• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Entre um e-mail e outro que fico esperando receber do trabalho, estou me deliciando com um livro de cantigas trovadorescas em galego-português. É muito curioso notar todas as nuances que se percebe na evolução da língua. Outra coisa que me chamou a atenção é como tem coisa que lembra o mineirês.
 
Diário,

Como já comentei em outro tópico, no Clube de Leitura de que participo fazemos um esquema em que cada um dos membros tem a sua vez de propor uma lista tríplice de obras para que os demais votem, para assim definir o livro a ser lido por todos. Claro que... quem propõe a lista não vota.

Foi a minha vez de propor a lista pra votação. Propus os seguintes livros:

1) Os Buddenbrook (Thomas Mann);
2) David Copperfield (Charles Dickens);
3) O Mestre e Margarida (Mikhail Bulgákov)

A votação vai acontecer até domingo.

Enquanto isso, no Clube, ainda estamos lendo o Americanah, da Chimamanda.
 
Diário,

Como já comentei em outro tópico, no Clube de Leitura de que participo fazemos um esquema em que cada um dos membros tem a sua vez de propor uma lista tríplice de obras para que os demais votem, para assim definir o livro a ser lido por todos. Claro que... quem propõe a lista não vota.

Foi a minha vez de propor a lista pra votação. Propus os seguintes livros:

1) Os Buddenbrook (Thomas Mann);
2) David Copperfield (Charles Dickens);
3) O Mestre e Margarida (Mikhail Bulgákov)

A votação vai acontecer até domingo.

Enquanto isso, no Clube, ainda estamos lendo o Americanah, da Chimamanda.

Votação apertada:

3 votos Mann.
3 votos Dickens.
2 votos Bulgákov

No desempate, foi eleito Os Buddenbrook. Será minha primeira leitura do Mann.
 
Diário,
Fiquei com preguiça de escrever antes mas acontece que na sexta-feira passada eu estava abrindo a porta do meu apartamento por qualquer razão que já não lembro, e eis que o síndico, que mora na porta em frente, me chama a atenção e diz que tem que me entregar algo. Eu já imagino que seja alguma chatice em relação ao condomínio e tal... mas é um pacote de Sedex. O carteiro não havia conseguido enfiar na fresta da minha caixa e acabou batendo no número do interfone dele e entregou nas mãos do síndico (vai entender...).

Bem, o resto vocês já sabem. A @Melian já havia dito que ia me enviar um livrinho mas que chegaria depois do meu níver, infelizmente; só que chegou no dia 27/8, com bastante antecedência. Ela decerto gastou mais no Sedex do que no livro mas ok, foi uma ótima surpresa.

O livrinho era um quadrinho muito fofo chamado Mordida, da Sarah Andersen. Eu lembro de quando a @Ana Lovejoy o mencionou certa vez, aqui no fórum, e eu fui clicar nele lá, de curioso, e fiquei interessado também. Lembro que cheguei a incluir na wishlist da Amazon e eventualmente acabei tirando de lá e esquecendo que ele existia. Eu na verdade achava que era um romance, não quadrinhos. Seja como for, a Valentina acertou em cheio e na mesma noite nós dois meio que combinamos de ler (porque é bem curtinho, tipo como se fosse uma coletânea de tirinhas). Muito fofo o livro. :grinlove:

Enfim, fica aí o registro.
Sejam amigos da Valentinha; ela já tem um coração grandão e agora tem um contracheque também. Vai que um dia, néam... :rofl:
images.jpeg
 
Diário,
eu não entendo os entregadores de hoje em dia. Um livro meu chegou ontem, tava previsto pra sexta.
Mas aí que o abençoado do entregador da amazon, de motinha, ao invés de clicar na campainha, começou a buzinar, e eu no meio da aula, incomodado já com o barulho, fui ver o rastreio e realmente tinha saído pra entrega; corri pro portão, e enquanto chegava, o bendito ainda começou a gritar meu nome.
Pra ser bonzinho ainda agradeci e falei "bom trabalho pra vc". a criatura nem um obrigado.
que faz com um ser desses 🤦‍♂️?
 
Talvez ele estivesse tendo um dia difícil.
é, possível... acho que é frustração acumulada minha também. até o povo dos correios não tão mais apertando a campainha. tipo, o troço é bem visível ali, mas ao invés disso eles buzinam ou só gritam "correio!" (como saber pra quem dos vizinhos é a entrega?) ou gritam meu nome :rolleyes:
 
ODEIO entregador que fica buzinando sem parar. Que porra, eu sei que cê deve estar sem paciência, mas não precisa descontar no ouvido dos outros. Quando eles ficam buzinando sem parar aí é que eu vou bem devagar mesmo, faço questão de demorar.

Menos mal que comigo isso só acontece com entregadores de comida via aplicativo. Entregadores de encomendas geralmente tocam campainha ou buzinam apenas uma vez.

Quando os entregadores de comida fazem isso eu reclamo no Ifood/Uber Eats. Não sei se o aplicativo faz alguma coisa quanto a isso.
 
Cadê o @Haran nessas horas pra ser solidário já que se trata do assunto que ele mais odeia? (buzina, entregadores, tocar a campainha)

Nas grandes cidades entrega a domicilio virou uma coisa muito industrializada como se as pessoas tivessem que cumprir meta a todo custo. Só recentemente morando na zona rural é que voltei a viver algo mais humanizado.
 
Aqui os entregadores, sejam de comida ou encomendas, normalmente vem e ainda ficam batendo papo, dando risadinha, comentando a quantidade de comida que você pediu, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo