• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

acho que não. um e-reader funciona por tecnologia e-ink, que não é muito adequada para fotos escaneadas...
 
Ganhei de Natal um Kindle da minha mãe, o modelo mais simples mesmo.

Acho que vai ser útil, pra ler artigos e coisa e tal, além daqueles livros que eu tenho curiosidade de ler mas não tenho tanta a ponto de comprar.
** Posts duplicados combinados **
 
pessoal que tem kindle - esses dias, o meu aparelho tem ficado muito, MUITO lento mesmo. demora para virar a página, para fazer a marcação, para sair do livro... já aconteceu mais de uma vez de eu tentar sublinhar um parágrafo e o aparelho não computar a marcação. tá desanimando muito :???:
alguém aí já passou por isso? será que eu ando fazendo algo errado...?
 
o meu ficou lento depois daquele update que veio com um monte de novidade. mas nada de chegar a não registrar o sublinhado, tá só mais lerdo mesmo
 
pessoal que tem kindle - esses dias, o meu aparelho tem ficado muito, MUITO lento mesmo. demora para virar a página, para fazer a marcação, para sair do livro... já aconteceu mais de uma vez de eu tentar sublinhar um parágrafo e o aparelho não computar a marcação. tá desanimando muito :???:
alguém aí já passou por isso? será que eu ando fazendo algo errado...?
o meu também tá de boas, mas tenta remover/arquivar os livros que você já leu e talvez liberando espaço melhore.
 
Dúvida: o update do kindle é automático quando ta ligado no wifi ou eu tenho que conectá-lo no computador?
 
Alguém sabe aí como comprar e-books da Amazon.uk? Toda vez que eu vou comprar, eles me mandam pro Amazon.br. O problema é que as edições são diferentes e eu quero aquela do UK. :(
 
Tem que associar o teu kindle (que deve estar com o teu endereço aqui no Brasil, imagino) a um endereço no Reino Unido.
 
Basta colocar um endereço válido e manter o endereço de cobrança o mesmo da fatura do teu cartão, independentemente de serem em países diferentes.
 
alguém sabe onde ainda consigo encontrar o Kindle 7 por 199,00 ??
 
POLÍTICA
Isenção tributária para o livro digital já tem data de votação
Chega ao Supremo Tribunal Federal a discussão sobre o que é um livro. Está prevista para o dia 17 a votação da isenção tributária para livros eletrônicos, como já ocorre com o impresso. O objeto em debate será a “Enciclopédia Jurídica Eletrônica e o CD ROM em que as informações culturais são gravadas”. Trata-se de um embate entre a Elfez Edição Comércio e Serviços Ltda. e o Estado do Rio de Janeiro, mas a União e a Associação Nacional dos Editores de Revistas e também o Sindicato Nacional de Editores de Livros foram aceitos no processo como “amicus curiae”. O parecer da Procuradoria Geral da União é que a imunidade seja negada. No entanto, se passar, a decisão beneficiará os livros digitais, e eles podem ficar mais baratos.
Fonte
 
Leio muitos ebooks, mas é em formato PDF mesmo.

No começo achava estranho, agora estou tão acostumada que leio livros grandes assim. Estou lendo "Paraíso perdido" com mais de 500 páginas online.
 
Ainda não convenci das vantagens de ler em PDF no Kindle. Claro, tá cheio de PDF de graça, mas o formato parece o oposto da proposta do Kindle. Aliás, dá pra sublinhar e inserir comentários no PDF quando lido no Kindle?
 
Gente do céu, Kindle é a coisa mais divertida do mundo! Estou comprando aos pouquinhos aqueles ebooks da editora Delphi e é realmente um negócio embasbacante você ter a obra completa de um cara com John Dryden na palma da mão. Mas uma dúvida: tem algum número máximo de livros pra adicionar no Kindle? Tipo capacidade de armazenamento?
** Posts duplicados combinados **
Mas, claro: é brochante demais você ver que ebooks de poesia brasileira não chegam a disponibilizar nem o básico do básico...
 
Número máximo de e-books não mas a capacidade de armazenamento é de 4GB até onde eu sei, não lembro de ter ouvido falar em modelos com capacidade maior que isso.
 
Ainda não convenci das vantagens de ler em PDF no Kindle. Claro, tá cheio de PDF de graça, mas o formato parece o oposto da proposta do Kindle. Aliás, dá pra sublinhar e inserir comentários no PDF quando lido no Kindle?

Sim. Dá pra sublinhar, anotar e compartilhar textos em PDF no Kindle, mas tem um "bizû" pra isso.
Cada aparelho Kindle tem uma conta de email interna do aparelho que só serve para receber emails. Essa conta é secreta (só o dono do aparelho conhece) e através dela você pode enviar um PDF em anexo para o Kindle e colocar no campo assunto a palavra "convert". O kindle irá converter automaticamente o arquivo para o formato Mobi (nativo do Kindle).

Funciona muito bem para 90% dos PDFs. Só dá problema em arquivos com muitas imagens, tabelas ou caracteres estranhos (um livro meu de teologia que tinha muitos textos em hebraico ficou bem estranho).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo