• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Classe de RPG Guerreiro

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Guerreiro com Classe

Jogue com um guerreiro! Foi isso que seus amigos lhe disseram... É bem simples para um iniciante interpretar um guerreiro, e isso lhe proporciona bastante ação. Mas um guerreiro é apenas um autômato armado com uma espada, ou será que ele tem mais a oferecer?


Os prós e contras do guerreiro


Analisando superficialmente, o guerreiro parenta ser o personagem mais fácil de interpretar – uma máquina de combate cabível para iniciantes ou para jogadores que não tem criatividade para criar personagens mais complexos. Mas análises superficiais muitas das vezes se mostram incorretas, e mesmo sendo o guerreiro uma classe de fácil interpretação, colocá-lo como um personagem sem personalidade é definitivamente um erro. Um guerreiro bem construído, interpretado com cuidado e criatividade é um personagem muito satisfatório e indispensável em um grupo de aventureiros.
Características de guerreiro

A classe de guerreiro oferece várias ferramentas para se aventurar com eficiência. Abaixo estão diversas características da classe que você terá ao interpretar um guerreiro:


Muitos Pontos de Vida: O guerreiro usa um d10 como Dado de Vida, o que permite que ele absorva grandes quantidades de dano e continuar lutando.

Boa Classe de Armadura: A classe de guerreiro não oferece muitas defesas especiais, mas a habilidade de usar qualquer tipo de armadura e qualquer tipo de escudo normalmente lhe proporciona uma ótima Classe de Armadura. Este fator, combinado com seus muitos Pontos de Vida o conferem uma boa capacidade defensiva.

Bom Bônus de Ataque: O Bônus Base de Ataque de um guerreiro é de +1 por nível de classe, que é o melhor no jogo. Desta forma, um guerreiro consegue infligir uma boa quantidade de dano da mesma forma que consegue resistir.

Boa Jogada de Fortitude: Um guerreiro usa a progressão de Teste de Resistência mais alta do jogo para seus testes de Fortitude. Essa resistência natural o ajuda a resistir a maioria dos efeitos que atacam seu corpo, como veneno, polimorfismo e dreno de energia.

Boa seleção de armas: Porque um guerreiro pode usar qualquer arma simples ou marcial, ele se torna um oponente letal, não importando qual arma esteja brandindo.

Muitos Talentos Bônus: Guerreiros recebem uma generosa seleção de Talentos Bônus. Como a maioria é orientada ao combate, estes talentos permitem que se tenha grande flexibilidade na criação do personagem que você deseja.


Fraquezas de um Guerreiro


Assim como muitas classes do D&D, as vantagens do guerreiro têm um preço. Aqui estão as desvantagens que você deve manter em mente quando estiver interpretando um guerreiro:


Poucos pontos de Perícia: Com meros dois pontos de graduação por nível, muitos guerreiros não acumulam muitos pontos de perícia, mesmo com o bônus quadruplicado do primeiro nível.

Baixa jogada de Reflexos e Vontade: Guerreiros usam a pior progressão de testes de resistência para suas jogadas de Reflexos e Vontade. Logo, não são bons contra a maioria dos efeitos mágicos.

Baixa mobilidade: A dependência de um guerreiro em armaduras e escudos pesados o tornam mais lento no campo de batalha.



Interpretando um Guerreiro com classe


Pessoas que interpretam bons guerreiros geralmente usam as seguintes técnicas.


Esteja pronto para liderar

A linha de frente é a posição natural do guerreiro no grupo, pois ele deve poder se posicionar entre os companheiros mais vulneráveis e seus inimigos. Desta forma a maioria dos encontros do grupo ocorre quando o guerreiro chuta uma porta e investe em direção ao combate. Simplesmente por sua posição geralmente a frente dos companheiros o guerreiro costuma liderar o grupo

Mas esta liderança deve ter um elemento de inteligência também. Por sua posição à frente do grupo, o guerreiro muitas vezes tem uma boa posição para saber por onde ir, e recai sobre ele a decisão dos próximos passos do grupo. Também cabe a ele considerar a ordem de marcha enquanto os outros se preparam para uma sessão. Além de seu uso geral, esta preparação dá ao jogador algo para fazer enquanto os demais escolhem magias ou compram ferramentas.

Amigos em necessidade

Sua habilidade em combate é o fundamento de toda a capacidade ofensiva do grupo. Se você desperdiça sua habilidade ou a usa de maneira incorreta, o grupo como um todo sofre por isso. Da mesma forma, um guerreiro necessita de apoio dos demais integrantes do grupo para ser efetivo e sobreviver. Cabe ao guerreiro saber como cuidar de seus companheiros.

O fator furtivo do grupo: Se seu grupo tem um ladino, ranger, bardo ou monge, estes personagens podem servir de batedores para o resto do grupo. Um batedor geralmente se mete em apuros cedo ou tarde – talvez caindo em um poço, encontrando um monstro escondido ou simplesmente ofendendo alguém. Nestas ocasiões, sua intervenção a tempo pode salvar a pele do batedor. Além disso, um ladino tem a habilidade de ataque furtivo e necessita da ajuda de um aliado para flanquear inimigos. Acostume-se a lutar em parceria com estes personagens e tenha certeza que as vantagens dele sejam incorporadas em suas estratégias.

O usuário de magia arcana: Magos, feiticeiros e bardos podem causar grandes quantidades de dano com suas magias, e geralmente servem ao grupo como artilharia pesada. Mas como estes personagens geralmente tem classes de armadura baixas e poucos pontos de vida, eles contam com você para manter os oponentes à distância.

O usuário de magia divina: Seja amigo e se mantenha amigo do clérigo, paladino ou druida do grupo. As habilidades de cura destes personagens podem mantê-lo de pé por mais tempo enquanto você degladia sua posição entre os inimigos.


Um pouco de equipamento-chave


Escolha seu equipamento com cautela, pois o guerreiro depende muito dele. O mais essencial é descrito abaixo:


Armadura e Escudo: Se você é um guerreiro, é muito útil ter a melhor armadura que se pode comprar, pois você precisa aumentar sua Classe de Armadura. Tenha sempre um escudo com você (pesado ou de corpo) a não ser que queira lutar com uma arma de duas mãos. E não subestime o poder de itens de proteção como anéis de proteção e amuletos de armadura natural. Tenha em mente que vários itens que se acumulam lhe dão mais classe de armadura, e por um preço menor, do que um único item mais poderoso.

Se você se aventura em áreas selvagens com frequência, considere ter uma armadura reserva, como uma armadura de couro batido, (ou um camisão de mitrhal, se puder pagar) que você possa usar à noite. Se você tentar dormir com sua armadura pesada você receberá penalidades no dia seguinte. Mas se dormir apenas com seu pijama, terá problemas se for atacado durante a noite.

Arma corpo-a-corpo primária: Escolha uma arma marcial ou uma arma exótica com um bom dano e uma boa ameaça de dano crítico. Uma espada bastarda ou um machado de guerra anão são boas escolhas pois podem ser usados com uma ou duas mãos com os talentos corretos. Desta forma você mantém um bom dano quando estiver usando um escudo. Para causar dano puro no entanto nada pode ser melhor que uma arma de duas mãos, como uma espada larga.

Arma corpo-a-corpo secundária: Sempre tenha uma arma leve de corte ou duas com você. Uma adaga ou machadinha podem lhe ajudar a sair de uma situação difícil (como ser engolido inteiro por uma besta!). Também é sempre bom manter uma arma destas guardada no caso de você perder sua arma principal ou no caso de ela não ser muito eficaz. Tenha certeza que esta arma cause um tipo de dano diferente de sua arma principal. Por exemplo, se você normalmente usa uma espada bastarda (que causa dano de corte) considere ter uma maça (que causa dano de concussão) como uma reserva.

Arma de ataque à distância: Seu forte é o combate corpo-a-corpo, mas uma arma de combate à distância pode ser muito útil nas horas em que não é possível alcançar seus inimigos. Também é uma ajuda para quando sua falta de mobilidade for um problema. Um arco composto é uma ótima escolha, pois se você gastar um pouco mais de dinheiro pode adicionar seu bônus de força na arma.

http://rpglegado.blogspot.com/2011/01/classe-de-rpg-guerreiro.html
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo