Na verdade, não é isso. Stunned é muito pior que immobilized, para começar (perde a rodada toda, enquanto immobilized você só não pode sair do quadrado)... O lance é o seguinte: independente do que houver, você deixa o cara slowed. Se ele não passar no primeiro save, ele fica immobilized no lugar. Se ele falhar de novo ele fica stunned. Agora, a questão era: depois de ficar stunned, se ele passar no teste ele volta ao normal ou ele fica immobilized, e tem que ir saindo das condições uma por uma?
Eu interpreto assim: a menos que diga (save ends both), você faz um save para cada condição que afeta o personagem. Duas interpretações são possíveis: a primeira é que toda rodada você rola contra as 3 condições, e pode deixar de estar immobilized e continuar stunned por exemplo; e a outra (que eu considero mais lógica, mas acho que não é a mais correta pelas regras) é que não faz sentido você tentar se livrar de immobilized enquanto estiver stunned, mas assim que sair da condição você volta a fazer saves contra a condição, e quando sair de immobilized o slowed volta a contar e você pode fazer saves contra ela. Eu acho que ela é a menos correta porque não diz em nenhum lugar que estar stunned impede você de fazer saves contra outra condição, e em geral quando um efeito ocorre depois de você passar em um teste é afirmado isso no poder [tipo, "and the target is immobilized (save ends). After it suceed in its save throw, it is slowed (save ends)]. Uma terceira interpretação é que uma condição substitui a outra, mas não há base nenhuma nas regras para afirmar isso... e eu acho que faz menos sentido.
Agora, o lance da dificuldade é mais ou menos esse: quando você é paragon, não é que o mesmo muro é mais difícil, é que você encontra muros mais difíceis. É que nem a tabela de "fall severity by character level": de acordo com o seu nível, uma queda de 50ft pode ser letal ou leve, ou pode ser que seja mais do que leve e nem conste na tabela...