• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Aproveitando o tópico, mas não sei se tem tanto a ver com o assunto, eu tenho uma dúvida.
Estou lendo Relações Perigosas no kindle e lá tem muitas referências em que você clica e vai para o final do capítulo. Existe uma forma (um botão ou funcionalidade) para retornar onde eu estava antes de clicar na referência? Alguém sabe?

Clica na parte de cima pra aparecer aquela barra e aí clica na seta (<). :yep:
 
Tks @Clara V.
Esqueci de avisar que o meu é o Kindle 3, aquele que ainda não é touch e tals mas acabei de descobrindo.
Após eu ir ver a referência eu tenho que clicar no botão BACK, botão que eu ainda não tinha visto após 5 anos de kindle.
Anyway, problem solved! Eu criava um bookmark e depois navegava até o bookmark e isso levava um tempão... rsrs
:wall:
 
Aff, e eu também nem perguntei qual era o modelo.
Respondi pelo modelo que eu tenho.
E no começo também fiquei confusa com esse negócio de ir pra página final. =/
 
O bom que vi doLev é a leitura de pdfs se ajustando a tela o que é bem util.

E realmente a luz dele é bem boa... mas me incomodou a resposta ao comando desejado, que parece bem lento. Como estou acostumada com o kindle que responde rapidamente ao comando de trocar de página ou ir para o inicio, achei estranho a lerdeza do lev.

Mas pareceu extremamente simples de mexer, e bem, o nome não pe de zoeira... é muito leve o negócio. E bonitinho!

Romis me passou isso olhem:
=> http://www.vidasempapel.com.br/comparativo-e-readers-kindle-kobo-e-lev/
 
Bom saber isso do Lev. Estava pensando que para mim seria uma vantagem comprar um desses mais para a leitura de PDFs mesmo. Ajudaria bastante a ficar atualizado com os artigos acadêmicos, porque imprimir artigos de 30 páginas para ler uma vez não dá...
 
Eu leio bastante pdf de artigos acadêmicos e coisas assim no kindle, mas o zoom nativo dele é uma porcaria, fica muito ruim pra "andar" pela página, pelo menos no meu que é aquele modelinho mais simples. Quando não é só texto e fica inviável converter pra .mobi pelo calibre, eu costumo usar o K2pdfopt pra ajustar o pdf, dá pra escolher o modelo do leitor e mexer em mais algumas configurações, na maioria dos casos o resultado é muito bom, só não dá muito certo em casos de textos com muitas fontes e de tamanhos diferentes.
 
Uma opção boa no Kindle (que volta e meia uso) é ler pdfs no modo "paisagem". Não precisa ficar dando zoom, apenas vai ter que clicar um pouco mais para trocar de "página".
 
O que estava a mostra na saraiva ajustou o pdf certinho coisa mais bonita....

e o zoom do kindle aumenta toda a pagina e fica um saco de ler @Ana Lovejoy
 
Tô pensando em comprar um e-reader, mas não tenho ideia de como funciona e qual o melhor modelo. Alguém resume essas 15 páginas pra mim?

large.gif
 
Tô pensando em comprar um e-reader, mas não tenho ideia de como funciona e qual o melhor modelo. Alguém resume essas 15 páginas pra mim?

Ver anexo 58282

Kindle paperwhite. :g:

É foda dizer porque eu nunca testei os outros para comparar, mas tenho o Paperwhite há quase um ano e é uma lindeza. Fácil de usar, leve, ajuda infinito nas leituras em inglês com o dicionário embutido... Só felicidade.

(Não que os outros não façam isso, mas... O Paperwhite tem o selo de 'Testado e aprovado'. :P )
 
Amazon me deu cupom de 70 pilas de desconto no paperwhite. Caso alguém tenha interesse, mp-me. =]

P.S.: só vale até 28/10 ou até acabarem os estoques.
 
Bom estou em dúvida na compra de um e-reader, fiquei em dúvida entre o Kindle Paperwhite e o Kobo Glo.
Porém meu objetivo é ler PDF's acadêmicos que tem na internet, mas eles geralmente são escaneados e ficam com um tamanho de 60MB até 400MB, nem possuem texto, é um pdf escaneado.

Então queria saber se esses leitores são uma boa opção para o meu caso, repito os livros que pretendo ler não são esses epubs e MObis de 4MB no máximo, e sim PDF's escaneados com tamanho grande.

desde já agradeço pelas respostas
 
E-reader não serve para pdf escaneado. Tanto o kobo como o kindle até servem para leitura de pdf 'normal'. Já esse outro, em que as páginas são basicamente fotos, acho melhor que você use um tablet normal. Eu estava mesmo pensando em comprar um, e esse seria um dos motivos...
 
Entendi, eu possuo um tablet só que a bateria dele é muito curta e o reflexo da tela me incomoda muito e também a tela não ajuda na leittura.
Será que existe um leitor digital capaz de ler pdfs ecaneados fora esses 2 que eu citei?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo