• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Lucas_Deschain disse:
o Kindle ainda não está sendo vendido aqui no Brasil? Se eu quiser é só no Amazon?

só pela amazon mesmo

Todd disse:
Voces estão comentando sobre aquele aparelhinho eletronico que armazena um montão de letrinhas e talz, não é? Não gosto, não adianta, livro pra mim é de papel. Papel.
Pior que entrei na maior roubada com um aparelinho desses. Comprei na loja da Sony, nos EUA. Então, o vendedor me disse que eu poderia comprar na loja da Sony os livros. Sony reader store, algo assim. E disse também que eu poderia além disso comprar em qualquer outra loja, tipo Amazon, e usar neste aparelhinho. Mas nao é possivel, nenhuma hipótese destas é possivel. O aparelhinho da Sony não reconhece o arquivo da Amazon, e eu não posso comprar "livros" na loja da Sony porque sou brasileiro, e eles não vendem "livros" para pessoas com endereço do Brasil, somente USA e Canada, se nao me engano.
Ah, eu gosto de livro de papel mesmo. Eu até gosto de cheirar o livro quando compro, já comprei livro por causa do cheiro até! :hihihi: Tenho comprado muitos livros de arte também, livros com ilustraçoes maravilhosas, é outra coisa.

Todd, a sensação que deu ao ler seu post é que vc não gostou por causa da experiência ruim. :think:

Eu sou uma apaixonada por livros - no sentido físico/colecionadora da coisa, adoro olhar para minha estante cheia e ir atrás de edições bacanudas de livros que gosto. Mas o conforto e a praticidade que um kindle oferece é inegável, mesmo para um bibliófilo. Não tem o cheirinho do papel, mas é leve e você pode carregar e ler em qualquer lugar. A minha leitura do 2666 está mais lenta porque só consigo ler o livro em casa, por exemplo. É o tipo de problema que eu não teria se lesse pelo kindle.

E o kindle 3 vc pode converter qualquer pdf para ler no aparelho, além de poder comprar os livros da amazon sem qualquer problema (e a amazon oferece de graça os que já estão em domínio público). Por enquanto o meu único problema é qdo faço questão em NÃO ler em inglês um título, caso do 2666, diga-se de passagem. Mas livros em inglês, estamos com um arquivo de 36 gigas no computador, é livro que não acaba mais, tudo pronto para ser escolhido e passado para o kindle. =D

Estou usando o do Fábio como teste, e estou adorando. Pensando mais justamente no fato de que vai chegar uma hora que eu não vou mais ter espaço para meus livros (e que bem, não tenho que me incomodar com poeira, umidade, traça e afins) e que agora não importa o tamanho do livro eu realmente posso ler em qualquer lugar. Aí entra aquela coisa: amo livros, mas mais do que tudo, amo o texto em si. Ter essa comodidade para ler me conquistou.
 
Sim Anica, a experiência foi ruim, desculpe o desabafo. ;)

Mas na verdade não me senti bem usando o reader. O problema principal é que as letras ficam muito pequenas, muito mesmo. Até minha filha mais nova, que não está ficando ceguinha como eu, ainda enxerga bem e tudo, achou as letras muito pequenas. Mas claro Todd, burro, você pode aumentar o tamanho da fonte. Sim. Porém, aumentando o tamanho da fonte a um nivel aceitável, a quantidade de texto que "sobra" na tela fica muito menor do que uma página. Então você tem que mudar de página, ou melhor, mudar de parágrafo no caso, com muita frequência. Sei lá, eu achei meio chato isso.

Mas acho que você tem razão, o que pesou mais no meu caso foi a experiência, já que não posso comprar os livros.

Eu preciso muito me acostumar com um kindle. Aqui em casa a coisa está feia. É tanto livro, não tem mais espaço. Outro dia eu até levei um tombo por causa disso. Bem, eu estava meio com sono na hora. :rofl:
 
Eu preciso muito me acostumar com um kindle.

ei, ei, não misture. o que vc comprou é um e-reader. kindle é o e-reader da amazon. não são a mesma coisa ^^

pelo menos no kindle a fonte não me incomodou, lembra muito a leitura de pocket book. e pelo que eu percebi (sempre frisando, no kindle) muda muito de um arquivo para o outro a necessidade de aumentar ou diminuir a fonte. esse que eu li para testar estava ok, não precisei reconfigurar, mas o fábio está lendo um em que ele aumentou um pouco.
 
Todd

tem vários programinhas bons que convertem arquivos para os e-readers existentes. Veja quais o seu lê e procure... fiz isso com meu Kindle, e cara... tem MUITA coisa!!

Eu estou lendo os 4 livros do Hannibal Lecter (aquele do filme/livro "Silêncio dos Inocentes"), já li outros 9 livros e digo: é MUITO bom! A praticidade é absurda!
 
Anica disse:
Eu preciso muito me acostumar com um kindle.

ei, ei, não misture. o que vc comprou é um e-reader. kindle é o e-reader da amazon. não são a mesma coisa ^^

Entendo o que voce diz, Anica, é bom deixar claro mesmo. Mas eu disse kindle meio no sentido genérico de reader. Afinal kindle virou (um pouco) sinônimo de reader aqui no Brasil. Mas acredito que acabarei comprando um kindle mesmo, talvez, devido a esses problemas com o meu reader Sony. Puxa, e ele é bacaninha. Eu tinha até comprado uma luz pra ele que encaixa pra iluminar a tela e uma capa de couro. Que pena! Mas não é totalmente inútil.
Eu sei que até mesmo no site da Sony posso baixar livros clássicos, gratuitos, obras que já são de dominio público. Mas você tem razão, eu fiquei meio chateado com minha experiência. Pior é o vendedor falar que tudo bem, e depois você chega em casa e nada funciona. Bem, fica um alerta para quem for comprar se informar bem quanto a essas coisas de compatibilidade.

Ramalokion disse:
Todd

tem vários programinhas bons que convertem arquivos para os e-readers existentes. Veja quais o seu lê e procure... fiz isso com meu Kindle, e cara... tem MUITA coisa!!

Rama, vou procurar. Quem sabe não finalmente consigo usar o meu aparelho. Obrigado pelo toque.
 
O pessoal que me conhece sabe da minha paixão por livros. Não, não estou falando da paixão por leitura, embora eu também a tenha. Mas é aquela coisa quase de fetiche, de colecionar edições bacanas de títulos que gosto (Bartleby, oi?), ter o maior orgulho de possuir daquelas tiragens especiais (tipo a de O Senhor dos Anéis, que temos três aqui em casa) ou ainda o velho e ótimo prazer de sentir o cheiro de livro novo, especialmente quando esse era desejado há muito tempo (naquele esquema Felicidade Clandestina, saca?).

Considerando tudo isso, como acham que recebi o conceito de e-readers? Não só total descrença que a coisa “pegaria” mas também certa de que eu jamais gastaria dinheiro em algo assim. Eis que o Fábio estava há tempos namorando a oportunidade de comprar um Kindle (e-reader da Amazon), e quando chegou a terceira geração, ele nem esperou o lançamento: já em pré-venda tratou de garantir o dele. A engenhoca chegou tem uns dias aqui em casa, e durante o feriado eu resolvi fazer um test-drive, até porque né, triste não é mudar de opinião (e não ter opinião para mudar, há!).

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
E eu não quis esperar pra que resolvessem o negócio dos impostos e acabei comprando um Kindle mesmo assim. Agora é só esperar chegar. :g:
 
Tilion disse:
E eu não quis esperar pra que resolvessem o negócio dos impostos e acabei comprando um Kindle mesmo assim. Agora é só esperar chegar. :g:

No natal vou ganhar um \o/ (o natal mais esperado da minha vida)

Sim, sim... eu tenho 24 anos na lata, mas fazer o que se só conseguir o convencimento atraves do bom sentimento natalino?!? Graças...

Agora preciso de uma ajudona... entendo ingles o suficiente pra ler a pagina do amazon, mas mesmo assim me apavoro de medo de fazer besteira e comprar o kindle com algum erro.

Tilion, vc me ajuda??? daqui a uns dois meses :mrpurple:


Essa compra só funciona pra pagamento a vista???????


Gratissima...:gira:
 
É só pagamento à vista, sim, com cartão. Claro que depois tu pode parcelar a fatura do cartão de crédito, mas não é nem um pouco recomendável, já que os juros desse tipo de transação são absurdos.

Mas qualquer outra dúvida, é só perguntar depois. :sim:
 
Ah tem um blog sobre kindle que me ajudou muito no coemço, várias boas dicas.


http://kindle.blog.br/

(Só pra esclarecer: eu não tenha NADA a ver com esse blog, exceção ao fato que compeei meu Kindle do dono do blog; apenas e tão somente peguei dicas e informações bem legais lá)
 
Anica disse:
O pessoal que me conhece sabe da minha paixão por livros. Não, não estou falando da paixão por leitura, embora eu também a tenha. Mas é aquela coisa quase de fetiche, de colecionar edições bacanas de títulos que gosto (Bartleby, oi?), ter o maior orgulho de possuir daquelas tiragens especiais (tipo a de O Senhor dos Anéis, que temos três aqui em casa) ou ainda o velho e ótimo prazer de sentir o cheiro de livro novo, especialmente quando esse era desejado há muito tempo (naquele esquema Felicidade Clandestina, saca?).

Considerando tudo isso, como acham que recebi o conceito de e-readers? Não só total descrença que a coisa “pegaria” mas também certa de que eu jamais gastaria dinheiro em algo assim. Eis que o Fábio estava há tempos namorando a oportunidade de comprar um Kindle (e-reader da Amazon), e quando chegou a terceira geração, ele nem esperou o lançamento: já em pré-venda tratou de garantir o dele. A engenhoca chegou tem uns dias aqui em casa, e durante o feriado eu resolvi fazer um test-drive, até porque né, triste não é mudar de opinião (e não ter opinião para mudar, há!).

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

Tenta usar o Project Gutenberg, Anica. Eles já colocaram os livros em formato .mobi do Kindle.

Pelo menos para os livros em domínio público tem essa opção.
 
O papo de vendedor vocês podem achar aqui, direto na Amazon, com todos os detalhes técnicos, vídeos e outros chamarizes pra vendo do produto. Acho que o mais importante e menos destacado na Amazon é que você pode comprar o produto estando no Brasil – muito me engano ou é o único eletrônico que a Amazon entrega por aqui, já legalizado e com imposto pago.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Desde agosto que aguardo, ansiosamente, pelo retorno nas vendas do leitor de livros da Positivo...

Nessa semana encontrei por acaso na saraiva em pré-venda
Aqui


Gostaria de saber se alguém tem informações e/ou opinião sobre esse e-reader. Se vale a pena em comparação com o Kindle.

Estou mais inclinada a um produto nacional pensando na facilidade de garantia e manutenção, mas gostaria de saber de vcs o que acham...

[attachment=2727]
 
Lilian

não tem nacionalismo que me convença que um produto nacional, sem know how e sem maiores atrativos tem motivos para custar MAIS caro que um produto importado e já conceituado.
 
Estava viajando e não resisti, comprei um Ipad. Não tenho livros ainda. Na verdade tenho um, do ursinho Puff, que jea vem com o Ipad. Mas gostei muito desse brinquedinho.:sim:
 
E-readers: leitores de livros digitais

O Kindle já está na sua terceira geração, né?

A Amazon continua oferecendo assistência para as versões antigas?
 
Todd

exijo (heheheheheh) um relatório completo sobre o iPad publicado aqui no Meia!! To louco por um! Conta pra nós se vale mesmo!


Obnoxio

sim. Normal. Na verdade o que muda - no geral - nas gerações é mais perfumaria. A 2ª pra 3ª mesmo é a cor que pega mais!! De resto atualiza sempre junto!
 
Tilion disse:
Pelo que li, o Kindle só tá livre de imposto se tu trouxer ele do exterior da volta de uma viagem, na bagagem, não se comprar daqui pela internet.

Isso funciona sim Tilion. Eu comprei o meu assim, na verdade compraram pra mim... o custo ficou US$ 139,00 mais 7-10% de imposto local... Paguei em R$ 260,00 - Extremamente barato!

Todd disse:
Estava viajando e não resisti, comprei um Ipad. Não tenho livros ainda. Na verdade tenho um, do ursinho Puff, que jea vem com o Ipad. Mas gostei muito desse brinquedinho.:sim:

Até onde eu sei Todd, o IPAD reflete luz e não é proprio para leitura, apesar de vc poder ler nele sem problemas. Ainda mais q ele tem apps do kindle e outros leitores de epub e PDF. Mas o diferencial da tela do Kindle é gritante, tanto q meu irmão ao pegar o Kindle na mão q estava em uma página de um livro perguntou onde ligava e eu disse "tá ligado"..

Mas em todo caso, espero que você nos conte sua experiencia com o IPAD em breve, para sabermos do que esse trem é capaz...rss

Meia Palavra disse:
O papo de vendedor vocês podem achar aqui, direto na Amazon, com todos os detalhes técnicos, vídeos e outros chamarizes pra vendo do produto. Acho que o mais importante e menos destacado na Amazon é que você pode comprar o produto estando no Brasil – muito me engano ou é o único eletrônico que a Amazon entrega por aqui, já legalizado e com imposto pago.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

Fábio... seu relato sobre o kindle é interessante, mas senti falta da sua experiencia profissional, que a meu ver só ficou registrado na frase final do artigo... gostaria de saber mais da sua experiencia ao ler livros, quando le, como le, se sente alguma dificuldade, falta de virar páginas... o que lê...

Eu leio muito no kindle... livros e muitos feeds de noticias, que o Calibre organiza de maneira funcional pra mim. E existe uma infinidade de feeds bons em ingles e espanhol... e a experiência é deveras gratificante...

Mas ainda fiquei curioso sobre a sua experiencia...
 
Olha, até que agora eu gostaria de ter um. Existem aqueles livros que a gente quer ler mas não faz questão de ter, para esses o Kindle é uma boa pedida.
 
Concordo rafa,
o kindle serve perfeitamente p quem le muito ou pra quem, como eu, tem esperança que os e-book tenham um preço mais acessivel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo