• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E-READERS - Leitores de livros Digitais

Quando os e-books se popularizarem... Troco minha centúria de brochuras irritantes e capas-dura derruídas por um desses sem remorsos no coração...

Mas por enquanto: besteira. Um e-book custa uma fortuna (a última vez que eu vi ele tinha o preço de 100.000 balinhas de 1 centavo), e os livros digitais possuem o mesmo preço de um livro normal, segundo, novamente, minha última pesquisa de mercado restrito...
 
Pra quem não lê livros em outras línguas além do português, também considero que seja melhor esperar o mercado se adaptar mais.

O catálogo de livros digitais ainda não tem muita coisa, e a grande maioria dos e-books é em inglês. Logo tem muita coisa que eu gostaria de ler mas não posso pq em e-book não tem em português. Se eu tivesse dinheiros pra comprar um Kindle agora, provavelmente esperaria mais um pouco >.<
 
Por enquanto a única manobra para ler no Kindle livros em português é pegar um PDF e transformar, mas como sabemos grande parte desses pdf's são com traduções horríveis.

Alguma boa alma (editora) considerará, daqui uns 3 anos, um provavel selo digital com a Amazon ou tentará uma parceria. Só que isso não vai diminuir o preço do e-book, porque ninguém vai querer perda de lucros.
 
Enquanto isso esse mercado de "PDF's" vai crescendo e mesmo com uma tradução horrivel vai conquistando um espaço no mercado deixado de lado pelas editoras. Olha, se eu tivesse uma editora eu apostaria fortemente nos ebooks, mas eu aposto minhas fichas que o submarino faça isso primeiro, a tal parceria com a Amazon...
 
Palazo disse:
Enquanto isso esse mercado de "PDF's" vai crescendo e mesmo com uma tradução horrivel vai conquistando um espaço no mercado deixado de lado pelas editoras. Olha, se eu tivesse uma editora eu apostaria fortemente nos ebooks, mas eu aposto minhas fichas que o submarino faça isso primeiro, a tal parceria com a Amazon...

40% das vendas ficariam entre submarino e Amazon, acho que as editoras não gostariam de correr esse risco.
 
Pips disse:
40% das vendas ficariam entre submarino e Amazon, acho que as editoras não gostariam de correr esse risco.

Eu acredito que elas já estão correndo esse risco ao aguardar o que pode acontecer, gostaria de ver mais dinamismo no mercado nesse momento em que Tablets anunciam infestar o mercado no próximo ano, e imagino que isso vá mexer com os preços dos e-readers por aqui. Talvez a "salvação" das editoras sejam as traduções, mas nada impede que submarino não ataque tbm nessa área...

E não vamos esquecer do google, que acabou de lançar o google ebooks...
 
os da saraiva dão para converter para o arquivo do kindle usando o calibre, não dão? lembro que cheguei a baixar um que tinha de graça para sondar e acabei esquecendo de fazer isso. com o fábio chegando em casa vou pedir para ele ver.

em tempo: eu ando na ilegalidade qdo o assunto são os livros que leio no meu kindle, confesso. não tenho comprado nada ainda. mas a quantidade de títulos que tenho disponíveis em inglês é absurda, livros que há tempos queria ler e agora posso (como fight club). o mais difícil de conseguir são lançamentos que não fizeram tanto sucesso lá fora, mas mesmo assim, little bee, por exemplo, já li no kindle. tá valendo cada centavo dos 500 reais que investi, mas isso porque leio em inglês. para quem lê em português eu acho que o negócio é esperar mesmo, até porque para ler essas traduções capengas piratex que rolam por aí, o melhor é nem ler.
 
As editoras, pelo que vi, tão querendo fugir dessas "parcerias" com loja. Não querem entregar a distribuição dos e-books nas mãos de uma Amazon da vida, como acontece nos states.

Sem falar que estão tendo dificuldades em se adaptar à tecnologia (aprender a mexer no software pra diagramar os livros e todas essas coisas.... falta gente capacitada). Tão tentando seguir o modelo espanhol, onde o comércio do livro não fica assim nas mãos de grandes lojas, um modelo que beneficie mais as editoras. Até conseguirem montar esse mercado,ih, lá vai....
 
Então, gente, mexi no iPad hauhaua

Mas não o bastante pra ver realmente tudo dele, mas olhei o máximo que deu.

1- achei ele muito pesado. Pra leitura, isso pode incomodar bastante. É desconfortável ficar segurando nele, tem que apoiar em algum lugar, sem falar que a tela é bem grande, maior que um livro normal. Logo escolher ele para ler por conta do peso e afins é balela (ele pesa 750g, pelo que pesquisei. Imagina ler um livretinho de 100 páginas nele, vai pesar bem mais huhuhuhu).

2- a tela fica toooda lambuzada. Não sei se realmente existe uma tal película de proteção pra tela que não deixa a gordura dos dedos nela, mas depois que abre alguma coisa com cor mais escura tu ve a marca dos teus dedos no aparelho todo. Horrível.Mas esse é o problema de qualquer dispositivo touchscreen.

3- No tempo que fiquei olhando, a luminosidade não incomodou muito. Mas certo que aquilo vai cansar os olhos. Mesmo tendo controle de brilho conforme a luz ambiente e tal, o fato de ele emitir luminosidade não é nada bom pra quem espera ler livros no iPad.

4- Adorei os aplicativos de jornais e revistas. Dei uma olhana na revista Veja (parece que tu ta vendo a revista de verdade heheheh) e no aplicativo do Estadão. Mas mesmo assim, versão em papel, pra quem fica horas lendo, é muito melhor. Pra dar uma olhada rápida nas notícias é tranks.

5- Sobre livros, acho que o iPad é bom para e-books que trabalham mais interatividade: ilustrações, animações e afins. Abri um livrinho do Pooh ilustrado, era muito bonito, mas como não era animado nem nada, não valia a pena (desenhos pequenos e tal, como num livro normal). Mas pra quem se propõe a agregar animações, áudio e vídeo em um livro, transformando o livro mais em um aplicativo interativo, aí serve.

6- Aaah, é um brinquedo beeeem legal, isso não tem como negar. A navegação é ótima, ele é rápido, internet funciona maravilhosamente bem, enfim, uma maravilha pra quem adora gadgets. Mas pra ter ele exclusivamente pra ler livros, literatura, romances grandes e afins, não não. Um Kindle, por exemplo, é bem mais leve e "confortável", tanto pelo tamanho, segurar ele e tal, quanto pela tela que é MARAVILHOSA. iPad só pra quem ta afim de um computadorzinho pra carregar pra lá e pra ca e não ta afim de comprar um notebook.
 
é, bem o que imaginava: a parte da leitura não ia prestar mesmo. agora se for pensar no valor da coisa, talvez valha mais a pena comprar um netbook, não? é leve também, mas deve ser mais confortável de mexer para navegar na inet e coisas assim. isso, claro, se a pessoa não for daquelas apaixonadas pela apple que precisa ter tudo que é lançado nessa marca, hehe.
 
E as vendas do Kindle só aumentam, olha o comunicado no site da Amazon...

The Amazon Kindle team says:
(AMAZON OFFICIAL)
Thank you Kindle customers!

Thanks to you, in just the first 73 days of this holiday quarter, we've already sold millions of our all-new Kindles with the latest E Ink Pearl display. In fact, in the last 73 days, readers have purchased more Kindles than we sold during all of 2009. We're grateful for and energized by the overwhelming customer response.

Thank you for being a customer,

The Kindle Team

P.S. Kindle is far and away our bestselling gift item. You can learn more about our all new Kindle with the most advanced E Ink pearl display for $139 at amazon.com/kindle

Completa febre...
 
Fiz uma simulação e se você comprar o Kindle hoje com a entrega mais rápida, a Amazon informa que ele chegará apenas em 22 de Janeiro devido a demanda.
 
Um dos maiores horrores de alguns bibliófilos é a ideia de riscar livros, grifando e anotando passagens que merecem destaque. Sei disso porque sou uma das pessoas que preferem gastar algum dinheiro com acessórios que não marcam o livro de modo permanente. Eis então que chega o Kindle e acaba com esse sentimento de culpa: você pode grifar o texto e fazer notas sem qualquer preocupação. Não vou entrar nos méritos dos motivos pelos quais nós bibliófilos não suportamos a ideia de riscar um livro de papel mas podemos fazer isso em ebooks, vamos aceitar que isso simplesmente acontece e seguir em frente, certo?

A questão é que o Kindle permite mais do que isso. Comprando a ideia das mídias sociais, o e-reader também oferece uma opção muito bacana, a de compartilhar esses trechos grifados no Twitter e no Facebook. Se for livro comprado na Amazon, chega inclusive a aparecer uma imagem da capa do livro que você está citando para ilustrar o trecho, como você pode ver aqui.

Continue lendo...
 
droga, se tivesse visto esse video antes, eu não teria comprado meu kindle... ¬¬

Video abaixo (kkkkkkk):

[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=_an5z2lxXH4 [/youtube]


:iei:
 
Cada dia que passa acho mais interessante esse negócio.
Ontem vi duas pessoas, ao mesmo tempo, no ônibus lendo através de um desses.
Um deles acho que era o I-Pad, o outro não sei, talvez um Kindle, não tenho certeza porque não quis ficar pescoçando. ¬¬
Confesso que invejei bastante essas pessoas pela mobilidade e praticidade do aparelho e uma delas, uma moça, tirou o leitor de uma bolsa pequena e ele parecia ser levissimo!
(Tive a oportunidade de xeretar em um na livraria Cultura, aquele do Gato Sabido e era realmente muito leve).

Mas uma coisa que não consigo deixar de temer com relação a esses trecos é de eles se tornarem uma espécie de "celular" pra leitura (um aparelho de curtíssima vida útil) ou (pior ainda) um SO do Windows; daqueles que, depois de seis meses de você ter gasto os tubos pra comprar a versão XYZ-2025 do Kindle eles lançam a "sensacional" versão ZYX-2026 que faz com que depois de um ou dois anos você (proprietário da versão XYZ-2025) simplesmente não consiga adicionar mais nada de novo pra ler e é praticamente obrigado a comprar a versão nova se quiser ler outras coisas além do que já tem.

Vocês, usuários de Kindle, I-Pad e afins, e que entendem mais de tecnologia do que eu (o que não precisa ser grande coisa :timido: ) acreditam que isso é possível?

Porque vejam, embora o que escrevi acima esteja cheio de uma preocupação bem egoísta ("meu Deus! quanto vou ter que gastar nisso!?") existe também um temor social e ambiental de os "e-readers" se transformarem em mais uma causa para o distanciamento e exclusão da literatura, além de poluidor do meio ambiente pois se tiver vida curta, como os celulares por exemplo, em pouco tempo será transformado em lixo-eletrônico.
 
eu andava querendo muito um leitor de ebook justamente para nao gastar tanto em livros, mas depois do comentario da Clara, vi que nunca tinha pensado nessa possibilidade, que é quase certo que vá acontecer.

bom, achei esse video bem interessante - é sobre sustentabilidade ambiental na area da literatura.
 
Clara disse:
Cada dia que passa acho mais interessante esse negócio.
Ontem vi duas pessoas, ao mesmo tempo, no ônibus lendo através de um desses.
Um deles acho que era o I-Pad, o outro não sei, talvez um Kindle, não tenho certeza porque não quis ficar pescoçando. ¬¬
Confesso que invejei bastante essas pessoas pela mobilidade e praticidade do aparelho e uma delas, uma moça, tirou o leitor de uma bolsa pequena e ele parecia ser levissimo!
(Tive a oportunidade de xeretar em um na livraria Cultura, aquele do Gato Sabido e era realmente muito leve).

Mas uma coisa que não consigo deixar de temer com relação a esses trecos é de eles se tornarem uma espécie de "celular" pra leitura (um aparelho de curtíssima vida útil) ou (pior ainda) um SO do Windows; daqueles que, depois de seis meses de você ter gasto os tubos pra comprar a versão XYZ-2025 do Kindle eles lançam a "sensacional" versão ZYX-2026 que faz com que depois de um ou dois anos você (proprietário da versão XYZ-2025) simplesmente não consiga adicionar mais nada de novo pra ler e é praticamente obrigado a comprar a versão nova se quiser ler outras coisas além do que já tem.

Vocês, usuários de Kindle, I-Pad e afins, e que entendem mais de tecnologia do que eu (o que não precisa ser grande coisa :timido: ) acreditam que isso é possível?

Porque vejam, embora o que escrevi acima esteja cheio de uma preocupação bem egoísta ("meu Deus! quanto vou ter que gastar nisso!?") existe também um temor social e ambiental de os "e-readers" se transformarem em mais uma causa para o distanciamento e exclusão da literatura, além de poluidor do meio ambiente pois se tiver vida curta, como os celulares por exemplo, em pouco tempo será transformado em lixo-eletrônico.

de novo, falo pelo kindle: ele já está na terceira geração, mas quem comprou a primeira continua podendo utilizá-lo normalmente, comprando livros na amazon e lendo arquivos *.mobi normalmente.

o que acontece é que de uma geração para outra ele melhora (óbvio) e pode acontecer de você querer trocar por causa dessas melhorias, mas não há obrigação de troca.

acho que todo mundo vai sentir mais vontade de trocar se for verdade isso que o kindle 4 terá e-ink colorida, nesse caso geral vai querer mudar. mas fora esse caso de poder ler em cores tb, pouca coisa é alterada, então nada que te obrigue a mudar (como acontece com um computador que depois de um tempo já não roda programa x, y ou z).

enfim, não sei se soube me explicar, mas acho que a mudança é mais lenta do que com computadores e celulares.
 
concordo com Anica.

a bola atual deva ficar com as editoras, rebolando para disponibilizar a maior sorte de livros, traduções etc.

já num e-reader, talvez o que se vá almejar seja a quantidade e/ou forma armazenada. Ler é ler (a não ser q aprendamos a ler mais rápido! :D). ainda assim, não vejo lógica comprar e recomprar só para ter 500 mil livros simultaneamente.

hoje, vejo o kindle como algo mais compatível com um arquivo, ou seja, vc só troca quando muda a mobília :P

MAS mercado é mercado. A gente se surpreende!
 
Comprei um Kindle 3, sem 3G só com WIFI. Não me interessa muito e-ink colorida, uma vez que não lembro a ultima vez que li algo com cores... O mercado vai sempre tentar lançar novos produtos e manter o consumidor interessado para que gaste mais dinheiro, se você sempre esperar uma próxima geração nunca terá nada. Pelo que andei lendo essa 3g está bem aperfeiçoada em relação as anteriores, reza a lenda que chegaram no auge do e-ink preto e branco, com a passagem de páginas mais rápida do mercado, quase não vejo gente reclamando. Deve ser feito iphone, da 3º em diante é só frescurinha...

De qualquer forma, peguei uns livros clássicos grátis e quando chegar eu posto minhas impressões. Se alguém tiver sugestões de livros sou todo ouvidos. Já tenho: As Aventuras de Sherlock Holmes, Dracula, Frankestein, Letra Escarlate, A máquina do Tempo, Orgulho e Preconceito, 20000 leguas submarinas, Crime e Castigo e a Ilha do Tesouro. Só falta escolher por onde começar.

Abraço.

PS. Pra quem não tem idéia de preço sai $312,25 x 1,67 = R$521,45 reais (com impostos). É uma facadinha... É o equivalente de um novo celular por exemplo mas podia ser pior. Vamos ver se compensa. Ando muito de avião e minha mala as vezes pesa um "pouco" por causa dos livros que eu invento que "tenho" que levar.
O kindle espero que ajude (ao menos quando a fila dos livros em papel que eu tenho aqui andar).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo