• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Acho que o Kobo já não faz muito sentido pro mercado brasileiro... Deixou de ser comercializado e, quando era, salvo engano não tinha um valor tão competitivo pra bater de frente com o Kindle & Seus Recursos.
A tecnologia, pelo menos para alguém leigo como eu, era grosso modo a mesma. Então acho que o Kobo só vai virar o jogo quando ocorrer a Grande Revolução dos E-Readers Coloridos - isso se o próprio Kindle não lançar a pedra fundamental antes...
 
Apesar de no dia-a-dia preferir o livro físico, porque acho que nada substitui a experiência física, tenho em meus planos adquirir um dispositivo digital justamente para ler em grandes deslocamentos como viagens, porque acho mais prático nesses casos. Meu sonho seria um com e-ink colorida...
 
novo medo desbloqueado: degeneração macular.

(minha visão tá bem ruim, eu não consigo mais ler letrinhas miúdas e meu kindle está na fonte 7. eu dizia "é pós-covid!" mas fabio e meu oftalmologista falaram que é a idade. muito triste. poço de piche pra mim.)
 

Um país de bárbaros... :hxhx:
 
Pô, bonitão.
Meu primeiro e-reader foi um Kobo e fui feliz com ele, durou um bom tempo e só substitui quando fui pro paperwhite.
 
eu vou segurar só até janeiro de 2025, se não rolar kindle novo com e-ink colorida vou migrar para o kobo. o problema com os outros e-readers com e-ink colorida sempre foi o preço, e esse do kobo finalmente ficou acessível :think: e ele parece bem bacana, na página do kobo dá para ver mais alguns detalhes do e-reader, cheio de firulinha (até caneta, para quem curte)

 
Gente, preguiça de pesquisar, então vou perguntar: se a pessoa tem kindle, com trocentos mil livros, e muda pro kobo, como a Anica pretende fazer, por causa do negocinho colorido (o homi da Amazon não agiliza), ela perde os trem, porque muda tudo, né? Ou tem como transferir? Se não tem, é mó preju, não? A loja do Kobo é qual? (Chama Kobo, mesmo?) É boa? Quer dizer, tem contrato com a mesma quantidade de editoras que a Amazon tem?

É só curiosidade, mesmo. Eu não tenho a menor condição de comprar nada, agora. Meu notebook estragou, tive de comprar outro, às pressas (dividi no cartão, tô muito apertada, ficou puxado), porque preciso para trabalhar e tudo o mais. Além disso, só pretendo comprar outro leitor de livros digital quando meu kindle morrer.​
 
Gente, preguiça de pesquisar, então vou perguntar: se a pessoa tem kindle, com trocentos mil livros, e muda pro kobo, como a Anica pretende fazer, por causa do negocinho colorido (o homi da Amazon não agiliza), ela perde os trem, porque muda tudo, né? Ou tem como transferir? Se não tem, é mó preju, não? A loja do Kobo é qual? (Chama Kobo, mesmo?) É boa? Quer dizer, tem contrato com a mesma quantidade de editoras que a Amazon tem?

É só curiosidade, mesmo. Eu não tenho a menor condição de comprar nada, agora. Meu notebook estragou, tive de comprar outro, às pressas (dividi no cartão, tô muito apertada, ficou puxado), porque preciso para trabalhar e tudo o mais. Além disso, só pretendo comprar outro leitor de livros digital quando meu kindle morrer.​

se quebrar o drm do arquivo (usando calibre ou programas parecidos) não perde nada, você pode transferir para qualquer aparelho. quem vendia kobo aqui no brasil era a livraria cultura, mas parece que eles estão com site próprio no brasil (para venda de aparelhos e livros) >> https://www.kobo.com/br/pt
 
Compra e-readers vale a pena, mas comprar ebook é prejuízo, além do preço exorbitante que cobram, as vezes sai mais caro que compra um livro físico, e dependendo de onde compra você não fica com o livro, ele fica apenas temporariamente disponível na plataforma, e se a editora e a plataforma findarem o contrato, você perde o livro, por isso ainda continuo nos alternativos e só uso leitor que usa epub.

1712887626545.png
 
Última edição:
Não falta torcida pra que a concorrência do Bezos melhore seus aparelhos não apenas por causa da tela colorida, mas a compatibilidade em poder transferir tudo do Kindle de forma prática e rápida é essencial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo