• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida - O Hobbit

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
Não entendo ainda a dúvida de vcs... é lógico que eles falavam do Ultimo rei,... O REi que ficava em Gondor antes do primeiro regente... Não tem nada a ver com o Aragorn...só no parentesco
 
Sempre interpretei essa passagem como "essa é uma terra de ninguém, hoje ninguém se lembra dos tempos em que houve rei (Reino do Norte) e suas leis". Em suma, cada um por si, Eru por todos.
 
Calimbadil o fiel disse:
quer dizer o rei eärendur(ou eärnur não me lembro) que entrou em minas morgul e nunca mais se ouviu falar dele?

É...mais ou menos...

Imagina que amanhã o Brasil fica sem presidente...

1000 anos se passam e continuamos sem presidente... ai vem alguém de fora e vc diz:

- Faz tempo que por essas terras não passa um Presidente.

Vc estará se referindo ao mesmo tempo ao Ultimo Presidente mas também a Qualquer presidente que viesse surgir nesse interim...
 
Mas eles não falaram "faz tempo que não passa por aqui um rei". Falaram "raramente se ouve falar no rei por aqui".

A frase deixa implicíto que há um rei e que deveriam falar dele ali. O artigo definido mostra que eles se referem à alguém em particular. Se fosse "um rei", então ele poderia estar se referindo ao últimoe à todos os que surgissem ali.
 
Bagrong disse:
Mas eles não falaram "faz tempo que não passa por aqui um rei". Falaram "raramente se ouve falar no rei por aqui".

A frase deixa implicíto que há um rei e que deveriam falar dele ali. O artigo definido mostra que eles se referem à alguém em particular. Se fosse "um rei", então ele poderia estar se referindo ao últimoe à todos os que surgissem ali.

Mas Bag veja por esse lado...

"raramente se ouve falar no rei por aqui" não pode ser uma força de expressão? No estilo de que se falamos raramente do rei significa que ele não é uma pessoa presente (ou pouco presente).
 
menegroth disse:
Mas Bag veja por esse lado...

"raramente se ouve falar no rei por aqui" não pode ser uma força de expressão? No estilo de que se falamos raramente do rei significa que ele não é uma pessoa presente (ou pouco presente).

E por que um lugar é 'pior' por não se ouvir falar de alguém que não está presente? Por que deveriam reverenciar um rei que não existe mais? Não me parece fazer sentido, se formos ver por esse lado...
 
Bagrong disse:
E por que um lugar é 'pior' por não se ouvir falar de alguém que não está presente? Por que deveriam reverenciar um rei que não existe mais? Não me parece fazer sentido, se formos ver por esse lado...

Eu não entendi a parte da reverencia. Onde que na frase há uma reverencia...Tem sim uma referencia...
 
menegroth disse:
Eu não entendi a parte da reverencia. Onde que na frase há uma reverencia...Tem sim uma referencia...

Se os anões falam "aqui nem se ouve falar do rei", pode-se deduzir que há um rei que comanda aquela região, mas que na prática não tem poder sobre ela. Ou seja, quem vive naquela região deveria seguir/obedecer/reverenciar um rei e não faz isso.

Não teria sentido falar que quem vive naquela região deveria seguir/obedecer/reverenciar um rei se nem rei existe!

Pelo menos essa é a minha interpretação...
 
Bem... olhei o techo agora e acho que descobri que era mesmo somente uma alusão ao perigo que corriam e não referencia a um rei especificamente.

Depois de olharem por algum tempo, começaram a discutir. Alguns diziam não" e outros diziam sim". Alguns diziam que tinham mesmo de ir lá ver, e que qualquer coisa era melhor que pouca ceia, menos desjejum e roupas molhadas a noite toda.
Uns diziam: - Estas partes não são bem conhecidas, e ficam muito próximas das montanhas.Hoje raramente passam viajantes por aqui. Os velhos mapas não ajudam em nada : as coisas mudaram para pior e a estrada não é vigiada. Raramente se ouviu falar no rei por aqui, e quanto menos curioso você for enquanto passa por aqui, menos chance terá de encontrar problemas. - Outros diziam: - Afinal de contas, somos quatorze. - Outros ainda diziam: - Onde Gandalf se meteu? - Essa frase era repetida por todos. Então a chuva começou a cair mais forte do que nunca, e Oin e Gloin começaram a brigar.

Se ler a frase inteira teremos o etendimento que:
Uma pessoa que se encontra naquele lugar dificilmente será cortez ou seguira normas e lei postas por algum Rei como não roubar, matar e etc...
 
Alguém teria essa passagem no original em inglês? As vezes sso ajuda bastante...

Mas eu estou com os que acham que faziam referência a uma antiga autoridade; algo como "esse lugar é perigoso, faz muito tempo que ninguém dá segurança a essas trilhas.."
 
menegroth disse:
"Os velhos mapas não ajudam em nada: as coisas mudaram pra pior e a estrada não é vigiada. Raramente se ouviu falar no rei por aqui..."

Pra mim está claro que o sentido de tudo isso é de dizer que "isso é terra de ninguém". Então...essas terras eram do Rei de Gondor, que um dia a muito tempo tinha um Rei, mas que naquela época tinha somente um regente.

Acho que este é o ponto de solução.
 
Almarë sabios deste forúm!
Após meses sem aparecer poraqui, volto! e já colocando minha humilde e intrometida opinião hehehe!
Bem eu reli o trecho do livro e algumas páginas e antes e após este e cheguei à conclusão que o hobbit e os anões se localizavam na Terras Solitárias, e que a fala: "Os velhos mapas não ajudam em nada: as coisas mudaram pra pior e a estrada não é vigiada. Raramente se ouviu falar no rei por aqui" foi usada para expressar que o lugarpor onde passavam os personagens era desolado e hinabitava possuindo portanto ninguém que pudesse ter ouvido falar sobre qualquer rei.
Mas essa é apenas uma interpretação possível,pois se considerarmos que essa fala não foi apenas uma expressão para reforçar o abandono do lugar há a possibilidade de que ele estivesse referindo-se a um rei específico.
Acho que, para qualquer dúvida seria interessanteter a passagem emingles, pois pode ser um problema de tradução :D
Dequalquer maneira, epero ter ajudado
Serë!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo