• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário, confesso que li dois livros do Balzac e tô amando! Diziam que ele entendia a alma da mulher como poucos, e agora vejo o porque.

O caso de "A mulher de trinta anos" me lembra um pouco o caso da Fabíola, a mulher casa cedo, tem suas fantasias sobre o casamento desfeitas com a dura realidade e como naquele tempo divórcio era "feio", começa a trair...

Não justifico o adultério, mas ver como elas agiam na época pra tentar escapar ao menos um pouco do casamento imposto é interessante.
 
Já li os três. Sim, são muito parecidos no enredo.

"Ana Karenina" é foda pq traça um paralelo entre o adultério da Ana e do irmão dela, o qual trai a esposa direto pq a mesma teve vários filhos e está, segundo o mesmo, "acabada"; e a Ana sai do casamento por motivos mais nobres, "por amor" ao Vronski, e nem por isso ela é menos esculachada. Na verdade o irmão da Ana sequer é esculachado. Ele vive normalmente pq sustenta a casa e trata a mulher relativamente bem, então o "chifre" tá susse. Naquele tempo era complicado ser mulher.
 
Estou preparando uma mudança de casa, a primeira desde que comecei a minha biblioteca. Metade dos livros organizados e encaixotados, e chego a duas conclusões preliminares: (1) preciso fazer musculação, mal aguento levantar as caixas; e (2) e-books podem ser mesmo uma boa ideia.
 
Última edição:
na primeira vez que mudei com um volume grande de livros eu aprendi a lição: melhor várias caixas pequenas com poucos livros do que poucas caixas grandes com muitos livros. no segundo caso realmente é bem difícil de carregar e, para piorar, durante a mudança têm chances da caixa amassar/estragar e o transporte dos livros ficar ainda mais difícil.
 
Minha solução na última mudança foi colocar os livros em malas....
Diminuiu drasticamente o tempo que eu levava pra transportar os livros e a dor nas costas depois.
O plano inclinado é a melhor solução pra coisas pesadas
Eu amo o plano inclinado <3
 
na primeira vez que mudei com um volume grande de livros eu aprendi a lição: melhor várias caixas pequenas com poucos livros do que poucas caixas grandes com muitos livros. no segundo caso realmente é bem difícil de carregar e, para piorar, durante a mudança têm chances da caixa amassar/estragar e o transporte dos livros ficar ainda mais difícil.
Já tendo feito 4 mudanças com uma biblioteca, ia dizer isso também. Melhor muitas caixas pequenas que poucas grandes. E é bom aproveitar mudanças (antes dela, claro) para tentar se desfazer dos livros menos lidos.

Minha solução na última mudança foi colocar os livros em malas....
Diminuiu drasticamente o tempo que eu levava pra transportar os livros e a dor nas costas depois.
O plano inclinado é a melhor solução pra coisas pesadas
Eu amo o plano inclinado <3
Problema é quando você tem livros demais... =/ Ou quando poderia levar outras coisas pesadas dentro das malas também. Fora que pode amassar.

paga uns homi fortão e deixa que eles estraguem a coluna deles rsrs
Mas normalmente os homi fortão estragam os livros =~~. 1) Eles tem pressa de terminar o serviço 2) Eles não se importam com os livros tanto quanto você 3) Eles podem ficar discretamente com raiva de carregar tanto peso.
** Posts duplicados combinados **
Ah, sim e essa é mesmo uma das vantagens dos e-books. Não ter essa dor de cabeça.

Depois dê notícias dos estragos, @Jacques Austerlitz. Boa sorte aí!
 
Hoje li pela primeira vez Ferreiro de Bosque Grande, do Tolkien, comprado no domingo.
Eu amo a maneira como ele escreveu contos de fadas, como ele levou a literatura infantil, as histórias para crianças, a sério.
Como sempre, ele me tocou.
Eu sempre gostei de histórias infantis e um dos meus projetos de vida é escrever livros para crianças.
 
Acho que o vídeo e o jeito de falar são uma referência ao "apresentador" do seriado Contos da Cripta (Tales from the Crypt) que conheci só através do spinoff animado. Ou a referência é ao desenho animado. Mas talvez ele devesse ter feito só uma apresentação do livro e um comentário no final para ficar mais parecido com a série e menos irritante, né?
 
:mad:
Creindeuspai....
** Posts duplicados combinados **
Acho que o vídeo e o jeito de falar são uma referência ao "apresentador" do seriado Contos da Cripta (Tales from the Crypt) que conheci só através do spinoff animado. Ou a referência é ao desenho animado. Mas talvez ele devesse ter feito só uma apresentação do livro e um comentário no final para ficar mais parecido com a série e menos irritante, né?

Sério que você assistiu até o final, Jorge? 8O
 
É. Eu deixei rodando sem prestar muita atenção...

Mas os episódios da série é que tinham um comentário do apresentador que tem esse jeito de falar no começo e no final e teria ficado menos pior assim. Foi o que quis dizer.
 
Diário Literário,
Março acabou. Foram 3 meses sem comprar nenhum livro.
Estou me curando devagarinho dessa doença.
A lista de desejos da Amazon já soma 131 títulos...

Infelizmente, por outro lado, não li quase nada também.
 
Em janeiro li de monte, em março apenas 4 livros mas sempre alguma coisinha estou lendo.

Sobre "Paraíso perdido", que ainda não acabei de ler. Melhor Satã EVER. Nas outras obras ou tá um monstro como na Divina Comédia ou tá um Mefistófeles da vida (do Fausto).

Satã de "Paraíso pedido" está humanizado, tem fraquezas e sentimentos e ao mesmo tempo se mantém com os poderes e aparência de anjo, tanto que engana um anjo ao se fazer passar por outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo