• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre o sistema da 4ª edição!

Aliás, o ranger é um que perdeu completamente o estilo Wild dele.

Tirando a skill nature, nada no ranger é relacionado com wild. Trocando a skill nature por streetwise ele vira um rogue de duas armas perfeito.
 
Mudou o conceito mesmo ficando mais próximo do ladino, é mais um Hunter agora. Talvez coloquem uma nova classe nesse espaço que abriu pra um guerreiro da natureza.
 
Eu acho que o ranger ficou foi mais versátil. O conceito dele nunca foi de um "guerreiro da natureza": ele era um caçador e ponto. A característica mais importante e icônica dele era o inimigo predileto, afinal de contas, e ele não tinha nada de proteger a natureza nem nada. Ele era adaptado a um ambiente selvagem, mas isso por ser um caçador.
Agora o ranger se tornou mais um "guerreiro dos ambientes selvagens" que um caçador, meio se fundindo ao scout na minha opinião. Ele gosta de espaços abertos, tem poderes inspirados em animais, e ainda tem um bocado de caçador; mas ele agora pode ser levado mais para o lado de um soldado adaptado a ambientes selvagens, como o Scout (tipo, os Paragon Path dele tem Beast Hunter e Battlefield Archer...). Mas ele realmente perdeu muito do seu lado natural, se tornando mesmo Marcial (em contraste com o Druida, que agora é primal).
 
Na descrição dos templates pra monstros e npcs (livro do mestre), tem o Battle Champion, estou com dúvida no seguinte:

Esta escrito: Hit points + 8 per level + Constituition score Powers...

A primeira parte ok, você adiciona 8hp por nível do cara que você esta aplicando o template, mas essa da constituição não entendi...
 
Na descrição dos templates pra monstros e npcs (livro do mestre), tem o Battle Champion, estou com dúvida no seguinte:

Esta escrito: Hit points + 8 per level + Constituition score Powers...

A primeira parte ok, você adiciona 8hp por nível do cara que você esta aplicando o template, mas essa da constituição não entendi...


:lol:

:rofl:

Não sei bem onde você tá lendo, mas você misturou duas linhas:

Hit Points +8 per level + Constitution score

e embaixo


que é o título da seção a seguir, listando os poderes do Battle Champion

:g:
 
:lol:

Tive que dar um jeito, pra conseguir ler no pc do serviço :hihihi:

Então pelo que entendi nesse caso são 8hp por nível + valor da constituição.
 
Como ficou a regra de golpe básico tiposoco, chute, etc? Dei uma olhada por cima nos livros e não vi nada a respeito
 
Vamos lá:

Unarmed: When you punch, kick, elbow, knee, or even head butt an opponent, you’re making an unarmed strike. A simple unarmed attack is treated as an improvised weapon. Creatures that have natural weapons such as claws or bite attacks are proficient with those natural weapons.

E mais abaixo, a tabela de armas improvisadas:

attachment.php
 

Anexos

  • improvised.JPG
    improvised.JPG
    19,9 KB · Visualizações: 110
Legal, tem um cara no grupo que gosta de entrar nas tavernas com uma voadora de dois pés no peito, seria uma arma improvisada de "duas mãos".
 
Notaram que pra usar armadura de couro não há pré-requisito de habilidades? Como não existe mais penalidade em magia por usar armadura basta comprar o feat, e pronto, seu mago agora usa armadura de couro...e olha que tem aquelas especiais Feyleather e Starleather que dão um bônus maior na AC. Como fica a ambientação? Porque agora compensa bastante comprar esse feat básico, veremos os magos derrepente jogando o roupão fora e afivelando a armadura?
 
É, mas só vale pro mago no máximo armadura de couro. A armadura hide tem pré-requisito de força, o que é muito difícil o mago ter.

Na verdade, esse é um dos melhores feats pro mago até agora, porque dá +2 no AC.
 
Poisé, como é um dos melhores feats boa parte de mago terá, isso quer dizer que derrepente os mundos verão magos andando com armaduras de couro pra cima e pra baixo...
 
Sim, esse talento é muito bom. Assim como Expanded Spellbook, Improved Initiative, Durable, os talentos raciais de humano, eladrin, dragonborn e anão... Se o mago quiser ficar mais na linha de frente, ele pega treinamento com armadura. Torna mais fácil fazer um mago guerreiro (embora para a maior parte dos casos seja mais eficiente começar como guerreiro...): começa como Eladrin, pega treinamento com leather, eladrin soldier, e algumas coisas assim; aí pega o paragon path Mago da Torre Espiral, que foi feito para isso.
 
Qual o problema disso?

Em termos de ambientação é bem estranho. Qual a explicação? que mudou o sistema? que agora as armaduras de couro tem melhor qualidade?

Em Forgotten Realms ainda temos a explicação universal da quebra da Trama, podem dizer que a forma de se realizar magias mudou e esse é um dos efeitos. Mas nos outros mundos precisam colocar isso na palta pois é uma alteração nas regras que vai refletir bastante nos "costumes" in-game.
 
Sim, mas estou me referindo ao mago mesmo que geralmente representam a classe mais numerosa de usúarios de magia, com seu tradicial manto, cajado e quiçá...o chapéu pontudo. Depois sairam diversas classes e classes de prestígio onde era normal magia arcana + algum tipo de armadura. Enfim, não é um grande problema, mas eu me deparei com este detalhe quando estava montando a campanha 4.0 pro grupo.
 
Antigamente tinha CdPs que permitiam ao mago ignorar falha de armadura para certas armaduras. Agora, isso é um talento. Simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo