas respeito bastante a editora que sempre trouxe bons títulos, e não só os clássicos em domínio público (que várias editoras estão trazendo, muitas vezes com traduções plagiadas ou ruins como é o caso da Martin Claret e da Landmark).
     
  12. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Eu ADORO a L&PM, gosto da história da editora, gosto de comprar de gente honesta, as edições são bacanas, o preço subiu mesmo, mas ainda assim acho que vale a pena, eu não consigo ir no mercado e ver um livro novo deles sem trazer, tem bons títulos, estou torcendo para que eles comprem a causa da Jane Austen, ah e também vão lançar outro títulos da Agatha Christie, é uma das minhas editoras prediletas!

    estrelinhas coloridas...
     
  13. Guilhermina

    Guilhermina Usuário

    Todo mundo concorda que os preços subiram, mas se formos comparar com outras editoras de bolso como a Best Bolso e a Cia. de Bolso, a L&PM ganha em disparada no preço, e em variedade também.
    Não foi só o preço dos pockets, mas vocês ja repararam quanto custa comprar novos livros? Eu percebo quando entro em uma livraria aqui em Recife, que sempre tem umas edições mais antigas. Livros que custavam em média R$ 40,00 estão todos na faixa dos R$ 50,00 e assim por diante.
     
  14. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sempre vejo os livros da editora nas bancas mas, meio que tenho um preconceito para com os pockets.
     
  15. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Po... está perdendo boas oportunidades.
     
  16. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Sim, mas não consigo ler esses livros. Sei lá, parecem incompletos e como gosto muito da capa dos livros acabo não comprando esses.
     
  17. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Báh Rafa, não são incompletos não... são ótimas edições, concordo que pecam em algumas capas sim, mas acho a maioria bem bacana! Tenta pegar emprestado um e lê depois tu pega gosto!

    estrelinhas coloridas...
     
  18. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário

    E além de tudo é uma boa, quando você está sem muita grana.
     
  19. -Jorge-

    -Jorge- mississippi queen

    Eu gosto das edições de bolso da L&PM, embora não tenha muitas e embora realmente não sejam baratas. Só não gosto, detesto mesmo, as edições de bolso com tiras: é horrível aquilo.

    Espero o dia em que eles vão lançar uma edição decente com as tiras de "Hagar, o Horrível", como fizeram com o Garfield [mesmo com a questão da falta de organização cronológica] porque ler aquilo de lado não dá, estraga tudo.

    Outro problema é que é difícil encontrar as edições de bolso. Parece até que algumas já estão esgotadas. E as livrarias não parecem gostar muito de vender elas, sempre colocam em algum lugar escondido, meio que jogado [lucro pequeno talvez?]
     
  20. Thorondir

    Thorondir Usuário

    Pra mim livro é um negócio que tem que ser bonito. Prezo muito pela questão da capa. Apesar disso compro muito livro de bolso e a L&PM, junto com a Hedra, é minha preferida.
     

Compartilhar