• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura Diretrizes e atualizações

Literatura juvenil e, como disse a Melian, que fujam bastante da realidade, livros tipo o hobbit, a série crepúsculo, a maioria dos livros do julio verne e da agatha christie, coisas assim.
Aqueles livros que você lê por diversão.

@Clara, você não quer dar início às indicações? Assim, terei ideia de algum livro para indicar no estilo que você está achando melhor.
 
Agora, como moderador aqui da casa:
  • Fixei novamente o tópico, para tentar retomar em 2024 a tradição do Clube de Leitura, dando-lhe posição de destaque;
  • Atualizei o 1º post com o Histórico dos Clubes (só tinha até o 5º conto e até o 12º livro);
  • Aos poucos vou adicionar lá também os links para cada tópico; por ora só fiz para os livros;
  • À medida que vou fazendo isso, também adiciono tags padronizadas aos tópicos.

Acho que podemos continuar usando este tópico para as novas recomendações e só abrir um novo para enquetes — isto é, se houver necessidade de votar e tal (talvez possamos, como nas últimas vezes, apenas bater o martelo com algum livro em mente, desde que haja um número mínimo de, sei lá, uns quatro ou cinco usuários que já tenham topado e concordado com o livro em pauta).

Então, se alguém estiver disposto a retomar as leituras em grupo para 2014, podemos deixar aberta a janela para recomendações:

15º conto?
27º livro?

Alguém, alguém?
 
Gente, tem mais alguém que sente vontade de fazer leitura coletiva com a galera, no Clube de Leitura?
Se sim, deixem aí sugestões de livros e/ou de contos. Aquela coisa, néam, de preferência algo em domínio público ou, no mínimo, algo fácil de encontrar barato em sebos ou em bibliotecas, etc. O último lançamento, o livro da moda, o badaladinho que venceu ano passado o prêmio X, esses são quase inacessíveis, até pelo preço estratosférico atual do mercado... Mas a sua indicação não é proibida; eles só têm poucas chances de vingar. :hihihi:

@Melian @Finarfin @Loveless @Níra @Bartleby @Spartaco etc. Alguém?
 
Eu tenho um grupinho de leitura que ja participo e estamos na lista de 2021 :lol:
Ai em paralelo tem as leituras/releituras que quero fazer

Como tenho 2 horarios de leitura por dia, fica complicado adicionar mais algum principalmente se tiver prazo e etc, como geralmente são os clubes de leitura(o que participo não tem)

Por isso não tenho tentado participar.

Lembro que participei do clube do meia-palavra quando lemos Triste fim de Policarpo Quaresma, gostei bastante da experiencia, mas por enquanto não tem como...
 
Mas você poderia tentar emplacar aqui uma leitura de algo que você vai ler para o outro grupo também, de modo a discutir o livro em dois lugares rs. Enfim. O convite é aberto a todos os que desejarem.
 
Gente, tem mais alguém que sente vontade de fazer leitura coletiva com a galera, no Clube de Leitura?
Se sim, deixem aí sugestões de livros e/ou de contos. Aquela coisa, néam, de preferência algo em domínio público ou, no mínimo, algo fácil de encontrar barato em sebos ou em bibliotecas, etc. O último lançamento, o livro da moda, o badaladinho que venceu ano passado o prêmio X, esses são quase inacessíveis, até pelo preço estratosférico atual do mercado... Mas a sua indicação não é proibida; eles só têm poucas chances de vingar. :hihihi:

@Melian @Finarfin @Loveless @Níra @Bartleby @Spartaco etc. Alguém?
Tô com a @Clara no Memórias Póstumas de Brás Cubas.
 
Para o Clube de contos, portanto, já temos o seguinte:
A Pata do Macaco - W.W. Jacobs
A Nova Califórnia - Lima Barreto
A Loteria - Shirley Jackson

Para o Clube de livro:
Dom Casmurro, ou Memórias Póstumas de Brás Cubas (x2), ou Helena - Machado de Assis
Dragões de Éter (vol. 1) - Raphael Draccon
Jane Eyre - Charlotte Brontë


Vou pensar depois numa sugestão minha.
Nada muito extenso, néam, pra não intimidar a galera... :timido:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo