• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diretor de Cidade de Deus elogia Peter Jackson

Achei mt legal os elogios q o Fernando Meirelles fez a PJ. O PJ tem td pra ganhar o Oscar de melhor diretor esse ano. Eu vou torcer pelo PJ mesmo.
 
Cidade de Deus é um ótimo filme... inclusive acabei de assistir, agora mesmo, pela 2a. vez...

Mas acho que o Peter Jackson merece o oscar, afinal, pra uma trilogia atingir este sucesso, em todos os três filmes principalmente, o diretor tem que ser uma pessoa muito capacitada.

Mas que Cidade de Deus também é ótimo, não gosto muito desse tipo de filme, mas esse foi um dos poucos que me atraiu muita atenção.
 
Pra quem naum sabe, Cidade de Deus, eh o Melhor filme nacional de todos os tempos.
E, a academia ano passado " esqueceu " dele na categoria: Melhor filme estrangeiro.
Mas tudo bem, 4 indicações para a festa desse ano, são como, GANHAR.
E, penso que, o PJ merece Elogios, ou, se tiver alguém capaz de dizer o contrário, é porque, não viu Cidade de Deus, nem O Senhor dos Anéis.
E, vale lembrar que O FILME, O Senhor dos Anéis, é imbatível, só quem não vê isso, é quem não quer.
 
Cidade de Deus é um filme excepecional. Perfeito!

Fernando Meireles é um Diretor fantástico pois fez um clássico usando ATORES AMADORES e com pouco dinheiro.

Em resumo... ele e o filme sao brilhantes!

Parabéns ao Fernando Meireles e boa sorte!
 
Gente, não sei se o PJ leva o Oscar.... ele já ganhou o Globo de Ouro, e os votantes da academia podem querer dar a oportunidade de valorizar trabalhos mais "hollywoodianos clássicos" como o do Clint Eastwood ou realmente puxar o saco da nariguda Copolla pq ela fez um filme ultrabadalado.

Quanto aos comentários do FM, ele está certo.... vcs já imaginaram o que aconteceria se um outro diretor pegasse esse roteiro? Ou memo uma outra equipe técnica??? Imaginem Danny Elfman fazendo a trilha sonora.... OH NÃO!!!
 
NUNCA SE SUBESTIME, mas no caso ele não ganha mesmo, e se por um milagre bizarro ganhar vai ser marmelada, complô contra o PJ :wink:
 
Cidade de Deus até que é legal.. mas RdR bate todoooos.. Num tem como negar isso.. Se bem que eu queria algum premio brasileiro :oops:
 
pAuLiTxA disse:
Cidade de Deus até que é legal.. mas RdR bate todoooos.. Num tem como negar isso.. Se bem que eu queria algum premio brasileiro :oops:
Então pode ficar tranquila,pois Cidade de Deus tem boas chances de ganhar na categoria de Melhor Edição e até mesmo melhor roteiro!
 
Eu achei realmente mto legal da parte Do Fernando elogiar o trabalho do PJ, embora eu não tenha visto o filme Cidade de Deus, sempre ouvi excelentes comentários do filme. Taí a prova, né? Só que o meu lado brasileiro, mesmo existindo há mais tempo que o lado Tolkieniano, vai estar torcendo para o PJ. Me desculpe, patriotismo é bonito, mas eu prefiro o PJ, ainda assim. Bem, que vença o melhor :wink:
 
Que não sejam feitas as marmeladas de sempre com os filmes brasileiros.
E que a justiça seja feita para PJ e SdA!!!!
 
Eu adorei Cidade de Deus e acho q realmente mereceu estas indicações, mas é claro q quem tem que ganhar o Oscar de melhor diretor é o PJ. :D
Gostei do Fernando. :D
 
Por mais que eu tenha torcido pela trilogia nos dois ultimos anos, dessa vez meu coração brasileiro vai fazar mais alto!!!!! :grinlove: Cidade de Deus merece! Meirelles tambem!!!
 
RdR merece bem mais do que CDD,pelo árduo trabalho de 6 anos de PJ,pesquisando lugares no mundo inteiro para filmar a Trilogia,analisando atores,equipes de produção,enfim,6 anos envolvido num projeto desses não é pra qualquer um não.PJ simplesmete fez a Trilogia mais difícil de ser filmada...

CDD é um filme que não me emocionou e marcou,mas que é um excelente filme ninguém discute,aliás,é o melhor filme brasileiro de todos os tempos.
 
É uma situação difícil, ja estava contando de assistir ao oscar para torcer pelo PJ,agora, sou Fernando Meirelles desde criança. :mrgreen:
 
Gandalf The White disse:
E, a academia ano passado " esqueceu " dele na categoria: Melhor filme estrangeiro.

Temos é que agradecer a isso. Isso porque para concorrer nas outras categorias além de "Melhor Filme Estrangeiro" Cidade de Deus tinha que ter sido lançado em 2002, o que não aconteceu, já que ele só foi lançado em janeiro de 2003 nos EUA.

Ou seja, se Cidade de Deus concorresse a Melhor Filme Estrangeiro de 2003, nunca seria indicado a tudo isso.

Pela primeira vez, a Academia tomou uma atitude que me agradou, que foi a de não colocar Cidade de Deus ano passado para concorrer melhor este ano. Quem sabe, depois das chuvarada de críticas de que eles protegem o cinema interno, a Academia se abra.

Vamos Fernando Meirelles! :)
 
eu naum gostei muito do filme cidade de deus naum correspondeu as minhas expectativas, mas esse filme do senhor dos anéis o retorno do rei é muito bom naum tem elogia-lo depois de ter o assistido
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo