• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Diretrizes e atualizações

Claro que se alguém quiser ler no original é possível fazê-lo de graça no Project Gutenberg e tal. Mas duvido que alguém se anime. :dente:
🙋‍♂️

inclusive tô de olho nessa edição lindíssima - e carésima:
TheLifeandOpinionsofTristramShandyGentleman_2048x2048_cropped.jpg

não podia perder a oportunidade de ser zuado :hihihi:
 
Então, gente boa. Adicionando eu mesmo uma sugestão de conto/novela (a discussão é longa sobre as diferenças então bora fazer de conta que entra tudo no mesmo saco), botei um Lovecraftzinho aí na parada. E considerando a última sugestão da Melian, botei o Sterne pra disputar a indicação de livro, fechando cinco em cada categoria e dando, assim, início à enquete. Contudo, o Machado estava entre três sugestões, e não cabia tudo numa mesma disputa. Me pareceu que o Brás Cubas tivesse conseguido mais simpatia, pelos comentários da galera, então tomei a liberdade de botá-lo ali rs. Qualquer queixa que vocês tenham, só ir lá no ReclameAqui e tomar um chá de banco. :dente:


Para o Clube de contos, portanto, já temos o seguinte:
A Pata do Macaco - W.W. Jacobs
A Nova Califórnia - Lima Barreto
A Loteria - Shirley Jackson
A morte de Ivan Ilitch - Liev Tolstói
O horror de Dunwich - H. P. Lovecraft


Para o Clube de livro:
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Dragões de Éter (vol. 1) - Raphael Draccon
Jane Eyre - Charlotte Brontë
A sangue frio - Truman Capote
A vida e as opiniões do cavalheiro Tristram Shandy - Laurence Sterne

Posso abrir os tópicos assim?
Está bão pra vocês?
 
Não fui convidada, mas já dei meus votos.
Eu marquei só o povo que ainda não tinha postado aqui, para o caso de eles não terem visto que estávamos reativando o Clube de Leitura. Você já tinha avisado que participaria conosco. :abraco:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo